E do Príncipe Encantado só o Cavalo

E do Príncipe Encantado só o Cavalo Lorena Marques

Resenhas - E do Príncipe Encantado só o Cavalo

Lilian 09/02/2017

Um livro curto e divertido
E do Príncipe Encantado só o Cavalo é um livro curto e divertido, sobre a história de uma garota que passa por muitos dissabores na busca pelo seu príncipe encantado.

Conhecemos Tatiana, uma jovem de 23 anos que está em uma busca incessante pelo homem perfeito, mais conhecido como seu príncipe encantado. Como acompanhou muitas histórias de princesas e contos de fadas em sua infância, agora ela associa sua vida amorosa com uma e espera pelo príncipe encantado.

Nessas buscas malucas acompanhamos vários rapazes que passam pela vida de Tatiana e seus resultados, como sempre, nada satisfatórios, eis que todos acabam tendo um defeito e virando o sapo. É divertido acompanhar, ainda que sejam histórias muito curtinhas.

"Quem nunca sonhou em viver uma história encantada, não conhece as história que ouvi desde criança. Quando cresci passei a desejar encontrar meu príncipe encantado em todos os lugares que entrava, padaria, banco, supermercado, shopping... Sim! Eu imaginei meu príncipe bem moderno. Só que todas as histórias que vivi foram ciladas."

Cada capítulo acompanhamos a história de um suposto príncipe e o fatídico final, tem bom humor e podemos ver que a personagem em qualquer ocasião acaba descobrindo um pretendente e mergulhando de cabeça para conhecê-los, mas acaba se decepcionando.

Como é um livro extremamente curto, não há muito o que contar, o enredo em si é bom, mas achei a história toda muito rápida e sem emoções. As crônicas eram contadas de forma técnica e não sentimos, de fato, o que a personagem sente com esses encontros e desencontros.

Além disso, essa personagem não conseguiu me agradar, talvez por parecer desesperada demais para encontrar o príncipe encantado e isso me fez sentir um pouco de futilidade nela. Percebi que a personagem procurava demais alguém que se encaixasse em sua vida, mas ela não buscava tentar procurar alguém normal e que lhe fizesse bem. Essa busca incessante por alguém perfeito, um príncipe, me pareceu bem infantil, na verdade.

Quanto ao livro, a diagramação ficou ótima, temos várias ilustrações no decorrer das crônicas, ilustrando as cenas e isso deu um toque especial em tudo, só me incomodou o fato de que havia espaçamento demais nos textos, o que senti ser desnecessário. Também não encontrei erros de revisão e a capa ficou lindinha, condizente com a história. No geral, a Editora fez um ótimo trabalho.

Apesar dos pontos destacados que não me agradaram, recomendo a história, é uma leitura perfeita para aquele fim de tarde que precisa de algo para te alegrar, além disso é curto e cheio de bom humor, tenho certeza que você poderá se divertir bastante com os desencontros amorosos de Tatiana!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/12/resenha-96-e-do-principe-encantado-so-o.html