The Maze Runner

Resenhas - The Maze Runner

1 | 2 | 3 | 4

iswbel 21/03/2024

Welcome to the glade
Eu consegui dividir claramente os filmes de maze runner dos livros. eu sempre amei os filmes e o universo que ele apresentou, mas eu não estava preparada para a qualidade dos livros

e posso deixar claro que os filmes podem ser bons filmes mas não foram boas adaptações. eu achei que não teria muitas surpresas entretanto eu fui surpreendida a cada página.

thomas é inteligente e toda pessoa inteligente é meio irritante mesmo, eu amo ele!!!

honestamente, eu tô muito ansiosa porque eu já não sei o que esperar. quando comecou isso de telepatiq eu fiquei "oi???" pq os filmes nem mencionam E É TAO INTERESSANTE eu quero saber como funciona e se existem outras habilidades

ansiosa!!!

Jean Silva 08/02/2024

Esse livro é muito melhor do que eu lembrava (e nas minhas lembranças ele já era ótimo).
Essa é uma daquelas típicas histórias sobre um grupo de adolescentes que estão em uma situação completamente confusa e complexa. Mas Maze Runner sempre me pareceu mais elaborado do que outras sagas do tipo.

É uma história que desperta vários sentimentos: medo, raiva, tristeza, angústia e esperança. (Ah, e no final você pega a esperança e taca completamente para longe, tá todo mundo colapsado). É uma obra muito fácil de ler, pois é muito frenética, sempre está acontecendo algo, o que faz o leitor não sentir vontade em largar a mesma, sem falar da noção de perigo que está presente em praticamente todas as páginas. A escrita do James Dashner é muito boa, e isso ficou ainda mais claro depois de ler a versão em inglês, mesmo as palavras inventadas pelos clareanos são fáceis de entender pelo contexto.

Muito bom saber que a minha memória afetiva não estava enganada, pelo menos quanto ao primeiro livro.

Mariana 15/07/2023

MANO!
Eu surtei tanto lendo esse.
Senti todas as emoções do livro: uma angústia maior que eu, medo, ansiedade, esperança, e muita muita dor.

Fazia muito tempo que um livro não me arrebatava de maneira tão absoluta.

Minhas palavras não farão jus a magnitude dessa obra.

Recomendo muito.

CHUCK EU TE AMO!

(chorei)

Hollow Gabriel 01/07/2023

Na moral, que livro fod@
Essa deve ser a primeira vez que eu uso um palavrão no Skoob, mas pra mim se encaixa perfeitamente.

Esse livro e o melhor livro da série e todo o negócioda clareira, o quão triste o livro acaba sendo e o quão filha da mãe o autor é.

Nota: porqueeeeeeeeeee, justo aquele personagem (quem leu vai entender minha frustração)
Catarina402 02/07/2023minha estante
Tá vendo? Eu só indico livro bom! Kk

vitinha0 12/04/2023

Acho que nunca amarei tanto um homem fictício como amo minho. a melhor trilogia da era distopia adolescente na minha opinião, desde o mundo aos personagens.

lacklusterstarchild 06/04/2023

LET THESE KIDS SAY FUCKK!
It entertained me but at what cost? Newt and alby deserved more screen time. I think my IQ dropped from staying so long in thomas head.

Rafa 19/03/2023

Surpreendente.
Ouvi falar de maze runner a vida toda, nunca vi os filmes e mt menos ouvi sobre a historia em si, ler o livro foi uma coisa literalmente surpreendente, única palavra q se encaixa nesse livro é essa. Nunca vi um livro com tanto plot twist e com tanta ação, teve plot twist p caramba. Enfim, adorei muito bom.

Madu 11/02/2023

This book was pretty good. It is COMPLETELY different from the movies but I still liked it a lot. I took my time to read it but still really enjoyed!

Micaela 29/12/2022

Eu tenho uma coisa que faz eu achar difícil a leitura de todo livro escrito por homem. Sei lá, não flui igual os de autoras femininas. Demorou pra rolar o tchan na história, pra eu me apegar e querer ler mesmo. Mas o enredo é muito bom! Quando acaba o livro vc fica "meu deusssssss" kkkk enfim, gostei

duda 19/11/2022

acho q o livro tinha coisa demais acontecendo e ficou meio cheio pra jogar um romance no meio, especialmente eles já acontecendo do nada assim, mas o resto é perfeito

Ayrton.Silva 11/11/2022

Gostei do livro, no geral. Tenho muitas críticas porque ele é meio arrastado e o drama não prende. As personagens podiam ser melhor desenvolvidas e a maioria dos pretensos plots é fácil de adivinhar. Não sei se me senti assim porque é um livro infantojuvenil. O que me prendeu até o final foi o mistério, esse sim até que bem desenvolvido.

elisa887 14/09/2022

Melhor ir sem expectativas
Fui com muitas expectativas e me arrependo. Talvez fosse por causa do filme, talve fosse pela popularidade da franquia, o que importa é que eu esperava muito e achei, na melhor das hipóteses, um livro legalzinho. A ideia é boa, o cenário é interessante, os mistérios são construídos bem o bastante pra me prenderem durante quase todo o livro. Porém, senti que faltou algo.

Algumas das resoluções dos conflitos foram muito mais fáceis do que se esperaria que fossem na situação dos personagens, outros eventos ocorreram de forma duvidosa, como se eles precisassem acontecer para a história progredir, mesmo que não fizessem sentido.

Os personagens não foram tão carismáticos quanto esperava, levou um bom tempo para eu começar a me apegar a eles e só mais pro final passei a me importar com alguns. Toda a questão da menina podia ter sido muito melhor desenvolvida.

Ela passou mais da metade do livro sem ter muita relevância, e quando finalmente a história voltou a focar nela, os eventos começaram a ocorrer rápido demais para a narrativa avançar. Apesar de Thomas ressaltar mil vezes o quanto ela era importante, não conseguia me importar com qualquer coisa que acontecesse com ela, e por causa disso toda a importância que o livro queria dar a ela parecia extremamente rasa.

Apesar de tudo, até que foi uma leitura agradável. Os personagens são bem ok, a resolução até agora foi ok, e os mistérios que ficaram para o próximo livro são bons o bastante pra me fazer continuar a leitura, mas não é bom esperar muito desse livro.

Janina1 07/04/2022

Eu estava bem ansiosa para ler esse livro, porque gosto muito dessa temática de que algo muito ruim aconteceu no mundo e estão fazendo algum tipo de experimento social para conseguir melhorar o presente.
Gostei do livro, porém achei que os acontecimentos demoram muito, principalmente quando o Thomas chega na arena. Não sei se é por conta dos capítulos serem muito curtos que tive essa sensação, mas para mim a história demorou para me prender.
Ficaram vários pontos abertos também que espero que sejam fechados nos próximos livros.

1 | 2 | 3 | 4