O Discurso do Método

O Discurso do Método Descartes

Resenhas -

soubarroca 23/12/2023

O Discurso do Método, de Rene Descartes
Esse livro me pegou de um jeito.... recomendo demais essa leitura. a teoria do conhecimento do descartes é simplesmente genial. algo que todo mundo devia adotar. gostei muito que a escrita do livro não é rebuscada e atendeu exatamente a expectativa do autor: ser acessível para um público amplo. não é a toa que foi a primeira obra filosófica publicada na língua do povo (no caso dele, francês) e não em latim (língua considerada mais culta).

Alice.Guinsk 12/09/2023

Um homem a frente do seu tempo
Desde o início do livro Descarte já impressiona ao apontar seu posicionamento quanto aos preconceitos intrínsecos da época. Mostrando a todo instante uma nova face da filosofia, que preenche todas as lacunas com excelência. O primeiro livro do homem foi a maior obra revolucionária da época, que junta tantas ciências pra edificar seu pensamento que é quase um crime ir contra ao racionalismo.

Volnei 10/03/2023

O discurso do metodo
De inicio é apresentado um pouco sobre a biografia do autor e em seguida ele mostra como e porque divide o livro em seis partes e em seguida começa a descrever sua vida como se formou, o que aprendeu quais foram suas conclusões

Marcos 28/01/2022

Poético e, não é o que eu esperava
Sempre achei que o Discurso fosse um livro sobre o método científico, mas é mais sobre o método de Descartes. Claro, há fundamentos do método científico mas não exatamente como eu esperava.
O Discurso é dividido em seis partes, uma justifica os motivos pelo qual ele esta escrevendo, outro da uma noção de sua carreira, outro justifica para a igreja (para que ele não fosse perseguido por ela tal qual Galileu), outro fala do método e assim vai.
Não se pode negar que foi muito bem escrito, principalmente a primeira parte que é muito poética, visto que o Discurso é uma obra introdutória aos outros livros escritos posteriormente.
É válido principalmente porque nos trás um retrato histórico da época e para saber como se deu o desenvolvimento do método científico. Ou seja, obrigatório para todo pesquisador.

isa.geffer 10/04/2021

???
Dava pra resumir esse livro em 1 página e ainda seria muito. Parece mais uma biografia.

little beesly 22/01/2021minha estante
Que resenha perfeita?????!!!!! Bem fundamentada e concisa, já quero outras

Edmar.Candeia 08/09/2020

Esperava mais
Sendo um clássico e muito discutido, esperava bem mais do texto. O método pode-se entendido em uma das passagens do texto.

Rbraga 02/08/2020

???????????????????????????????