Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por Semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

a.cafreire 16/04/2024

Muitas dicas boas para serem aplicadas na vida.
Esse foi minha primeira experiência com audiobook, e foi um tanto surpreendente a forma que me adaptei com essa forma de consumir um livro.
Sobre o conteúdo do livro, existem muitas dicas importantes e que podem ser aplicadas, principalmente para quem procura uma melhor produtividade em seu dia a dia. Seja em uma empresa, no caso de e-mail e telefonemas. Ou em como organizar uma viagem com várias dicas legais.
Algumas coisas que eu achei legal foram as recomendações sobre terceirizar algumas demandas (isso seria um sonho) para ter tempo para coisas mais importantes.
Os conceitos de automação abriram minha mente para coisas que eu posso automatizar em minha vida, e realmente faz sentido quando falamos em questão de produtividade.

Lu Lu Lu 24/02/2024

Muito bom, mas precisa senso crítico
Em alguns momentos me senti ouvindo o pablo marçal kk? mas não eh a mesma coisa? pode ler?

o problema eh que as dicas práticas quase todas já não fazem muito sentido pq a IA já faz quase tudo que ele ensina fazer com humanos rs? mesmo assim, a filosofia por trás das lições eh muito boa!

farei um resumo e publicarei no meu site assim que possível. www.produtividadesemburnout.com

Adrian.Daniel 20/02/2024

Trabalhar menos curtir mais
O livro vai alem de simplesmente falar largue seu emprego, coloca em questão o que fazer da vida, rever prioridades e colocar em primeiro plano o que importar mais

Vini.Salfer 08/02/2024

Embora a parte prática desse livro seja coach demais pro meu gosto e não seja aplicável 100% no Brasil. A parte teórica traz uma perspectiva sobre sua relaçao com o tempo bem interessante. Porém o título é bem ruim =)

Hugo 22/01/2024

Viva mais que 4hrs por semana
Interessante as possibilidades e métodos apresentados, passando por automações e tercerizações, que certamente podem abrir os olhos de muitas pessoas para o que realmente é importante, a vida além do trabalho. Porém alguns pontos levantados são utópicos, dificilmente aplicáveis para algumas profissões, pessoas e lugares.

Ingrid72 26/12/2023

Livro bom
O livro não é muito longo, tem uns ensinamentos interessantes o objetivo é fazer com que você otimize ou terceirize o máximo de serviço possível, tendo assim tempo para fazer o que realmente deseja.

Diego 13/12/2023

Inspiração
É interessante descobrir nas leituras que estamos no caminho certo. Tudo no seu tempo. Porém, é importante ter algumas afirmações ao longo da jornada.

Alessandra.Pinheiro 03/11/2023

Cansativo
Não foi nem de perto uma leitura gostosa ou rápida, mas o livro possui seu valor histórico sendo um dos pioneiros sobre o assunto é ter muitas dicas de produtividade e negócios.

Lucas1630 22/10/2023

Desisti desse tipo de livro
De 320 páginas só uma 30 prestam, o resto é um monte de figura repetida que você encontra em qualquer outro livro desse tema.

Além de um monte de conceitos e até nomenclatura totalmente baseadas na própria vida e experiências do autor.

Não recomendo o livro, na verdade depois desse livro, vou só ler os 2 livros que eu tenho sobre auto ajuda e vou parar de ler esse tema, já me saturei, da pra contar nas mãos quantos livros desse tema que prestam.
YuriBH 21/02/2024minha estante
Auto ajuda é basicamente charlatanismo. Parabéns por largar essa droga ?

Marta.Gomes 15/09/2023

Gostei do livro, não irei usar muitas dicas deles, mas algumas foram muito boas e fizeram refletir algumas questões.

Karla Serra 10/09/2023

Uma bom livro!
Leitura muito interessante para quem tem o interesse em trabalhar em home office com qualidade de vida e organização, muitas dicas podem ser adaptadas a essa nova realidade no mundo corporativo

FkSiqueira 08/09/2023

Um ótimo livro para aprender a organizar sua vida
"Não trabalhe mais quando a solução é trabalhar melhor"
Livro: Trabalhe 4 horas por semana

Não se trata apenas de trabalhar só 4 horas por semana, trata-se de trabalhar se forma mais inteligente, o que por consequência gera menos esforço. O livro também traz técnicas de como melhorar seu trabalho e vida, além de indicar algumas empresas para alguns serviços terceirizados, muitas não iremos reconhecer ou usar aqui no Brasil, mas podemos pegar a ideia e procurar por empresas semelhantes por aqui.

Aline Lima 04/09/2023

Um perfeito manual sobre empreendedorismo
Este livro me surpreendeu de uma forma que eu não imaginaria. Ele não é um simples manual sobre como trabalhar menos, mas a fonte de uma mentalidade completamente diferente do que as pessoas médias tem sobre a vida e trabalho. Este é o grande ponto do livro.

O autor é bastante didático em mostrar como o que ele chama de novos ricos veem a vida em seus diferentes aspectos e ensina tudo o que é necessário para ter esse estilo de vida. A ideia é que o trabalho complemente a vida e não o contrário.

Ao mesmo tempo que algumas das orientações sejam absurdas para a realidade da maioria das pessoas, outras são bastante aplicáveis e fazem toda a diferença. Por isso eu considero essa leitura muito interessante e indicaria como livro de cabeceira, para ser revisitado de tempos em tempos.

Daniel1246 28/08/2023

Veja também como aplicar em 6 dias as dicas do livro

Resumo do livro "Trabalhe 4 Horas por Semana":
O livro "Trabalhe 4 Horas por Semana", escrito por Timothy Ferriss, propõe um estilo de vida que busca a liberdade financeira e a otimização do tempo. O autor defende a ideia de terceirizar tarefas, focar no que gera resultados e utilizar a tecnologia para automatizar processos, permitindo que você trabalhe menos e aproveite mais a vida.

Estratégia para usar os conteúdos do livro em 6 dias:
Dia 1-2: Analise sua rotina atual e identifique tarefas que podem ser terceirizadas ou eliminadas.

Dia 3-4: Identifique suas áreas de maior habilidade e concentre-se nelas para aumentar sua produtividade.

Dia 5: Pesquise ferramentas tecnológicas que possam automatizar partes do seu trabalho.

Dia 6: Estabeleça um plano para reduzir gradualmente seu tempo de trabalho e avalie como isso afeta sua qualidade de vida.

Valor para investir:
Comece com um investimento modesto, direcionando cerca de 5 a 10% do seu rendimento mensal para explorar oportunidades de terceirização e automatização. À medida que você colher os benefícios desses processos, poderá aumentar gradualmente esse investimento.

Lembre-se de adaptar as ideias do livro à sua situação pessoal e profissional, considerando seus objetivos e circunstâncias únicas.