Mentes Criminosas & Crimes Assustadores

Mark Olshaker

Resenhas - Mentes Criminosas e Crimes Assustadores

CAMBARÃ 05/08/2020

Cativante
O livro é muito bom já que com ele vc se sente na cena do crime, vc fica julgando cada um dos suspeitos ou não suspeitos.
O autor nos deixar com raiva dos suspeitos, me mordi de raiva de lizzei pq achei q ela era a assassina, vc vira um investigador amador lendo o livros.
O caso da menina ramsey foi o que mais de intrigou devido ao bilhete de resgate, não vi muito sentido do assassino deixar um bilhete de resgate sabendo q a menina estava morta e ainda por cima na casa dos pais onde a policia ia achar com facilidade o corpo e assim não receberia o dinheiro.
Alguém pode pensar q a menina resistiu e ele deve de mata lá, acho difícil um homem não consegui dorminar uma criança.
O autor me surpreendeu com a narrativa, com a forma q prende o leitor nas páginas.

Davi 03/07/2014

Gostei. Para quem gosta de psicologia forense e criminologia é uma obra para se considerar como opção de leitura. Revela crimes ocorridos no passado e que não foram resolvidos ou houve acusações injustas. Cada caso apresenta possíveis soluções. O primeiro caso é o celebre e bastante difundido pelo mundo 'Jack, o estripador'. Conta diversos detalhes ocorridos durante a investigação um dos que mais gostei.
Os Casos de JonBenet Ramsey assim como o do Zodíaco também são interessantes.
John 05/07/2015minha estante
me empresta

Davi 05/07/2015minha estante
vinchy reais

Pri 30/08/2012

Mentes Criminosas e Crimes Assustadores...
Muito bom! Adoro este tipo de livro! Costumo delirar tentando entender o quão complexa é a mente humana e o que cada pessoa é capaz de fazer... o modus operandi de cada psicopata é encabulador!

San... 08/05/2012

Para quem gosta de literatura policial, para os aficionados em crimes não resolvidos, o livro é muito bom. Escrito por um ex agente do FBI, especializado em traçar perfil de criminosos e que presta consultoria quando contratado, o livro nos dá uma idéia de como é traçado um perfil, de como orientar um interrogatório, das malícias existentes e que possibilitam estudar as reações dos suspeitos. Os crimes escolhidos pelo autor para serem comentados são alguns dos que causaram grande pânico ou celeuma, que chocaram a população na época em que foram perpetrados e que causam comoção ainda hoje. Recomendo

naomi 03/05/2009

O livro analisa crimes reais desdo reporte à polícia, coleta de evidências e testemunhos até o julgamento [ou falta de]. Ao final de cada caso, o autor dá a sua interpretação baseada na experiência de 25 anos na Unidade de Análise Comportamental [Behavioral Analysis Unit ou BAU] do FBI, e outros tantos como consultor particular. Na análise ele ainda indica métodos que usaria na investigação, truques para atrair o suspeito ou ED [de elemento desconhecido], técnicas de interrogatório, etc.