A Menina dos Olhos Molhados

A Menina dos Olhos Molhados Marina Carvalho

Resenhas - A menina dos olhos molhados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luciana561 28/01/2024

Passei o livro todo com aquela impressão de que algo estivesse prestes a acontecer, mas a obra permaneceu morna do começo ao final.

pérolasdani 20/01/2024

é como escrever num diário
Bem, nesse livro já no começo você sabe o que vai acontecer. E um ponto interessante é que podemos assemelhar o mesmo como se fosse um diário que você escreve quando chega de um longo dia de trabalho.

mandy11a 10/09/2023

Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

LidosdaCris 16/07/2023

#######################################################

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Dudysmk_ 11/02/2023

Nada de mais
Assim.. é legalzinho mas demora pra acontecer algo relevante, protagonista chato, a escrita da autora é boa, e o fato mais legal é que o livro é nacional e se passa em BH.

Milla 01/02/2023

Não há palavras para descrever, apenas sentir
Ler livro Nacional é outra coisa! Ainda mais a história da Rafa e do Bernardo, que já mora no meu coração há mais de 6 anos.... Descobri que tinha a versão do garoto e quase faltei desmaiar, tamanha era minha saudade por esse personagens!!
É muito gostoso ler expressões que a gente só vê no Brasil, e reconhece lugares que eu mesma frequento, já que igual aos personagens, também sou mineira de Belo Horizonte
Deu pra matar muito a saudade e dar muita risada
FAVORITADO

Viih 09/10/2022

Enemies to Lovers
Achei esse livro muito vibe de enemies to lovers,achei muito interessante e amei ele,demorei um pouco para ler,mas como dizem "a pressa é inimiga da perfeição"?.
Esse livro eu recomendo super para vocês,não só porque eu achei ele perfeito,mas porque a história é bem interessante!?

Adrielly 17/08/2022

Aconchegante
A leitura foi um pouco arrastada no início, mas quando chegou no meio foi extremamente fascinante.
Os personagens não são muito cativantes, mas acertar que seja pelo fato do livro ser narrado pelo Bernardo, e ele tem problemas pra entender os pessoas, fora a isso o livro é super bom.
No final do livro eu chorei muito, mas pode ser que eu seja um pouco emocionada.
Indico muito, eu particularmente gostei, mas só se sabe se você gosta de um livro quando se lê ele.

DAbora 14/08/2022

Reler a história do ponto de vista do Bernardo, foi imensamente mais apaixonante. Muito bem escrita, e os principais momentos vividos pelo casal principal nos deixa cada vez mais envolvidos na história, querendo sempre mais um epílogo.

Ana 14/06/2022

Um mocinho difícil, mas apaixonante
Sou apaixonada pela escrita da Marina, esse é o terceiro livro que leio dela e espero ler muito mais. Ela tem um jeito leve e descontraído de contar as histórias, e é tão bom ver a forma como ela constrói as relações, como os personagens vão evoluindo.
Li a versão da Rafaela muitos anos atrás, e confesso que quando comecei a ler esse livro não me lembrava que era uma nova versão da história deles. Lembro bem de ter sentido leveza na história da Rafaela, ela é uma menina doce, estudante de jornalismo, que estava começando a viver sua vida de forma independente, portanto foi fácil gostar dela. Já Bernardo é mostra uma história bem diferente. Ele é um homem traumatizado por uma relação do passado, e portanto ler sua versão da história é bem mais difícil, por ser alguém desconfiado por natureza e que não se permite sentir. Não é tão fácil gostar dele, essa é uma construção que vai acontecendo durante a história, a medida que ele vai lembrando de flashbacks do seu passado e o leitor vai conseguindo entender porque ele é tão fechado e ranzinza.
É uma história que vale a pena. É muito bom ler sobre o Folha de Minas, acompanhar a rotina na redação, ver sobre lugares de Minas e conhecer essas duas pessoas tão diferentes, mas tiveram suas vidas ligadas durante anos, sem fazer ideia disso

Céline 29/05/2022

Pra um romance é bom
A história te cativa sem dúvida, principalmente se você já leu Azul da Cor do Mar, ver o ponto de vista do Bernardo sobre os acontecimentos chega a ser hilário em alguns pontos. Entretanto, eu particularmente não conseguir fechar os olhos pra claras cenas de machismo e misoginia internalizada, não é algo gritante ou que afete muito a leitura, mas apartir do momento que você percebe o primeiro fica difícil não prestar atenção nos seguintes.

Grande parte dessa leitura vem mais pelo meu carinho enorme pela história, ler A Menina dos Olhos Molhos foi só pelo carinho que eu tenho pelo primeiro livro, prefiro ele inclusive. Mas apesar dos pesares, esse livro preenche todos os requisitos de um romance enimies to lovers, tem as brigas, as cenas de ciúmes, tem tudo pra quem ama o gênero.

Sra. Cass 18/05/2022

Bernardo, Bernardo, Bernardo...
Já faz bastante tempo que tenho esse livro, mas só comecei a ler há uns dias; e NÃO, eu não sabia que era a versão do Bernardo da história de Azul da cor do mar kkk, e então eu li.
Ainda não li a versão da Rafa (mas começarei o mais rápido possível), mas a do Bernardo é uma narrativa envolvente, onde se pode sentir junto com o personagem suas aflições, medos, sentimentos bons e ruins. Eu me apaixonei pelo Bê, tem toda aquela fachada de homem arrogante, irritante, cheio de si mas por dentro é um bebezinho que me deu vontade de guardar num potinho e proteger pra sempre.??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6