The Maze Runner

Resenhas - The Maze Runner

1 | 2 | 3 | 4

Duda 19/01/2021

Aqui estou novamente
Revisitar esse mundo pela quarta vez e ainda sentir tudo como se fosse a primeira vez me faz lembrar por que amo tanto essa série, que mesmo após tantos anos me intriga e me deixa curiosa pelo próximo capítulo.

Com personagens fantásticas e enredo muito bem desenvolvido o livro te leva junto nas aventuras e descobertas, além disso a falta de conhecimento daquele mundo pelos próprios personagens instiga o leitor a querer saber mais a cada página. Recomendo muito a leitura.
Luchi 19/01/2021minha estante
Assisti aos filmes e amei, quero muito ler, uma pena que aqui no Brasil eles não sejam tão conhecidos comercialmente (agora), gostaria de ter os livros físicos... ??

Duda 19/01/2021minha estante
Eu só não assisti ao último filme mas eles são bem legais porém pecam um pouco em serem um pouco diferentes dos livros. Eu quero comprar tbm rsrs eu tinha mas acabei trocando aqui no Skoob

Luchi 19/01/2021minha estante
Mas é algo que sempre acontece, os filmes n conseguem captar td a essência do livro, o lado bom é q se eu gostei dos filmes, provavelmente, vou amar os livros ??

Duda 19/01/2021minha estante
Com certeza ?

Vics 13/10/2021

Fui reler o livro depois de anos e olha no que deu
sofri de ansiedade e chorei de tristeza como se fosse a primeira vez kjhkkkk é sobre isso, James dasher é só pedir que eu faço qualquer coisa por você e pelo seus personagens
letsi 13/10/2021minha estante
to assim da cabeça com maze

Camila 13/10/2021minha estante
Amooo

Rmello 13/10/2021minha estante
eu amo tantoooo

Nana 28/02/2021

home..?
O começa foi um pouco difícil de realmente me apegar a história, achei cansativo porque já sabia o que ia acontecer então demorou até 30% do livro pra ficar interessada.
Eu achei que fazer essa leitura em inglês foi muito mais fácil e interessante por conta das expressões, fluiu muito melhor e eu li super rápido comparado com a experiência que eu tive com o livro em português.
É uma história única, os personagens são super bem desenvolvidos e eu amo como é 100% aventura!
O final sempre mexe bastante comigo, meu coração fica em pedacinhos, mas é um livro sensacional!
Stephany 24/04/2021minha estante
oiê em tem algo meio hot ??

Nana 24/04/2021minha estante
nadinha de hot, nem romance, pra ser sincera

Stephany 24/04/2021minha estante
aaa blz bgg

julia 23/05/2012

maze runner
No geral, eu gostei bastante desse livro, eu achei a história interessante e original (não vou falar spoilers, mas pega o título que tem muito a ver haha). Uma coisa que me incomodou muito e que atrapalhou o fluxo da minha leitura foram as girias constantes da personagens na hora de falar. Eu entendo que esses meninos estão praticamente em outro mundo mas as diferença do jeito de falar, principalmente como o livro está em ingles, me irritavam e distraiam, por isso eu não dei mais estrelas pra esse livro. Mas eu recomendo e com certeza vou ler a sequencia (é uma trilogia) :)
Jaque 03/02/2014minha estante
adorei sua resenha, descreve perfeitamente o que senti enquanto lia! as gírias são tipo umas pedras no meio do caminho, ou umas moscas que ficam zunindo e não deixam a gente ler em paz hahaha não sei se me habituei ou se realmente diminui a frequência, mas nos outros livros elas incomodaram bem menos. de qualquer forma, é uma leitura quase obrigatória, pra qualquer pessoa! ;)

Hollow Gabriel 01/07/2023

Na moral, que livro fod@
Essa deve ser a primeira vez que eu uso um palavrão no Skoob, mas pra mim se encaixa perfeitamente.

Esse livro e o melhor livro da série e todo o negócioda clareira, o quão triste o livro acaba sendo e o quão filha da mãe o autor é.

Nota: porqueeeeeeeeeee, justo aquele personagem (quem leu vai entender minha frustração)
Catarina402 02/07/2023minha estante
Tá vendo? Eu só indico livro bom! Kk

bibia 05/02/2021

melhor releitura
não costumo reler livros, mas ESSE é o meu porto seguro, o ambiente, os personagem e o trama da história são perfeitos!!
na minha opniao, o filme é melhor que o livro pela questão de cenário, cast e tudo isso, mas o livro explica MUITO mais da história e você consegue entender tudo (até eu mesma li coisas que não tinha me lembrado da 1 vez) e até mesmo te faz criar laços mais fortes com os personagens
compra agora, você não vai se arrepender sério!!
e preciso falar do newt? não né, porque meu deus esse menino todo dia me faz amar ainda mais ele com o seu coração totalmente puto
minho sunshine 03/02/2024minha estante
VERDADE!!

16/02/2014

Fazia tempo que eu queria ler esse livro, mas exatamente desde a Bienal de 2010, que tinha um stand de divulgação desse livro bem bacana. Mas não sei porque não li, nem comprei. Mas foi anunciarem o filme, e uma amiga minha começar a ler, que a vontade voltou.

Antes de começar, eu li em inglês, então me perdoem por não saber os termos em português. E vou colocar em inglês mesmo, pra não pagar mico. Esclarecimentos feitos, vamos lá.

Tudo começa quando Thomas acorda num elevador sem lembrar de nada fora seu nome. Ele acha que está sozinho, e qual não é a sua surpresa quando ao chegar ao alto, descobre que está numa Clareira, e com vários outros garotos como ele. Esqueci de dizer que Thomas acha que tem 16 anos, mas não tem certeza. E todos os habitantes da Clareira (esqueci de dizer que descobri esse nome pela sinopse) são garotos, ênfase no sexo masculino, alguns pouco mais velhos que Thomas e outros até mais novos. E todos chegaram em algum momento na Clareira exatamente como Thomas, sem lembrar de nada.

E a vida na Clareira até que não é ruim, exceto pelo fato de eles estarem presos pelo Labirinto e não encontrarem a saída. Fora isso, toda noite as portas do Labirinto se fecham, e o Labirinto é tomado por criaturas meio animais meio robôs, letais. E uma picada desses seres, os Grievers (não sei em português), leva a uma espécie de doença, e se o pobre infeliz tiver a sorte de escapar, lembra de algumas coisas de sua vida anterior. E quem passou por isso jura, que mesmo com tudo isso, a vida na Clareira é muito melhor. Esqueci de dizer que eles vivem isolados lá porque alguma tragédia assolou a Terra e a vida como a conhecemos.

Tudo corre como sempre, uma vez por mês chega um novato (Greenie), os suprimentos vem em abundância, e os Gladers seguem com suas vidas em paz, na medida do possível. Até a chegada de Thomas. Logo no dia seguinte chega outro Greenie. Ou melhor, outra. Desta vez o elevador manda uma garota, a única do lugar, e com um aviso desconcertante: tudo vai mudar. E ela conhece Thomas. E ela também parece familiar a Thomas.

Thomas é um garoto inteligente, curioso e corajoso. E teimoso. Logo quando chega à Clareira, Thomas já acha que o lugar é familiar, e assim que conhece os Maze Runners (corredores?), logo decide que é isso que ele quer fazer. Thomas também é muito perspicaz e instintivo. E Thomas não se conforma com o costume dos Gladers de abandonar os que foram feridos, e assim ele começa uma pequena revolução na vida dos Gladers. E consequentemente conquista amigos e também inimigos.

Entre os amigos, o primeiro que Thomas faz é Chuck, um garoto de 13 anos mais ou menos e que fala pelos cotovelos. Chuck é um sopro de vida no livro, curioso e com a vivacidade dos 13 anos. Além dele, Minho, o líder dos Runners, e Newt, o segundo em comando dos Gladers. Minho é destemido e muito prático, mas paciente e ensina Thomas o que é ser um Runner. E Newt tem um senso de humor ácido e tem a mente aberta. Newt também exerce uma liderança fácil, além de ter sido Runner, mas sofreu um acidente e agora manca de uma perna. O que não o impede de tentar.

Contrários a Thomas, Newt e cia. está Alby e seus comparsas. Estes são mais duros e inflexíveis. Eles se opõem a tudo que Thomas e seus amigos fazem, e quando mudanças drástica acontecem na Clareira, eles vão logo culpando Thomas por elas. Porém, eles não são os inimigos que realmente importam, e sim o Labirinto, e quem os colocou lá. Esse é o grande mistério e o que realmente causa desconforto no livro.

E o livro em si é bom, a escrita é boa, mas demora um pouco para empolgar, e também é difícil de se acostumar com os termos utilizados pelos Gladers. Mas uma vez vencida essa etapa é difícil largar. Os capítulos são em geral curtos, e bem encadeados uns nos outros, de modo que a leitura é fácil. E o final tem um bom cliff-hanger para o segundo. Vale a leitura.

Trilha sonora

Radioactive, Imagine Dragons (essa versão ao vivo é o máximo!), Explorers, do Muse (Free me, free me from this world), In repair do Our Lady Peace e Disarray, do Lifehouse.

Se você gostou de Correr ou Morrer, pode gostar também de:

Jogos Vorazes Suzanne Collins;
Divergente Veronica Roth.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com

Nanda 12/08/2014

A cada primeiro dia do mês um garoto chega na Clareira pelo elevador.
Thomas acorda em um elevador que o deixa na Clareira.Sem saber de nada,nem seu próprio nome,Thomas tem que se adaptar a nova vida.

Conforme as horas passam,Thomas sente uma vontade de ser um Corredor.
E que ao se tornar um Corredor,ele encontre uma saída.No dia seguinte a sua chegada,o elevador traz uma garota.O que é muito estranho.Os Clareanos surpresos por essa mudança,tem uma revelação da garota:''Tudo vai mudar.''E então apaga.Um bilhete em sua mão os deixa mais preocupados.''Ela será a última.''

Sabendo que conhece a garota e que conhece a Clareira,Thomas logo irá descobrir que terá que correr contra o tempo para salvar a si mesmo e aos outros.

Nota:Bem,fiquei decepcionada com o livro.Não exatamente com o tema,me entenda:o livro é bom,a historia é legal uma reviravolta sempre.O erro do autor foi:as gírias,tudo bem os meninos tem 16 anos,mas ele exagerou um pouco.Outro erro foi o livro ter 384 paginas e a cada duas paginas era um capítulo.Mas a historia é boa.

Juliana 03/09/2014

Nada de novo
Não me levem a mal, apesar de o livro ser um bom entretenimento, é extremamente previsível, no meio do livro você já descobre o final e ao ler os diálogos é fácil imaginar o que o próximo personagem dirá.

É tipo um Jogos Vorazes, só que sem as mirabolantes surpresa do mesmo.
Recomendo porque é uma boa leitura, prende a atenção, mas não leia esperando nada de novo.

Belle 27/09/2014

Correr ou Morrer
Ótimo para quem gosta de aventura e mistério, me apaixonei, a forma com que o autor joga as informações nos faz ficar intrigados e querer ler sempre mais, espero que ele mantenha esta estratégia nos próximos livros.

1 | 2 | 3 | 4