Batman: O Homem Que Ri

Batman: O Homem Que Ri Ed Brubaker...

Resenhas - Batman - O Homem que Ri

Ludmilanog 02/04/2024

"Como decifrar os planos de um louco?"
"Ele pode ser um gênio, mas ódio é tudo que conhece."

"Em sua mente doentia somos culpados apenas por estarmos vivos."

emclara 06/01/2024

"Ele pode ser um gênio, mas ódio é tudo que conhece"
? //

Como não amar a primeira aparição do vilão mais caótico do Batman?

A obra trabalha a chegada do Coringa de forma espetacular, o mostrando como uma real ameaça para Gotham e como uma mente brilhantemente maluca. A história intriga e nos leva a quebrar a cabeça, junto com o homem-morcego, para tentar compreender a mente do criminoso. Mas, como o próprio morcegão disse: "Como decifrar os planos de um louco?".

A arte é mais um ponto positivo para a HQ. As cores são vivas, ao mesmo tempo que são obscuras. O design do Batman é lindo de tirar o fôlego. As expressões do Coringa são de arrepiar. E, por fim, a iluminação é mais do que bem feita e chama bastante atenção.

Murillo Bertolini 12/11/2023

Bela leitura
Batman: O Homem Que Ri traz uma releitura da história clássica de Batman 1, com primeira aparição do Coringa, agora pelas mãos de Ed Brubaker. Na história, vemos um Batman em seus primeiros passos em Gotham, tendo que enfrentar um maníaco que vem usando de maneiras teatrais para aterrorizar Gotham e matar milionários.

Antes de tudo, gostaria de ressaltar que a releitura feita por Brubaker da história clássica ficou muito boa. Reimaginar uma história 60 anos depois com o personagem tendo sido interpretado e reinterpretado inúmeras vezes, e ainda sim se manter fiel à estrutura original e ainda sim se mostrar inventivo, é um baita feito.

Brubaker concede uma Gotham sombria, envolvida em mistério e crimes, que agora vem passando por uma transformação: a cidade que sempre foi dominada pelas máfias, cada vez mais vai se tornando palco de criminosos fantasiados com crimes horrendos. Seria uma resposta natural à aparição do Batman, meses atrás? Esse é um dos questionamentos feitos por Gordon durante a série, que demonstra clara preocupação em todos os momentos com o rumo que sua cidade estaria tomando.

A trama é desenvolvida com bastante tensão entre as páginas, momentos de investigação e suspense, no melhor estilo que as histórias do Batman deveria ter. A arte de Doug Mahnke pode parecer estranha num primeiro momento, mas ao meu ver combina demais com a proposta da história, mostrar como o bizarro e o grotesco vem se apoderando de Gotham, aqui com a aparição do Coringa.

Gosto bastante da história e da caracterização do Coringa. O meu único porém é em relação com a sua motivação. Matar os culpados por tê-lo feito cair no tanque químico não me parece algo que o Coringa faria, visto que sua "condição" quase nunca é vista como um problema para si próprio. Além disso, o principal culpado do acidente, o Batman, nunca é mencionado pelo Coringa como um dos possíveis alvos. No entanto, parte disso é justificável como sendo seu "primeiro ato" como vilão, ainda sem conhecer e desenvolver sua relação de amor e ódio com o homem-morcego.

Boa mini-série como um clima de suspense e tensão a todo momento para introduzir cronologicamente o maior vilão dos quadrinhos.

-Paula- 01/09/2023

HAHAHAHAHAHA
O Coringa é muito insano, não é atoa que ele é o maior vilão do Batman, aqui é a origem do Coringa mas já mostra que ele vai causar muito caos em Gotham, eu nem lembro se ele é o Capuz Vermelho ou não, então eu fiquei bem curiosa de saber mais sobre o passado dele e eu adorei o Batman mais investigativo, detetive, ele meio que investigando quem seria ou o que seria o Coringa, muito bom.

As expressões, as artes dessa hq está absurdo, eu achei insano o Bruce com veneno do Coringa, esses olhos arregalados me deu certo medo, eu adorei, amei, a parte do duelo dos dois foi o auge, PQP, me empolguei tanto e estou ansiosa pra ver as cenas do próximo capítulo. ???

Damian Souza 05/08/2023

Batman - O Homem que ri
Origem do Coringa.
Li esta HQ junto com a Piada Mortal e ambas são impressionantes.
A arte desta Hq é bem escura e passa uma Gotham bem decadente, suja, fria e dura.
Os sorrisos e expressões, numa escala de insanidade de 0 a 10, eu daria 8.6.

Joãozin 12/05/2023

Incrível
A arte dos quadrinhos é magnífica, além da história, conta o início do maior vilão de batman, e a motivação para ele ser tão lunático e psicopata como conhecemos atualmente.

Naiara139 08/05/2023

Coringa doido, lelé da cuca, maluco, biruta.
Eu adorei, li bem rápido são ali umas 60 e poucas páginas que passam bem rápidas.
Gostei muito da arte, principalmente a do Coringa, ele esta literalmente corigando em todas as aparições dele, com os olhos arregalados e o sorriso largo cheio de dentes eu adoro isso, como diz o título o coringa aqui esta bem doido, incontrolável e eu adorei isso. O Coringa e um ótimo vilão

rebeca756 05/04/2023

Já afirmo que se tornou uma das minhas favoritas do Batman sobre a origem do Coringa. Achei maravilhosa, como a grande maioria delas.

ssam 20/02/2023

O homem que ri
"Um de cada vez, eles vão ouvir meu gemido. E então esta cidade suja irá cair comigo."

eita
P3te3rr 20/02/2023minha estante
coringa mto top, nmrl

Neylane Naually 25/12/2022

Coringa é coringa né?
Mais uma vez o maior vilão do Batman mostrando porque é o maior. O homem que ri traz um Coringa completamente maluco e uma trama enigmática, frenética, com imagens assustadoras, body horror e claro, muitas risadas macabras. É uma história incrível e um clássico instantâneo. Amei ler e indico demais!

A edição deluxe traz ainda mais 2 histórias bem diferentes mas que também foram muito cativantes, uma mais centrada no Comissário Gordon e uma Gotham Noir, o design do Batman nessa história é muito legal, não passando de uma sobra preta, mas que mesmo assim tem um impacto na história, mesmo sendo coadjuvante. A segunda traz o Lanterna Verde do Alan Scott juntamente com o Batman revisitando um trauma do passado, uma história que realça o lado detetive do Bruce e que é muito boa mesmo (e foi meu primeiro contato com o Alan nos quadrinhos, gostei muito!).

Essa edição em inglês está disponível no Kindle Unlimited.

Luciano 26/10/2022

Bom, mas poderia ser melhor. Fiquei curioso em saber se o *** era realmente o ***.
Talvez numa próxima hq..

EllenDarfnny 21/08/2022

Uma boa ideia mas poderia ter sido mais construída, seria legal ver o batman "coringar" nessa HQ, por exemplo

Guilherme.Oliveira 15/04/2022

Ótima HQ.
Narra o primeiro encontro do Batman com o Coringa.
O modo de agir deste coringa me lembrou muito o Coringa desenvolvido pelo Tim Burton.

Gostei bastante.

joaolima 10/04/2022

E Surge o Coringa
Com essa história, somos introduzidos ao Coringa, essa figura louca e enigmática, vilão clássico e principal do Batman. Tão rápido quanto aparece na história, a abraça facilmente, com todas as suas características principais: inteligência, humor doentio, assassinatos e planos bem elaborados. É possível até dizer que é ele o protagonista dessa edição. Uma boa história de introdução para um vilão tão icônico.

Manu 08/04/2022

Coringa
HQ ótima! Estava ansiosa para ler uma história do Coringa e não me arrependo de escolher essa, me senti investigando o caso e fazendo milhares de perguntas com o Batman, HQ impressionante e arte melhor ainda.