Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Mirla.Trogillo 13/07/2023

Esse livro nos trás tantos bons insights e com exemplos de pessoas reais que alcançaram ótimos feitos em suas cisas.

E o bom é que, junto ao depoimento delas, podemos adaptar para nossa vida e realidade.

Vale muito a pena essa leitura e releitura.

Oliveira208 15/06/2023

Difícil aplicação no Brasil
Esse livro é extremamente interessante para abrir a mente dos empreendedores e daqueles empregados que tem um nível gerencial nas empresas. Porém, no país o qual eu li, e a camada da sociedade a qual pertenço, é quase que ilusório.

leblanc.magno 13/06/2023

Trabalhe 4 Horas por Semana
"Trabalhe 4 Horas por Semana" é um livro escrito por Timothy Ferriss que propõe uma nova abordagem para o trabalho e a vida. O autor argumenta que a maioria das pessoas está presa em um ciclo de trabalho de longas horas, sem tempo para aproveitar a vida. Ele defende a ideia de que é possível conquistar a liberdade financeira e o estilo de vida desejado trabalhando apenas quatro horas por semana.

Ferriss enfatiza a importância de definir metas claras e prioridades pessoais. Ele encoraja os leitores a questionarem os conceitos tradicionais de trabalho e a repensarem o modo como usam o tempo. Em vez de se concentrar em atividades que não trazem resultados significativos, o autor sugere que as pessoas se concentrem em tarefas que realmente importam e que geram maior impacto.

Uma das principais estratégias propostas no livro é a terceirização. Ferriss argumenta que muitas tarefas podem ser delegadas a assistentes virtuais ou freelancers, permitindo que os empreendedores se concentrem em atividades de alto valor agregado. Ele também defende a automação de processos e a criação de sistemas eficientes para minimizar o tempo gasto com tarefas repetitivas.

Além disso, o autor explora o conceito de mobilidade geográfica e destaca os benefícios de trabalhar de forma remota. Ele incentiva os leitores a buscarem opções de trabalho flexíveis e a aproveitarem a liberdade de escolher onde e como trabalhar.

No cerne do livro está a ideia de que o tempo é o recurso mais valioso que possuímos. Ferriss acredita que, ao trabalhar menos horas, é possível aproveitar mais a vida, dedicar-se a hobbies e paixões, passar mais tempo com a família e amigos, viajar e desfrutar de experiências enriquecedoras.

Em resumo, "Trabalhe 4 Horas por Semana" apresenta uma abordagem provocativa e inspiradora para repensar o trabalho e alcançar um estilo de vida equilibrado e gratificante. O livro incentiva os leitores a buscar a eficiência, a terceirização e a automação, e a valorizar o tempo livre como um recurso precioso para aproveitar a vida além do trabalho.

kamilycn 03/06/2023

Interessante
Muita coisa não se aplica a mim, mas ao mesmo tempo consegui tirar algumas dicas e reflexões que merecem serem revistadas de vez em quando.
A leitura não é densa, mas dá a impressão que muitas páginas poderiam ter sido removidas e nem fariam falta.
No geral, é um livro bom, com a maioria das ideias úteis se você estiver trabalhando, e foca na simplificação para você ter mais tempo para o que é importante para si.

Anaa.claraac 02/04/2023

Trabalhe 4 horas por semana
Eu coloquei esse livro na minhas lista de leitura, pq vi ele como indicação em um outro livro que li e achei o assunto bastante interessante, apesar disso não comecei a ler com alguma expectativa, e sinceramente apesar de não ter expectativa nenhuma com ele, ele me surpreendeu, é um livro muito bom, que aborda o assunto de uma forma bem humorada por parte do autor, gostei bastante do livro e recomendo muito, é um livro que pode realmente mudar a vida profissional de uma pessoa, ele realmente tem esse poder e cumpri com o que promete no título, ele realmente vai te ensinar passo a passo a diminuir drasticamente a sua carga horária de trabalho. Esse é um dos poucos livros que realmente te ensina a aplicar as práticas dia a dia, além de disponibilizar várias ferramentas pra te ajudar no processo. Recomendo muito!!

Rodrigo 08/03/2023

Trabalhe 4 horas por semana
Apesar do título ser provocador, um absurdo, a leitura trás dicas e técnicas que ajudam para quem quer empreender. cada capítulo, é um conhecimento que se dividir dá outros conteúdos fantástico.
Leitura recomendada.

Samuel236 25/02/2023

Bom livro para coaches
Honestamente, o livro traz boas ideias ou tem um lado de querer ajudar mesmo

Mas ele também promove para que um monte de gente entre na área de vender e-book ou infoproduto sem entendimento de nada, vender curso de como vender curso ou a existência de péssimos coaches/gurus

Dionathan 09/01/2023

Estudo de caso com vários insights
Mais uma obra do Tim Ferris que fica de apoio para insights, possibilidades de vida e, principalmente, fundamentos pra dar o ritmo que a gente quer na nossa própria vida!

Apesar do livro trazer muitas ideias que hoje não se adequam ao que eu espero da vida, ou ao que a minha profissão exige, me sinto representado quanto ao sentimento de dono da sua própria vida essas ações proporcionam!

Recomendo a leitura pra quem tem a curiosidade de enxergar outras possibilidades além do tradicional!

Mariana 20/12/2022

Legal
O livro é legal, te incentiva a ter uma empresa, com dicas muito boas, porem o autor é americano e muitas dicas não servem, mas é legal

Reis 29/11/2022

Vale a leitura
Um livro pra ler com bastante atenção pra captar às ideias e trazer a sua realidade.
Eu gostei e acho que vale a leitura

Isa 20/11/2022

Vazio e pouco apaixonado. Senti q tava lendo um negócio q o cara "teve" q escrever só pra lançar um livro. Tem livros melhores sobre o assunto, não recomendo.

Bianca 17/11/2022

Não gostei
O livro é confuso e pula de uma ideia pra outra. Algumas poucas ideias eu consegui aproveitar e pensar em aplicar na minha vida. Promete muito e entrega pouco

ComeceComLivros 05/11/2022

Abre a mente e provoca.
É um livro incomum, com ideias fora da caixa e práticas para deixar você com condição de fazer o proposto pelo livro. Gostei do livro, mais da primeira metade qua da segunda. Mas a segunda é bem boa. É um livro grande, mas que vale a pena. Recomendo demais!

Jorge 26/10/2022

Interessante
Este livro trás muitas ideias sobre como você pode otimizar seu tempo, fazendo coisas mais produtivas e que te rendam mais dinheiro.

Considero uma ótima leitura para os que queiram desenvolver um projeto paralelo além do seu trabalho regular das 8 às 18.