Viagens Fantásticas pela Bíblia

Viagens Fantásticas pela Bíblia Angélica Pina...

Resenhas - Viagens Fantásticas pela Bíblia

Juliana 29/11/2016

Viagens Fantásticas pela Bíblia
Olá Cronistas,
Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que este mês recebi, em parceria com a editora UPBOOKS, o livro “Viagens Fantásticas pela Bíblia”, e hoje, vim contar para vocês mais detalhes e claro, a resenha do livro.

O livro é uma Antologia, ou seja, uma coleção de trabalhos literários com o mesmo tema, no caso deste livro, são contos de ficção que tem como base as histórias relatadas na Bíblia.

Assim, todo o livro no faz viajar por novas possibilidades sobre, o que teria levado determinada pessoa a fazer as escolhas que os levaram para aquela situação, que na Bíblia, seria o ponto chave da história.

Todos os contos são sobre personagens secundários que estiveram presentes em grandes histórias e, apenas um deles conta uma história do Antigo Testamento e, a maioria deles conta sobre pessoas que tiveram contato com Jesus.

Em todos os contos, as autoras souberam usar a dose certa de romance, afinal, esse não era o objetivo central do livro, mas ele sempre deixa a história com um gostinho diferente. E tem romance de todos os tipos, do platônico ao adultério e do “vai ser difícil, mas vamos juntos” ao “chega disso, acabamos aqui”.

Só tive pequenos problemas, que são muito pessoais e talvez nem incomode a maioria, por exemplo, em alguns contos achei a linguagem muito formal, como a escrita na Bíblia, o que não deixa o texto muito dinâmico (mas a história era ótima);

Algumas histórias poderiam ter duas páginas a mais, porque fiquei muito curiosa com o “futuro” do personagem, não que não tenha terminado na hora, mas algumas linhas extras seriam ótimas (hahahaha). Ou seja, já quero muito o livro de algumas autoras que não conhecia

site: http://www.julicronicas.com.br/2016/11/viagens-fantasticas-pela-biblia.html
Feliz que gostou!

evysouza07 17/12/2016

Resenha Viagens Fantásticas pela Bíblia
O livro traz doze contos de ficção baseados em histórias da Bíblia. Neles os autores trazem personagens secundários que viveram uma história por trás das que estão escritas na Bíblia.

Cada personagem viveu algo marcante em suas vidas após depositarem sua fé em Deus e após terem um encontro com Jesus!
Eu particularmente amei cada conto, *-* pois verdadeiramente falaram ao meu coração, eles nos trazem grandes lições e o fato de nos lembrarem os acontecimentos Bíblicos me ganhou fácil, também por me permitir sentir que estou dentro da Bíblia com uma linguagem bem parecida.

Assim que vi o título do livro já me encantei, pois viajar pela Bíblia não é qualquer viagem, é aprender, é se tornar alguém melhor, é sonhar, então esse título foi uma grande ideia vinda realmente do Pai! :D

Quero parabenizar as autoras e dizer que vocês tem um grande potencial, não sou ninguém nesse mundo, apenas um ser dependente de Deus, e é por conhecê-lo bem que acredito que vocês estão fazendo a diferença nesse mundo, espalhando a palavra de Deus das mais diversas formas possíveis!
Continuem se deixando ser usadas por Ele!! ;)

site: http://www.evelynsouza.com/2016/12/resenha-livro-viagens-fantasticas-pela.html
Amém, amada!

Ellem - @colecionandoprimaveras 29/12/2016

O livro tem 12 contos de 12 autoras diferentes. Os contos são baseados nas histórias de alguns personagens secundários da Bíblia, aqueles personagens dos quais a Bíblia fala muito pouco, alguns nem tem seu nome mencionado.

As histórias que as autoras criaram para cada personagem são lindas e com uma mensagem reflexiva sobre fé e amor.

A maioria dos contos é sobre personagens que tiveram algum contato com Jesus, o que os deixa muito mais lindos e emocionantes .

Eu amei ler viajar na Bíblia através desse livro e foi muito legal também conhecer a escrita das meninas, algumas eu já conhecia e outras foram uma surpresa maravilhosa e eu já estou querendo ler outros livros de todas elas.

A única coisa que eu não gostei muito foi a linguagem muito formal utilizada em alguns contos e, em um ou dois, eu notei errinhos de concordância, mas nada que ofusque a beleza que é esse livro.

Enfim, recomendo muito essa leitura, ele é bem curto, dá pra ler rapidinho.

Ah, e recebi spoilers de que o Viagens Fantásticas pela Bíblia 2 está chegando aí, eu já não vejo a hora de ler.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/12/resenha-viagens-fantasticas-pela-biblia.html

Q bom q gostou!

Line - @linesuniverse 24/07/2017

Viagens Fantásticas Pela Bíblia
É uma antologia com doze contos, escrito por doze autoras. Cada conto é baseado em uma passagem da Bíblia.

São eles:
• A verdade visão, por Shara Rodrigues
• A escolha de Raviv, por @socorro.araujo13
• A adúltera, por Thaís Oliveira
• Apenas um toque, por @wildymara

Todos os contos são muito edificantes. Amei as histórias criadas para os personagens principais e os secundários, que receberam nome e voz. São muitos detalhes que passam despercebidos quando lemos a Bíblia, mas graças às escritas dessas mulheres, pude me maravilhar ainda mais com as histórias da Bíblia.

Os contos que eu mais gostei foram:
A adúltera, Apenas um toque, A escolha de Raviv, Talita Cumí, Febe de Cencréia, Se tu podes crer e Não é muito o que tenho.
Feliz que gostou!

Eduarda2297 11/01/2021

Viajando pela Bíblia
5/5 ?
Já imaginou as histórias bíblicas pelo olhar dos participantes ?

Já chegou a imaginar o que passou pela cabeça daquele menino, para sair de casa, com apenas cinco pães e dois peixinhos e ir se infiltrar em meio à uma multidão faminta?

E Jairo porque um homem renomado, decidiu recorrer a Jesus mesmo sabendo que estavam de lados opostos?

A mulher do Fluxo de sangue, o menino que era possuído por demônios que maltratavam a criança, a mulher adúltera, A ressurreição de um mancebo em fim essa antologia, reúne várias histórias bíblicas escrita por vários autores.

Foi muito interessante ler essas histórias que eram contadas pelo ponto de vista do personagem, histórias que te fazem querer ler mais a Bíblia e se aprofundar nela.

Editora @upbooks
Disponível em formato digital e físico ?

@lendocomacamis 07/07/2020

A história contada do ponto de vista dos personagens
Quem ama a Bíblia conhece várias histórias lindas! Ouvimos falar de Jonas, de Priscila e Aquila. Conhecemos as histórias das curas que Jesus realizou - sempre do ponto de vista de um dos escritores bíblicos.
Essa antologia linda traz histórias conhecidas, mas não do ponto de vista que a gente conhece - veremos ao longo dos capítulos personagens que viveram essa história, participaram dela - eu amo esse tipo de leitura, a gente consegue se transportar para o momento, consegue sentir a emoção dos personagens! Leitura fluída, leve e que vale muito a pena!
Aninha 09/07/2020minha estante
Já li, tu tem que ler Pérola na Areia, tu vai se encantar

Fico feliz que gostou!

Por Rachel Paiva 06/02/2017

Viagem Sensacional
Olá, Herdeiros !

Viagens Fantásticas Pela Bíblia é uma antologia (coleção de textos em forma de prosas ou versos organizada segundo um tema ou época) que contém 12 contos fictícios baseados em relatos bíblicos escritos por 12 autoras diferentes.
Esses contos nos levam a uma dimensão maior dos acontecimentos bíblicos, nos dá novas perspectivas e possibilidades de como ocorreram algumas das situações desses acontecimentos .
Os contos são sobre personagens secundários, mas de relatos bíblicos bastante conhecidos, como por exemplo: a mulher do fluxo de sangue.

Os contos foram bem elaborados. As autoras souberam ousar bem dos romances, não tornando-os contos monótonos, muito pelo contrário, teve alguns contos que eu gostaria de ler uma continuação. Também não foram contos totalmente utópicos e fora do contexto, o que tornou um livro maravilhoso e bom de se ler.
Eu só achei que alguns contos não tinha necessidade de manter trechos com a escrita bem formal. Acho que se a escrita fosse um pouquinho menos informal teria sido uma leitura mais fluída e leve, mesmo se tratando de relatos biblicos. Mas, isso é um gosto mais pessoal e sei que varia muito da linguística cultural de cada um.
Quero ressaltar os contos "A maca da amargura" escrito por Keryn Luz, "Febe de Cencréia" escrito por Queren Ane, "A adúltera" escrito por Thaís Oliveira e "Apenas um toque" escrito por Wildymara Miranda foram contos que eu me apaguei muito e gostaria de ver continuação (Por favorecer, queridas autoras!!! rsrs)
Ah, vale lembrar que as autoras são nacionais e isso é sensacional, pois, vemos que assim como as autoras estrangeiras, elas estão escrevendo muito bem e vem crescendo cada vez mais.
Então é isso, galera! Viagens Fantásticas Pela Bíblia é um livro que podemos realmente viajar e desfrutar de contos bíblicos maravilhosos. Pra quem gosta de contos, tá aí, uma ótima dica. Ah, os contos servem também para conjucturar em uma pregação (#ficadica,pregadores!)
Keryn.Luz 25/09/2018minha estante
Sua linda! Obrigada por acreditar em nosso trabalho.

Keryn.Luz 24/10/2020minha estante
Resenha linda! Feliz que gostou! Já esbocei uns capítulos extras para o conto. Oremos para a conclusão! Bjin