Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Sikewiecz 06/01/2011

Muito bom livro.
Sem dúvida, um dos poucos livros que realmente me fez repensar conceitos. Não que eu vá seguir exatamente o que foi proposto, não... O que eu digo é que por trás da estratégia estabelecida pelo autor, há algumas idéias fundamentais para largar certas amarras e curtir melhor nossas vidas. Muito bom livro.

Hebert Oliveira 28/05/2022

Interessante
Comecei o livro numa empolgação, gostei até certo ponto. Depois começou a se tornar chato, com dicas ultrapassadas.
Dá para aproveitar uma coisa aqui e ali, cabe a cada um colher o que realmente importa. Todo livro da para aproveitar alguma coisa. Não foi um dos melhores que já li.

Bianca 17/11/2022

Não gostei
O livro é confuso e pula de uma ideia pra outra. Algumas poucas ideias eu consegui aproveitar e pensar em aplicar na minha vida. Promete muito e entrega pouco

Valério Gomes 15/02/2022

Guia para antigos e novos sonhadores
Leitura enxuta e prazerosa. É para todos que buscam ser mais produtivos no dia a dia e ainda se tornarem grandes empreendedores. O autor dá detalhes de como menos de fato é MAIS e nos faz pensar fora da caixa para buscar solucionar problemas diários a fim de termos mais tempo, mais qualidade de vida, mais liberdade e escalar ganhos financeiros se assim for seu desejo.

Caio169 19/10/2021

Dicas e relatos de vida
Fala da vida de Tim, o livro traz relatos, dicas e alguns exercicíos mentais, como por exemplo ficar 21 dias sem reclamar.
Vale a leitura!

Isa 20/11/2022

Vazio e pouco apaixonado. Senti q tava lendo um negócio q o cara "teve" q escrever só pra lançar um livro. Tem livros melhores sobre o assunto, não recomendo.

danibrisola 03/12/2014

Esse não é um livro sobre produtividade!
É um livro interessante e que conta bastante coisa que temos que levar para a vida. Mas ao mesmo tempo, às vezes ele foge da realidade e fala algumas coisas que não tem muito a ver com as vontades e as possibilidades da maioria das pessoas. No final, ele conseguiu definir bem o sentido de uma vida feliz: aprender sempre e ajudar aos outros. Gosto também das ideias de miniaposentadorias, mas talvez não aplicaria meu tempo em tantas viagens longas como ele sugere. Um livro pra refletir e para ler sempre que quiser pensar sobre a vida, o trabalho e os objetivos que queremos alcançar. Também há algumas dicas de produtividade, mas não é o foco do livro

Guilherme.MinarA 25/04/2022

Como mudar a forma de pensar sobre a vida!
Esse livro mostra a realidade de quem leva a vida mais leve.

Vivendo experiências frequentes no agora e não somente quando se aposentar. Pois no momento em que somos jovens temos mais disposição para vivenciar experiências mais ousadas.

Ganhar dinheiro é algo relativamente simples, porém trabalhoso. E é possível eliminar distrações, otimizar processos e digitalizar ações de modo que a carga de trabalho caia para algumas horas por dia ou semana.

Recomendo a leitura!

Badlouis 18/05/2021

Até bacana
O livro pegou metodologias que vários ricos usam. Ok! Isso me lembrou do Raiam. Trabalhe aonde desejar e quando quiser. Ele foi um dos precursores aqui no Brasil dessa metodologia de nomade digital.
O livro tem algumas sacadas, mas nada de outro mundo. Gostei do site de contratação de pessoal para fazer suas atividades, bem bacana, não conhecia.
De modo geral, pra mim, livro ok!

Isa 27/10/2020

Vale o tempo
É um livro que fala sobre otimização de tempo. Mas não somente isso. Existem detalhes que mostram que além de saber otimizar, é necessário também saber delegar funções a outrem de confiança adequadamente como também é preciso ter a garantia de qualidade da feitura dos processos para que o resultado final culmine em seu tempo livre.

leticia cordis 15/04/2021

Ele é espertão, ele
Olha, o livro é divertido, então eu recomendo. Mas veja, esse cara tem uma relação com o trabalho super capitalista, fique atento, tem uns engodos ai. O trabalho também é fonte de felicidade e não apenas um meio de aquisição de dinheiro que ignora todas as relações de sociais de produção.
Aí volto a dizer: esse livro é muito legal de ler, mas exige de nós um exercício de diferenciação das coisas. Ele é esperto, mas existem condições materiais de existência que permitem que ele seja esse gostosão aí que ele é.

Wander 22/01/2021

O segredo não é trabalhar menos é viver mais e melhor.
O livro é uma ruptura do empreendorismo físico para o remoto. Ele dá ferramentas objetiva de como otimizar seu tempo e ser mais produtivo no trabalho e fora dele. Enfatiza a realização do excelente trabalho sem abandonar a qualidade de vida.
Como é um livro com a realidade americana, muitos exemplos foge da realidade brasileira, porém é só adaptá-los .

Paulo.Ricardo 11/12/2021

Livro no início até te prende mais com decorrer ele se torna mais cansativo e para os tempos de hoje pouco desatualizado.

Diego.Fiais 02/08/2020

Bom... Porém esperava outra coisa
Inegavelmente é um livro bom, mas eu não me deu vontade de comprar o livro durante a leitura. Tem muitos bons pontos, mas achei a leitura cansativa.

Dani 22/10/2020

Melhor livro que eu já li na minha vida.