Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Thay =) 05/07/2020

Pra mim não foi bacana
Não sei se tem a ver com a abordagem do autor que tem a escrita massante em alguns momentos, ou se fui eu que não me abri a mensagem o suficiente. O livro traz reflexões interessantes sobre a importância de ousar pra ter liberdade e o autor pontua o quanto é importante ter liberdade de tempo e dinheiro pra aproveitar melhor a vida enquanto ainda se é jovem. Super concordo, inclusive quero haha mas acho que já li livros melhores com essa proposta.

Carla 03/07/2020

Maravilhoso
Esse livro é perfeito para quem está iniciando no mundo do empreendedorismo?
Terminei de ler o livro agora e estou maravilhada, me abriu a mente e me fez enxergar muitas coisas que antes passavam despercebidas por mim. Eu recomendo muito, esse livro é sensacional.

Becca 21/06/2020

Trabalhe 4 horas por semana
É um livro que chama mais atenção pelo título do que de fato pelo conteúdo..A linguagem utilizada é técnica tornando assim desinteressante e massante de se ler.Mostra uma ideia interessante ao propor uma visão de" novos ricos" que são aqueles que curtem o momento presente ao invés de esperar a aposentadoria pra faze-lo.Valoriza bastante o trabalho home office como um modelo de vida para ganhar liberdade e tempo.Aposta numa ideia baste ousada no estilo de vida pela forma que propõe alcança-lo .

Mile 15/06/2020

Viva mais e trabalhe menos
Comecei e parei algumas vezes mas decidi que agora era a hora, só pelo aprendizado de como ler 200% mais rapido já valeu a pena. Partiu me aventurar em ser NR

Thais.Classe 11/06/2020

Me surpreendeu!
Eu já li vários livros de finanças, aperfeiçoamento pessoal e etc, e cheguei nesse por ser uma obra famosa desse ambiente. Cheguei achando que seria mais um livro com as mesmas coisas dos demais, mas na verdade trouxe uma visão bastante diferenciada do assunto. A leitura me pegou de cara e fiquei muito surpresa positivamente com isso.

natalia.picoli 04/06/2020

Trabalhe 4 Horas por semana
O autor traz algumas reflexões sobre o como a gente muitas vezes não é produtivo e acaba “gastando” tempo de mais com coisas pequenas e ainda sobre você vai se matar de trabalhar durante anos sem aproveitar direito e curtir a vida apenas após a aposentadoria?
Ele defende a ideia de criar um estilo de vida que te proporcione liberdade de horários e geográfica e traz conceitos e ferramentas para que você ainda consiga ganhar mais dinheiro fazendo isso. A ideia dele é que você consiga ganhar dinheiro com menos esforço para que você tenha tempo para investir em coisas que realmente façam sentido para você!
O conceito prático pode parecer utópico a princípio, mas o livro está recheado de boas práticas e ferramentas que valem a pena serem analisados e colocados em prática. A leitura é super gostosa e no meu caso, deu para tirar algumas ideias e reflexões bem bacanas!

site: https://nataliapicoli.blogspot.com/2020/06/trabalhe-4-horas-por-semana-timothy.html

Vanessa 31/05/2020

O livro é muito bom pra reavaliar como está sua vida profissional e também meio que um guia para criar um "emprego online" pq dessa forma seria mais viável "trabalhar 4 horas por semana". Ele te abre a mente para várias coisas e acredito qie seja um livro bom para se ter como guia, do tipo que volta e meia você vai lá e dá uma relida em algo pra dar um outro passo em direção ao seu objetivo.

Fábio Perrucci 21/05/2020

Um manual de otimização e gestão do tempo
O livro "Trabalhe 4 horas por semana", de Timothy Ferriss, da Editora Planeta do Brasil, com 242 páginas, é um verdadeiro manual de como otimizar e gerenciar o tempo, um recurso cada vez mais escasso em meio a um mundo dinâmico e fervilhante. Apreender a eliminar atividades desnecessárias, a delegar tarefas, multiplicar recursos e a aproveitar melhor e o tempo livre são as características mais marcantes desse livro que, na verdade, é um grande manual de como é possível viver melhor, sem ficar correndo atrás do próprio rabo!

Júlia 20/05/2020

Uma nova relação com o trabalho, desconstrução de paradigmas
Em Trabalhe 4 horas por semana, Tim discute a importância de se gerir o tempo. Ao contrário do que a maioria de nós acredita, não são necessárias mais horas em um dia para realizar tudo o que precisamos e gostaríamos. A partir de princípios como 80/20 e a lei de Parkinson, o autor fala sobre a necessidade de desconstruir a noção de trabalho que ainda acreditamos, baseada especialmente em uma carga horária (das 8hrs as 17hrs) definida e inflexível, bem como em ambientes estressantes, que não necessariamente fazem laço com produtividade.

A ideia principal é então criar um novo modelo de trabalho, uma nova relação. Ao invés de esperar uma vida inteira para curtir a aposentadoria, o autor aponta a possibilidade de desfrutar de miniaposentadorias ao longo da vida. Através por exemplo de home offices.

E claro, ele apresenta tudo isso na prática e de forma didática. Acredito realmente que é possível aplicar todas as ideias do livro e usufruir disso, mas com certeza não é algo acessível para todos.

Carol 13/05/2020

Nem ao céu, nem á terra
O livro é bom. Tem boas dicas e muitos dos cases são bem inspiradores, mas algumas partes são massantes e o linguajar marketeiro incomoda um pouco. Essas partes eu só pulei mesmo. O resto achei bem aproveitável.

Suellen Guimarães 04/05/2020

Tem realmente muita coisa interessante nesse livro, mas muita coisa também não se aplica a minha profissão. Mas a essência do livro me fez repensar muitas coisas sobre organizar meus horários e como melhorar o aproveitamento do meu tempo. Recomendo a leitura

DiLopes 15/04/2020

Bom livro. Tradução péssima.
Livro aborda algumas ideias que podem trazer motivação para quem quer começar a empreender, mas muitas vezes as abordagens já presume que o leitor é um empreendedor bem sucedido. Falando especificamente da tradução do livro, achei péssima. Diversos erros de ortografia e concordância que atrapalha a fluidez da leitura. No geral, recomendo o livro apenas para aqueles que já tem um empreendimento e buscam mais liberdade.

Thomas 11/04/2020

Um ótimo livro, quebra grandes paradigmas que temos ao longo da vida.
Recomendo este livro para quem deseja enxergar além de uma vida banal.

Jéssica 05/04/2020

Um atalho pra quem busca liberdade.
O livro é ótimo, no geral.
Ele mostra uma realidade bem diferente da que a gente tem aqui no Brasil e alguns contatos / conselhos que o autor dá não se aplicam, então você deve minar ali o que pode ser utilizado.
Mas de fato é um livro pra ser lido de cabeça aberta e que te faz abrir mais sua mentalidade pra um novo tipo de profissão e uma nova definição de sucesso.