Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Júlio Maximus 18/02/2022

Surpreendente
Eu costumava ler o título e não levar muito a sério, mas ele realmente é um ótimo livro, cheio de técnicas e muitas reflexões sobre o que é importante e o que deveriamos priorizar.

Aline Dias 18/02/2022

Esperava muito ?
Livro bom pra quem quer automatizar um negócio, mas achei confuso misturou bastante os assuntos e acabou sendo uma leitura sem linha de raciocínio, leitura se arrastou bastante pra mim, mas vale bastante pra quem pensa em tirar um ano sabático ou quem tá querendo automatizar seu produto.

Valério Gomes 15/02/2022

Guia para antigos e novos sonhadores
Leitura enxuta e prazerosa. É para todos que buscam ser mais produtivos no dia a dia e ainda se tornarem grandes empreendedores. O autor dá detalhes de como menos de fato é MAIS e nos faz pensar fora da caixa para buscar solucionar problemas diários a fim de termos mais tempo, mais qualidade de vida, mais liberdade e escalar ganhos financeiros se assim for seu desejo.

Paulo.Enrique 05/02/2022

Ser produtivo
Um clássico para empreendedores e para qualquer pessoa que deseja rever algumas práticas no dia a dia. Interessante a abordagem de "Ser produtivo é diferente de ser Ativo". Livro repleto de dicas e "ferramentas" mas também o torna um pouco cansativo por ser "repetitivo", acredito que poderia ter 100 páginas a menos.

ThulioASB 05/02/2022

Sensacional
Não só ensina a trabalhar/empreender remoto, economizar e viajar, como também te ensina a viver e aproveitar a vida de uma maneira completamente diferente do comum. É o tipo de livro para se manter e reler várias vezes ao longo da vida.
Rafael Kerr 05/02/2022minha estante

Mips 03/02/2022

Completamente fora da realidade
Achei o livro bem utópico, bem distante da realidade da maioria. Tem coisas interessantes, reflexões que eu concordo e acho válidas, mas também tiveram partes que me deram raiva de como o autor falava de tudo como se fosse simples. Uma coisa que levo desse livro é a questão de focar nas coisas mais importantes, otimizar os processos, não se ocupar por se ocupar achando que está sendo produtivo, quando menos tempo levar para fazer as coisas melhor.

Carolina909 02/02/2022

Traz dicas e orientações muito práticas que podem ser implementadoras já no dia seguinte. O livro precisa de uma edição mais atual para adequação de uso de novas tecnologias como WhatsApp e mídias sociais. Mesmo assim, a leitura é muito válida e agrega muito valor para quem precisa de limites em longas jornadas de trabalho.

Keyê 30/01/2022

Não é sobre trabalhar menos, é sobre ser produtivo
Fechando o mês com essa leitura inspiradora.
Não é sobre trabalhar menos ou mais e sim sobre se sentir produtivo fazendo algo. Ao longo da leitura fui aplicando o que gostei e já senti o impacto da mudança, ser intencional no que estou fazendo e diminuir a improdutividade. Foi uma leitura sensacional.

Michel.Nascimento 17/01/2022

O livro se baseia em ações cujo objetivo é como automatizar seu trabalho, desde organização de e-mail, até a utilização de Agente virtual, que tende a tomar decisões em seu lugar baseado em suas próprias regras. Enfatiza o trabalho remoto para uma melhor eficiência e disponibilizando mais tempo livre para outros afazeres, como hobbies, línguas, viagens, etc

Tríssia 17/01/2022

Leitura com muitos exemplos, porém te deixa desconectar muito em relação ao tema central do livro. Achei razoável. Esperava mais.

Nina 01/01/2022

Para tomar decisões inteligentes em relação ao trabalho
O livro me surpreendeu positivamente por clarear a relação das decisões que tomamos em relação ao trabalho e as crenças que dificultam com que possamos viver de outra forma.

Livro cheio de propostas práticas para começar a viver de acordo com seus valores.

Com certeza voltarei nele muitas vezes para exercitar um pouco mais os ensinamentos.

Excelente para o trabalho com a Internet.

Jess 24/12/2021

Interessante, mas um tanto surreal
O título é chamativo, porém não acredito na perspectiva do autor de trabalhar apenas 4h por semana. No entanto, foi importante refletir sobre como perdemos tempo com coisas que poderiam ser solucionadas de forma muito mais prática. Além disso, amei o conceito de "mini-férias" ao invés de esperar a aposentadoria para aproveitar a vida.

Vivian 22/12/2021

Ótimos ensinamentos.
O autor ensina como aproveitar melhor o seu tempo praticamente delegando e terceirizando tarefas. Gostei muito da leitura e abriu minha mente para algumas práticas. Devemos focar no que sabemos realmente fazer. Gostei muito também das dicas de economia em viagens e para quem pretende trabalhar sempre fora de um escritório.

Levando em conta a época em que foi escrito, algumas ideias podem soar ultrapassadas, devido ao avanço da tecnologia, mas isso não afeta o objetivo central. A gente pode adaptar perfeitamente nos tempos atuais.

Enfim, este livro terá sempre um espaço de destaque na minha estante. Pretendo revisita-lo de tempos em tempos.

Thiago.Anselme 20/12/2021

Melhor do que eu esperava
O nome é claramente uma ísca. Fiquei muito desconfiado mas segui a leitura, até mesmo por que o livro recebe recomendações de pessoas que admiro. O livro desenhou um método não muito sofisticado para se ter liberdade financeira. Mas, ele vai além, orientando sobre o que fazer com tal liberdade.
Fiquei surpreso com alguns conceitos e como eles são completamente aplicáveis à minha vida hoje. Vou definir um plano de ação.

Paulo.Ricardo 11/12/2021

Livro no início até te prende mais com decorrer ele se torna mais cansativo e para os tempos de hoje pouco desatualizado.