O Negociador Frederick Forsyth

Resenhas - O Negociador

Fernanda 14/10/2010

Ação
"O Negociador" é um ótimo livro! Mescla ação, suspense e política internacional. A trama gira em torno do sequestro do filho único do presidente americano em Londres e das negociações sobre o resgate pelo Sr. Quin, ex-combatente no Vietnã. Ao descobrir que foi enganado, Quin empreende uma caçada pela Europa em busca dos sequestradores.
O livro é longo, mas a trama é muito bem costurada e cheia de reviravoltas, o que prende a atenção do leitor. O começo é um pouco chato. A trama só esquenta com o sequestro do garoto. A partir daí, o ritmo de ação só cresce. Muito bom, vale a pena ler.

iammoremylrds 15/06/2022

uma narrativa bastante cativante e envolvendo diversos acontecimentos históricos, como pano de fundo, misturando a realidade a ficção, de uma maneira surpreendente, um livro nada previsível, adorei.

Marct 23/11/2010

Mais um ótimo romance de Frederick Forsyth
Além de uma narrativa cheia de muitas surpressas ao longo de suas quase 600 páginas, FF nos revela as estruturas de poder dos EUA e da antiga URSS. É pra começar e não parar de ler até saber como o protagonista Quinn consegue resolver o misterioso sequestro de nada mais nada menos que o filho único do presidente americano. Interessante que são tantos os personagens entre atentes de instituições de estado (Cia, KGB, FBI), políticos, mercenários e empresários, que o autor teve a feliz ideia de relacioná-los logo nas primeira páginas. Dentrre eles a então primeira ministra do Reino Unido, Margarth Tatcher e o secretário geral do PCUS, Mikhail Gorbachev.

Vivi Böck 06/01/2011

Excelente!
Um dos melhores livros de Forsyth... nada previsível, emocionante a cada momento. Recomendo!

HARRY BOSCH 12/09/2014

O Negociador
É uma boa obra,mas sempre acho que o autor exige muito do leitor,devido a muitos detalhes historicos,ele acaba conseguindo prender a atenção do leitor parcialmente,mas espero ver Quim em outras obras.
Danilo.Ferreira 25/07/2018minha estante
Concordo

Albert 22/08/2015

Suspense e ação de primeira qualidade
Primeiro livro de Forsyth que leio e já me surpreendeu. Este talentoso escritor aborda neste incrível livro a tensão gerada pelo sequestro do filho do presidente dos EUA. Com uma trama muito bem elaborada e envolvente o autor mescla política internacional, guerra fria e suspense.

Deghety 16/09/2015

O Negociador
Um livro de ação que tem como tema a sujeira no meio político, onde as pessoas fazem de tudo por causa de dinheiro e poder.

Fabio Shiva 30/12/2019

suspense político
Suspense político publicado em 1989, que tem como pano de fundo histórico a Glasnost e a Perestroika de Gorbachev, junto com o elemento ficcional de um grande acordo de desarmamento sendo negociado entre a União Soviética e os Estados Unidos. Achou o tema datado e ultrapassado? Então veja como a trama continua:

Para impedir a assinatura do acordo, que diminuiria seus lucros com a indústria de armamentos e também seu poderio político, um grupo de mangangões decide forjar um crime hediondo e botar a culpa nos comunistas, a partir de uma intensa campanha de desinformação (o termo Fake News ainda não estava em voga na época). A meta final do plano é derrubar o (fictício) presidente norte-americano John Cormack e colocar no lugar dele algum fantoche favorável à indústria de armas.

Felizmente para a ficção, existe o intrépido Mr. Quinn, o Negociador, para desbaratar essa maléfica trama. Forsyth é um competente contador de histórias, com recursos variados que ajudam a manter a história em constante suspense. Um detalhe interessante é a frieza e aparente indiferença com que ele expõe as ideias monstruosas de seus vilões, deixando para o leitor o papel de se escandalizar com tanta maldade e ambição.

O autor é muito realista ao retratar a torpeza e malvadez dos poderosos. Infelizmente para nós, a parte mais ficcional de sua trama ficou mesmo com a figura do herói...

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

@Felipe.fguimaraes 29/01/2024

Thriller da melhor qualidade
O cuidado que Forsyth dedica aos detalhes faz com que cada cena seja rica em autenticidade.

Quinn, o negociador, é muito inteligente e não deve ser subestimado.