Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis Augusto Cury

Resenhas -

iarakessia 26/03/2021

como usufruir de relações saudáveis?
Nesse estudo, Cury traz algumas chaves para mulheres construírem relações saudáveis. Discorre sobre perfis psicólogos em que as mulheres podem se enquadrar.

é engraçado ler um livro destinado a mulheres, escrito por um homem. em nenhum momento ele é arrogante ou presunçoso, mas eu não conseguia parar de pensar que por mais profissional e meticuloso que ele tenha sido, e tentado de todas as formas ser atencioso e gentil, ainda assim é um homem dizendo como uma mulher pode colher tais frutos ao se comportar de tal forma.

sou uma grande fã dos trabalhos do Cury, e o considero muito sábio e justo nas palavras.
Elida.Pedro 13/06/2022minha estante
Como faço pra iniciar leitura .?????

Jamile57 14/12/2023

? ?????

M U L H E R E S I N T E L I G E N T E S, R E L A Ç Õ E S S A U D Á V E I S.

Construir relações saudáveis sempre será um lapidar constante do mundo interno, regadas de amor sublime, portanto não será mais fácil do que consquistar o mundo lá fora e a materialidade.
Pois sentir-se amada, incluída, admirada, reconhecida, lembrada, toca as as raízes da emoção tanto de uma intelectual como de um iletrado, tanto de uma rainha como de um súdito.

Simples palavras nos emocionam ou nos machucam. Pequenos olhares podem nos encantar ou nos decepcionar. Um beijo pode ter mais impacto do que um grande prêmio. Um abraço pode ser mais lembrado do que um aumento de salário.
Pequenas frases ditas em tempos de angústias tornam- se inesquecíveis, mudam rotas, renovam ânimos.
Nossas ações podem ser mais penetrantes do que as de um projétil.

Pois somos seres humanos complexos, porém encantadoras. Somos movidas por amor, ensinamos a amar, simplificar a vida, pensar no que é essencial e comum, a se interiorizar, viajando pra dentro de si mesmo.

Lendo o capítulo dos tipos de mulheres, descobri que me enquadro nesses tipos de mulheres com uma mente bela e complicada, com aspectos tanto positivos, quanto negativos das analíticas, observadoras, contemplativas, casulos, impulsivas, autônomas/transparente, hipersensíveis, hiperpensantes/ansiosas, contudo não existe mulher perfeita. Mas mulher inteligente não desiste, se reconstroe, não se desanima, se encoraja, e nem se inferioriza, mas resgata sua autoestima.

Toda mulher deve sentir-se dotada de uma grande missão. Não importa se faz faxina numa empresa ou se a dirige, se limpa os doentes ou se é a médica deles, se vende produtos ou se "vende ideias" em sala de aula. Sempre deve realizar seu trabalho dando o melhor de si, libertando sua criatividade, exalando sua sensibilidade, honrando sua história, procurando construir uma nobre biografia.

Não tenha medo de enxergar-se, reconheça seus conflitos, não desanime e liberte seu eu para reescrever sua história, e escreva seus melhores textos nos dias mais tristes da sua vida!
?26/40