Batman: O Homem Que Ri

Batman: O Homem Que Ri Ed Brubaker...

Resenhas - Batman - O Homem que Ri

Stefany294 20/04/2021

O homem que ri! ?
Ótima HQ de origem do Coringa! Aqui mostra como o Coringa virou esse personagem que a gente conhece hoje em dia: psicótico, lunático, irônico e criminoso.
Fernando 20/04/2021minha estante
Top!

Paulo 28/08/2021

Uma estreia bombástica do Palhaço do Crime
Um galpão abandonado é descoberto por um mendigo, o fato mexeu tanto com o homem que ele ficou desesperado a ponto de sair gritando pela rua. O policial que fazia a ronda no local ao contata-lo descobriu o que havia deixou o pobre homem tão transtornado. Dentro daquela estrutura onde o andarilho se abrigou continha mais de quinze pessoas mortas em estado de decomposição. O que chamou mais atenção da polícia não foi somente a quantidade de mortos encontrados ali, mas sim a forma como os rostos das vítimas estavam. Todas elas continha olhos esbugalhados e um sorriso assustador na face e eram brancas como a neve. Quem foi capaz de fazer tal atrocidade aquelas pessoas? Momentos depois durante uma transmissão ao vivo na televisão, a repórter que noticiava o evento começa a ri de maneira descontrolada e de maneira súbita, na frente de todos ela começa a ficar com sua pela branca, cabelo verde, olhos esbugalhados e um sorrido aterrador surge em seus lábios. Quando a repórter sai de cena um homem ameaçador surge se dizendo o responsável pelas mortes. E como se toda essa crueldade não bastasse ele ainda ameaça matar um dos homens mais influentes de Gotham City a meia-noite. Depois que o cinegrafista é morto a transmissão se encerra. Quando a polícia chega na cena do crime, num dos cômodos do prédio onde foi realizado a reportagem continha riscado em uma das paredes outra ameaça, agora toda a população de Gotham está em risco. Como a polícia e o Batman conseguiram deter esse vilão e evitar mais mortes?

O homem que ri é uma história em quadrinhos que em minha opinião é icônica porque ela se passa depois dos acontecimentos de Batman: Ano um, e narra como foi a primeira aparição do Coringa em Gotham e o seu primeiro contato com o Batman. Logo na sua estreia o vilão já causa um baita problema para a polícia e o Homem-Morcego provocando terror na cidade e mostrando o quanto ele é perigoso e pode ser nocivo para as pessoas. Achei a motivação do antagonista interessante, o desenvolvimento da trama bem construído e as cenas de ação bem desenhadas e cinematográficas. Particularmente nada na história me incomodou e todos os pontos levantados na investigação pelo autor são facilmente interligados e concluídos no final da trama.

Eu tive uma experiência de leitura muito imersiva, o texto combinado com as ilustrações me cativaram a ponto de me deixar com cada vez mais vontade de ler e largar o gibi só final da história. O quadrinho é relativamente curto, então se você for um leitor mais treinado e estiver com um tempo sobrando você consegue ler em um dia. O Homem que ri é uma ótima HQ do Batman, vale super a pena ser lida, eu recomendo.

Guilherme.Oliveira 15/04/2022

Ótima HQ.
Narra o primeiro encontro do Batman com o Coringa.
O modo de agir deste coringa me lembrou muito o Coringa desenvolvido pelo Tim Burton.

Gostei bastante.

-Paula- 01/09/2023

HAHAHAHAHAHA
O Coringa é muito insano, não é atoa que ele é o maior vilão do Batman, aqui é a origem do Coringa mas já mostra que ele vai causar muito caos em Gotham, eu nem lembro se ele é o Capuz Vermelho ou não, então eu fiquei bem curiosa de saber mais sobre o passado dele e eu adorei o Batman mais investigativo, detetive, ele meio que investigando quem seria ou o que seria o Coringa, muito bom.

As expressões, as artes dessa hq está absurdo, eu achei insano o Bruce com veneno do Coringa, esses olhos arregalados me deu certo medo, eu adorei, amei, a parte do duelo dos dois foi o auge, PQP, me empolguei tanto e estou ansiosa pra ver as cenas do próximo capítulo. ???

emclara 06/01/2024

"Ele pode ser um gênio, mas ódio é tudo que conhece"
? //

Como não amar a primeira aparição do vilão mais caótico do Batman?

A obra trabalha a chegada do Coringa de forma espetacular, o mostrando como uma real ameaça para Gotham e como uma mente brilhantemente maluca. A história intriga e nos leva a quebrar a cabeça, junto com o homem-morcego, para tentar compreender a mente do criminoso. Mas, como o próprio morcegão disse: "Como decifrar os planos de um louco?".

A arte é mais um ponto positivo para a HQ. As cores são vivas, ao mesmo tempo que são obscuras. O design do Batman é lindo de tirar o fôlego. As expressões do Coringa são de arrepiar. E, por fim, a iluminação é mais do que bem feita e chama bastante atenção.

Raeli 10/04/2021

Incrível é a palavra
O primeiro contato entre o grande Batman e seu arqui-inimigo, o Coringa não poderia ser ilustrado de forma melhor!

Em o homem que ri acompanhamos a difícil missão de deter um criminoso de aparência esquisita e falas psicóticas, mas super esperto e engenhoso, que desafia a polícia de Gotham e o próprio Batman ao assassinar pessoas com um veneno desconhecido que desfigura seus rostos congelando suas faces em um eterno sorriso macabro.

Tanto o Coringa quanto o seu modus operandi ainda são um enigma para o Batman e todo o departamento de polícia da cidade. Em meio ao pandemônio que Gotham se transformou após as aparições televisionadas do Coringa e seus ataques agendados o homem morcego luta contra o tempo para encontrar um antídoto, que reverta o efeito letal do veneno, e proteger a cidade dos planos insanos do seu maior rival.

A HQ é simplesmente incrível, recheada de tudo de melhor que a gente ama nas histórias de heróis. Ação, mistério, drama e rivalidade não faltam nessa obra que merece todas as indicações e comentários positivos possíveis.

Luana.Macedo 07/04/2021

Simplesmente genial!
Joker mais uma vez mostrando ser o maior vilão de todos e o batman entendendo a loucura dele foi tudo pra mim. Que dupla! Como já dizia o próprio joker: um precisa do outro pra existir.

joaolima 10/04/2022

E Surge o Coringa
Com essa história, somos introduzidos ao Coringa, essa figura louca e enigmática, vilão clássico e principal do Batman. Tão rápido quanto aparece na história, a abraça facilmente, com todas as suas características principais: inteligência, humor doentio, assassinatos e planos bem elaborados. É possível até dizer que é ele o protagonista dessa edição. Uma boa história de introdução para um vilão tão icônico.

Maria 11/05/2020

putz essa hq é simplesmente perfeita, o batman meio que "entendendo a loucura" do coringa foi tudo pra mim

Ludmilanog 02/04/2024

"Como decifrar os planos de um louco?"
"Ele pode ser um gênio, mas ódio é tudo que conhece."

"Em sua mente doentia somos culpados apenas por estarmos vivos."

Moisy 04/07/2021

Esperava um pouco mais
O primeiro encontro do batman e o coringa foi meio sem graça, achei a conclusão meio sei lá...mas ainda sim tem pontos bons

EllenDarfnny 21/08/2022

Uma boa ideia mas poderia ter sido mais construída, seria legal ver o batman "coringar" nessa HQ, por exemplo

Ellie 27/04/2021

"Quando caiu no tanque de resíduos químicos, ele estava no lugar errado pelo motivo errado, mas ainda assim culpa Gotham"

tícia. 27/12/2021

Uma hq linda! Aqui presenciamos a aparição do Coringa e nos é apresentado um pouco de sua história. Também podemos notar um pouco mais dos traumas do morcegão quando o mesmo é envenenado