Fora da curva

Fora da curva (Orgs.) Florian Bartunek...

Resenhas - Fora da Curva

Fabiano1980 10/12/2023

Dicas e trajetórias promissoras
Li cada tópico, cada trajetória dos investidores citados e que fizeram seus relatos.
O livro entregou o que se propôs, com ênfase na mentalidade de investidor.
Em resumo, acredito que com muito estudo, paciência e visão de longo prazo, independente do poder aquisitivo mas pensando como investidor, podemos também trilhar uma trajetória vencedora no mercado financeiro.
E lembre-se: Toda a crise é uma oportunidade.

Rita 01/11/2023

Esse livro mostra de um ponto de vista técnico, porém bastante didático, como grandes empresários começaram seus negócios de sucesso.

Um ponto é coincidente entre todos os autores: antes de investir é preciso estudar a empresa, não devemos apenas investir por investir, essa é uma estratégia tola é extremamente arriscada.

Por isso, conhecer a empresa é tão importante. É uma forma de reduzir o riscos e, consequentemente, alcançar resultados mais positivos.

Danielle.Bertagnolli 18/04/2023

Livro com ótimas estórias e dicas úteis, mas que não envelheceu bem. Dentre outras empresas, cita as Americanas como um exemplo de sucesso de investimento, quando hoje sabemos que a empresa tem uma dívida bilionária e está a beira da falência.

Lila28 06/01/2023

Um excelente livro, ótimo para quem investe ou para quem quer começar a investir. Ele tem ótimas indicações de livros e lições maravilhosas apresentadas nas histórias de sucesso dos 10 maiores nomes do ramo no país.

Andre.Luiz 09/12/2022

Bom livro
Boa leitura, alguns insights interessantes, bem curto e objetivo para o que se propõe, de forma geral um bom livro...

Regy 21/11/2022

Curioso
Eu não entendo nada sobre mercado financeiro e investimentos. Quando li a sinopse desse livro fiquei curiosa, então resolvi ler para ver se entendia algo ??
O livro é como se fosse uma série de entrevistas com investidores e empresários.
Foi interessante conhecer como algumas empresas surgiram, seus sucessos e os desmandos de algumas.
Não aprendi nada sobre como fazer para investir, cada um falava uma coisa diferente do outro e não dava para unir as informações.
O que sobrou foi: se for investir, estude muito, leia muito, pesquise muito e preferencialmente não invista no mercado brasileiro ???

Hostyn 25/08/2022

Excelente livro para refletir
O livro não é uma obra destinada a quem quer saber a melhor fórmula para investir. Pelo contrário, mostra como os gestores fazem para se destacar.

Diferentemente de fórmulas prontas, os gestores abusam da subjetividade para fazer investimentos. Como são os grandes do mercado, possuem bons históricos, mas ressaltam que investidores comuns têm dificuldade em replicar seu passo a passo.

Let 11/07/2022

Gostei muito, fala sobre gestores brasileiros, sendo que é difícil encontrar esse conteúdo aqui, maioria dos livros é de fora

Lucas 18/06/2022

Fora da curva
Ótimo livro para iniciantes e experientes no mercado de investimentos.
Com um grande case de bem sucedidos investidores e seu caminho até sucesso

Vitor.Goiabeira 26/05/2022

Recomendo o livro para aqueles que querem saber um pouco mais sobre a história de alguns investidores.

JoAo.Padilha 23/04/2022

Gostei da dinâmica
Dez entrevistados que falam resumidamente suas histórias profissionais, desde seu inicio até onde eles foram/são bem sucedidos. Traz bons insight's sobre investimentos e dicas de livros. Leitura leve, vou comprar a parte 2.

Diogo 28/02/2022

Diferentes visões
Com pessoas extremamente diferentes, cada uma com sua peculiaridade, modo de pensamento e idiossincrasias, o livro realmente mostra ótimas ideias e dicas sobre o mercado.

Gui 18/02/2022

Fora da Curva
Um livro rápido que conta com entrevistas de alguns dos melhores gestores de investimentos no Brasil.

Sara Férrer 31/08/2021

Um bom livro
Confesso que comecei a ler pela insistência do meu pai, ele que está estudando a área não parava de repetir que eu me interessaria por esse livro. Eu a contra gosto aceitei a ideia e comecei a ler, de início foi difícil, me perdia muito nas palavras e termos, mas depois que eu entendi o conceito geral e fiz algumas pesquisas comecei a entende melhor, e quando fui ver estava amando ler esse livro. Meu pai acertou quando disse que eu me interessaria, a área é interessante, as experiências trocadas nesse livro me fizeram enxergar o mundo e os eventos a minha volta de outra forma. Super recomendo

Xexeu 19/08/2021

Muito leve e motivador
Livro muito bom, ideal para quem quer investir no mercado financeiro e entender mais como funciona a cabeça de grandes gestoras, figuras como stuhlbeger que é um monstro do mercado dá seu depoimento e conta sua história. Somente falharam na questão da atualização, o livro é de 2015, mas poderiam ter atualizado alguns fatos, mostrando com algumas apostas deram errado, como a do fundo tarpon que adquiriu 55% em ações da BRF o que posteriormente se mostrou uma péssima escolha, de arriscar mais da metade do patrimônio em somente uma empresa, chegando a praticamente falir e ter que fechar o capital do fundo devido a perda de capital. Pretendo comprar os outros 2 livros desta série que já existem. Recomendo muito!!