The Boy Is Back

The Boy Is Back Meg Cabot

Resenhas - The Boy Is Back

Danny 14/08/2023

Eu particularmente não gostei da história, é toda contada atras de mensagem de textos, trechos de revistas e blogs. E não gostei dessa narrativa. Não é para mim.

Evelyn 15/08/2022

Ideia genial, execução em projeto errado
Finalmente terminar, vitoriosa, campeã persistente nessa provação.
O livro tinha TUDO pra ser bom pra mim e me cativar, mas eu tentei começar a ler em janeiro de 2020 e só co seguir terminar em agosto de 2022. O livro simplesmente não ia. Eu tentava, perdia o interesse, abandonava, pegava outro pra ler e esquecia a história desse. Aí o tinha que ler tudo de novo pra lembrar a história. Acho q o problema foi q o formato inovador de ter diversos gêneros escritos por personagens diferentes acabou que na verdade me fez sentir q não tava me conectando com ninguém. E aí a mudança da história, quando o Reed se declara pra menina lá me pareceu muito aleatória e sem motivo real mesmo.
Além disso, o que eu acho q era pra ter uma sensação de ser uma grande fofoca e um casos de família legal só virou uma discussão por herança e burocracia de grupo de família no WhatsApp.
Quando tinham os e-mails os cabeçalhos deles eram muitas vezes maiores do que as mensagens em sim. Pareceu um pouco de enrolação pra parecer q tinha mais assunto.
Mas admiro a coragem da autora em tentar um novo formato de escrita e foi bem criativo, apenas acho q para o gênero romance não funcionou tão bem por não termos acesso aos sentimentos e reflexões internas dos personagens.

Marina 07/07/2021

O melhorzinho dessa série
Meg claramente pegou o que funcionava dessa série e abandonou o que não deu certo (nenhuma menção do último casal insuportável da série aqui, mas Tim e Dolly aparecem, por exemplo).

Mas ela não consegue evitar ser ofensiva com uma das filhas de uma personagem se vestindo como Nativa Americana por boa parte do livro, e isso ser levantado como uma questão o tempo todo. Desnecessário.

'duarda 27/09/2020

Meg Cabot é sempre Meg Cabot
Meg Cabot foi a primeira autora por quem fui aficcionada. Tudo começou com A Mediadora e foi seguindo um rumo que em certo momento eu tinha quase todos os livros publicados dela aqui no Brasil. Meg foi muito importante na minha adolescência e na minha formação como leitora.

A série "garoto" é uma das minha favoritas que ela escreveu (junto com Mediadora e Desaparecidos), então encontrar esse quarto livro foi uma surpresa muito feliz. Principalmente depois de estar em um momento onde eu não lia nada há um bom tempo.

Mas como eu disse, Meg Cabot é sempre Meg Cabot. Iniciei esse livro às 16h de um domingo e estou finalizando ele às 22h do mesmo dia. Porque existe algo na escrita da Meg que sempre me ganha.

Pode não ser o melhor livro da série, é verdade. Mas foi exatamente o que eu precisava para me fazer terminar uma leitura. E isso poucas autoras tem.

Carous 30/08/2018

Eu gostei bastante do livro e foi bom conhecer a forma de escrever da Meg Cabot sem interferência do tradutor. Só acho que ela poderia ter se esforçado mais na razão que tornou Reed persona non grata na cidade de Bloomville, em sua própria família, e magoou profundamente Becky.

Conhecidos e até estranhos já me magoaram muito mais gravemente do que o Reed fez à Becky e eu superei. Não sei se isso significa que sou uma pessoa que perdoa fácil demais (não sou) ou se Becky é que muito, muito sensível.

Que uma Becky de 18 anos se ressentisse, tudo bem, mas com o passar dos anos, ao tocar no assunto envolvendo a infortunada noite do baile de formatura ela, seus amigos, a família Stewart e a cidade deveriam cair na real. Só a mãe de Becky - ótima, por sinal - conseguia ver a infantilidade nisso tudo; tanto na causa quanto na mágoa de todos.

Acredite, eu gostei de The boy is back. Não conseguia largar o livro, mas querida Meg Cabot, já vimos nos outros livros da série Garoto essa história de 3 irmãos que dois são se dão muito bem e o 3º é nariz em pé, causa dos dois primeiros irmãos + seus cônjuges trocarem e-mails sarcásticos sobre o irmão número 3 e sua vida. Nada de novo aqui e não esperava uma repetição.

É um livro divertido com personagens cativantes e passagens engraçadas, mas não tenho paciência para essa trama de namorados de colégio que nunca superaram um ao outro e sem amam até hoje. Isso sempre me pareceu tão irreal...
Becky tem 28 fucking anos e Reed, com quem ela namorou há 10, DEZ, D E Z anos foi o único homem que ela amou de verdade e lhe proporcionou o melhor sexo de sua vida. Eu só senti pena da falta de sorte na vida amorosa e sexual dela. É... morando numa cidade esquecida por Deus não me parece que Reed seja tudo isso e sim que ela devia ter viajado e experimentado mais.
E, lógico, Reed é aquele homem imperfeito - mas não a ponto de ser embuste ou machista - de coração partido de ter deixado sua namoradinha de adolescência para trás e por isso não consegue se envolver com nenhuma mulher (modelos, belíssimas e maravilhosas) seriamente. *revira os olhos*.

Claro, eu sabia no que estava me metendo quando comecei a ler este livro e até que Meg Cabot não pesou a mão no romance água com açúcar. Espero não ter desanimado ninguém a ler o livro. Só estou apontando que de todos os clichês românticos, esse é o que menos me agrada.

Mas enfim. Quando comecei a rascunhar a resenha, havia lido 60% do livro. Estava entretida, mas tinha ressalvas e achava que daria, no máximo, nota 3 pra ele. Porém os últimos capítulos foram tão bem escritos e imprevisíveis que salvaram o livro de receber uma nota tão baixa. Dou 4 estrelas porque é uma leitura agradável, mas pela falta de originalidade em alguns quesitos (alguns eu citei acima e o outro é o plot twist que a Becky deu a dica e eu desconfiava desde o primeiro e-mail de um dos irmãos Stewart porque, de novo, já vimos tudo isso antes nos demais livros da série) não é perfeito.

Todo Garoto Tem continua sendo o livro mais chuchu da série.