A gigantesca barba do mal

Resenhas - A Gigantesca Barba do Mal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alline 01/03/2024

O ser humano...
Nesta obra temos a dinâmica daquilo que o ser humano sabe fazer de melhor: importar-se consigo mesmo e resolver seus próprios problemas, doa a quem doer, com uma insensibilidade tocante.
Queria que tais atos se restringissem à ficção ?

evemm 15/02/2024

A gigantesca barba do mal
Impressionante, um livro de quadrinhos bem desenhado, pouco diálogo, mas que te emociona de um jeito inexplicável, gostei muito.
A história se passa numa cidade onde as ruas e casas eram simetricamente iguais, as pessoas se vestiam iguais, e até os cachorros tinham seus pelos tosados iguais. A barba fez uma reviravolta nisso tudo. Recomendo.

Carmem 04/09/2020

Um dos melhores livros que eu li na minha vida.
apenas isso.

Emmily 15/02/2024

Gostei bastante dos traços dos desenhos, me lembrou um pouco pequeno príncipe. Gostei o assunto abordado no livro

Joaquim 08/06/2021

Sensacional!!!
O enredo é bastante inovador e reflexivo, o que, em conjunto com os desenhos que possuem extrema qualidade, faz dessa obra uma obra-prima que merece ser lida por todos ?

Danilo 13/06/2023

Medo
Que HQ incrível. Uma história super profunda sobre o medo e mudanças, relatando uma sociedade extremamente distópica e real ao mesmo tempo, com traços e quadros belíssimos! Adorei a leitura.

Pipoco 06/01/2017

Belíssima metáfora da sociedade atual
Livro lindo e emocionante, que me tirou lágrimas e muitas reflexões.
Trata-se de uma metáfora desses tempos em que vivemos, nos quais há uma tendência à repetição de padrões, o retorno às velhas dicotomias (certo X errado; normal X patológico, etc).
Lindamente, o autor tece sua crítica a esses novos rumos conservadores e tão entediantes que são impostos cotidianamente e sem (grandes) questionamentos em nossa sociedade.
Belíssimo!

RobertoMCF 23/08/2022

Barbas, barbas e barbas
Mais que um simples leitura, essa graphic nov é uma experiência! E se você chegar no final dela sem se questionar alguns dos pontos levantados ali, você certamente leu errado!

Só posso dizer: pobre Dave! Mas não tema! Seu legado estará para sempre conosco!

Gabez 15/09/2021

Não adianta querer se livrar do que é diferente e Aqui descobriu isso com a grande barba, talvez Lá não seja tão distante e temível como eles pensaram.
É uma leitura rápida e reflexiva e devo dizer que esperava um final um tanto quanto mais feliz mas isso não quer dizer que seja ruim o final muito pelo contrário.

Ingrid 09/07/2021

Divertido, com metáforas maravilhosas e mais uma edição impecável da Nemo. É um quadrinho que te força a ler no ritmo dele - ainda bem, porque nos faz aproveitar cada pequeno detalhe.

Gih 21/03/2021

A Gigantesca Barba do Mal ????
???????: Eu li esse livro para escola, acho que se não fosse por isso, eu não leria, não porque eu não gostei, e sim porque não faz meu estilo.
O livro faz uma grande reflexão sobre as diferenças na sociedade, sobre se tornar sua diferença e deixar de ser alguém e se tornar algo. É um livro muito rico, traz pontos importantes para a sociedade atual, acho que todos deveriam ler.

Lucas.Mendes 21/04/2023

Cativante e interpretativa
Ótimo para quem quer uma leitura rápida, cativante e ao mesmo tempo cheia de conteúdo. É uma história com várias interpretações, para se ler em um dia e reler depois de um tempo. Toda releitura há novas interpretações e detalhes interessantes.

Vanessa Silveira 21/04/2020

A Gigantesca Barba do Mal
Em tempos de isolamento, que homem não está aproveitando (ou sofrendo) para manter uma barba de respeito no rosto? A indicação de HQ de hoje tem tudo a ver com o momento. "A Gigantesca Barba do Mal" é a estreia em graphic novel do premiado ilustrador e cartunista Stephen Collins (@stephencollinscomics), com tradução de Eduardo Soares, e conta a história do pacato Dave, morador da ilha de Aqui.

O personagem é extremamente organizado e metódico. Além de tudo, tem um emprego que lhe permite colocar tudo isso em prática, Principalmente, permite fugir dos pensamentos indesejáveis, achando que através da rotina poderá viver de forma segura, longe do que há além do mar que rodeia a ilha de Aqui... Lá.

Em um fatídico dia, a raiz de todos os problemas (ou solução) aparece. Um fio inofensivo, que logo torna-se uma gigantesca barba. Aparentemente algo comum mas que, sem aviso, torna-se incontrolável e, inclusive, uma questão de segurança pública.

"A Gigantesca Barba do Mal" pode te proporcionar diferentes interpretações, já que os fios descontrolados que saem dos poros se encaixam em diversas questões dos tempos em que vivemos: conformismo, medo, valores sociais, preconceito, segregação e muito mais. Através de traços fortes, Collins brinca com a diagramação e te fará refletir de uma forma leve, divertida, e até um pouco ingênua, sobre largar uma vida ordinária e não seguir padrões.

Ziane.Silva 10/07/2021

Que livro mais lindo!
A Gigantesca Barba do Mal traz vários aprendizados e reflexões. Só mesmo lendo para descobrir o quão especial é essa narrativa. Amei esse quadrinho!

andersongump 26/09/2020

O simples complexo
Quantas analógias e questionamentos surgem a partir de 240 páginas, neste caso diversas, a idéia que existe um padrão, molde e fórmula certa de existir e pensar sempre será utópica, em um universo tão complexo e caótico quanto as nossas invidualidades a barba surge de dentro para fora como um grito de protesto contra o senso comum.
A quebra do comum logo se torna transgressor e deve ser evitado ou exterminado como no longo da nossa história, porém o tempo e composto de mudanças, até o que um dia foi transgressor pode se tornar admirado e exaltado. Com metáforas simples Stephen Collins conversa de forma complexa com o leitor sobre diversos temas atuais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5