O Mapa dos Ossos

Resenhas - O Mapa dos Ossos

1 | 2 | 3 | 4

Cíntia 01/03/2009

Na onda do Código da Vinci
Cópia razoavelmente bem feita do livro 'Código da Vinci'. São pistas que são seguidas pelos personagens, mas sem a especulação sobre fatos históricos que é feita no objeto da cópia.

Uma aventura movimentada, com informações sobre tesouros da humanidade, leitura leve sem compromisso.

Inlectus 23/06/2009

Bom livro.
Leitura que diverte e fascina, texto bem criado. Leitura recomendavel.

Márcio 09/08/2009

História de ficção bem escrita
A história é muito interessante, principalmente para quem gosta da mistura de ficção com realidade, pois o autor se deu ao trabalho de pesquisar fatos hitóricos, do Mundo Antigo, e misturar com sua imaginação. O resultado é uma leitura sem aqueles momentos de tédio, é ação do inicio ao fim, e com um bom final.

27/08/2010

Não sei dizer ao certo o que me atraiu neste livro, talvez a história dos ossos dos Reis Magos, mas o fato é que adorei e hoje sou fã da série Força Sigma. Outra coisa interessante é que o autor é veterinário nas horas vagas (é, até nos EUA a coisa tá feia pra veterinária – hehehe), e aí já criou uma empatia...

mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Maria Carolina 19/10/2010

Muito Bommm!!!!
O Livro tem uma escrita fácil, que não fica chato a Leitura! Mais vamos falar a verdade, o jeito que o Autor escreve e parecido com o Dan Brown do O Codigo Da Vinci! Mais não deixa de ser uma ótima surpresa! Os personagens são complexos e a historia intrigante! Fiquei curiosa pra saber mais sobre a histora dos Rei Magos e do Apóstolo Tomé!! Vou continuar ler a Triologia!!

Hérida Ruyz 24/07/2011

Rollins usou ciência, intriga religiosa e teorias da conspiração para criar uma aventura original, bem estruturada, com apoio histórico e um toque de humor. Uma combinação irresistível de ficção e realidade.

Com uma narrativa ágil, muito bem ambientada e descrita, viajei com a Força Sigma na corrida contra o tempo em busca de segredos milenares. Escrito com inteligência e desenvoltura, está repleto de suspense e ação, em nenhum momento experimentei uma leitura tediosa.

A trama é complexa e com certeza só dei um vislumbre da história. Leiam que vale muito a pena!

resenha completa:http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2009/09/o-mapa-dos-ossos-james-rollins.html

Claudinei 23/11/2009

Cheguei ao fim de uma super aventura.
Excelente dou nota 10 para este livro.
com bastante ação, este livro em nenhum momento se tornou cansativo para mim, muito bem escrito e detalhado, Jame criou uma estória cativante, envolvendo vários personagens históricos, como os reis magos, Marco Polo e Alexandre.
Além de uma questão interessante, os famosos recém apresentados ao mundo(já que foram descobertos há muito tempo) evangelhos apócrifos, que fez do vaticano um lugar cheio de intrigas e mistérios.
Com certeza irei ler os próximos livros da força Sigma, para acompanhar Gray e companhia em suas próximas aventuras, pois, mergulhei tanto nas páginas deste livro, que me sentia como se estivesse lado a lado em todos os instantes com os personagens.
Não vou comparar com Dan Brown,mas James neste livro dividiu bastante conhecimento histórico com todos nós.
Pra quem gosta deste tipo de estória, um prato cheio. Recomendo.

sol 11/01/2010

ótimo
Este livro é ótimo, mas o começo é dificil de engrenar, muitos detalhes, mas apartir da página 120 ele engrena e não quis mais para de ler, então se estiver desanimado, não desista, vc verá que fale muito a pena.

Josy 16/07/2010

Química e mistérios.
É um livro cheio de aventura, de buscas, descobertas.

Um grupo de pessoas que busca algo escondido há séculos e um outro que tenta combatê-lo a qualquer custo.

Não fiquei apreensiva em momento nenhum da leitura, a sensação é que não tinha muita surpresa nos acontecimentos. É muito previsível.

Há muitos relatos a respeito de química, substâncias momoatômicas. Diria que um pouco complexo pra quem não gosta do assunto.

Gostei da história, porém não leria novamente.

Patty 14/12/2009

Ótimo livro
O primeiro livro da Trilogia da Força Sigma. Um ótimo livro para quem gosta de ficção misturando com fatos históricos reais. A Força Sigma seria um grupo anti-terrorista do governo americano, com armas modernas para lutar contra o terrorismo mundial. Interssante que ao final do livro o autor trás um tópico dizendo algumas coisas que são ficção e o que é real no livro, algumas coisas que ele diz serem reais são bem interessantes mesmo. Para quem gosta do gênero, vale a pena ler.

Samantha 07/01/2010

Ação, Trama e Informação.
O Autor conseguiu misturar os 3 elementos acima na dose certa:
Muita ação para prender o leitor.
Trama para fazê-lo querer mais.
E Informações verídicas misturadas com ficção, para fazer o leitor viajar!
Adorei! Recomendo!

AndyinhA 19/01/2010

O que falar desse livro? Ele realmente me surpreendeu!!! Na verdade, ele caiu literalmente de pára-quedas ao meu conhecimento, e é lógico eu não deixei passar sem dar um bizu nele.

No período do Natal, como sempre, eu fui atrás de livros novos e livros que eu queria comprar e não tive tempo. Um dos sites parceiros da TeD (Traduções e Digitalizações – comu que eu modero) anunciou o primeiro livro para donwload na net e eu baixei, mas ao ver o mesmo livro em promoção no Submarino (a R$9,90) preferi comprar o livro do que ler no PC.

Bem, só pela resenha eu já gostei, pois adoro o mundo antigo (Grécia e Egito e afins) e além do mais tinha mistérios, mortes e uma força especial, além de um segredo mortal. Ou seja, trama perfeita para um bom livro.

+ em : http://andyinha.blogspot.com/2010/01/poison-books-o-mapa-dos-ossos-james.html

rennan 03/11/2010

No começo o livro é bom mas nada de especial, mas fica interessante conforme o desenrolar da história, cheia de informação e ação. Do jeito que agora.

J. Modesto 03/05/2009

História surpreendente!
Muito bom! Apesar de Teoria da Conspiração não ser minha leitura favorita, este livro me surpreendeu positivamente. Recomendadíssimo!

Babi e Marcel 10/03/2010

Muito Bom!
Este é o primeiro livro da Trilogia da equipe Sigma. Este livro é tensão, explosão, ação, aventura e suspense a todo momento. Neste livro os membros da Sigma são apresentados e fica muito claro a caracteristica de cada um.
Gray é um lider nato, muito inteligente e que se vê obrigado a tomar algumas atitudes para salvar a sua equipe. Acaba se envolvendo com Rachel, um mulher forte e independente. Para mim foi o que ficou faltando nesse livro, um pouco mais de romance por parte dos 2.
Kat é uma arma letal, mas possui alguns problemas emocionais.
Vigor compõe o grupo e é a pessoa a frente de solucionar o mistério, pois possui grande conhecimento histórico.
O último componente deste grupo é Kurt, uma pessoa leal e que esconde suas inseguranças através de piadas.
O livro é muito interessante, pois do inicio ao fim todas as ações das personagens, são norteadas por descobertas históricas.
Vale a pena ler!!!
Rafael Moss 01/08/2010minha estante
Na verdade esse é o segundo livro da série.
A Ediouro que foi desleal com o leitor e disse ser o primeiro.

Lili Machado 06/08/2010minha estante
Rafael - eu tenho, então, o 2, o 3, o 4 e o 6. Me falta o 5 - O último oráculo e esse primeiro - qual o nome em inglês para eu procurar no Amazon? Obrigada.

Samy 09/08/2010minha estante
Lili, o nome do primeiro livro é Sandstorm....

Léo 20/03/2012minha estante
Boa resenha, mas você quis dizer Monk e não Kurt, não é?

1 | 2 | 3 | 4