The Maze Runner

Resenhas - The Maze Runner

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 03/09/2014

Nada de novo
Não me levem a mal, apesar de o livro ser um bom entretenimento, é extremamente previsível, no meio do livro você já descobre o final e ao ler os diálogos é fácil imaginar o que o próximo personagem dirá.

É tipo um Jogos Vorazes, só que sem as mirabolantes surpresa do mesmo.
Recomendo porque é uma boa leitura, prende a atenção, mas não leia esperando nada de novo.

charlie54 07/03/2022

Desde o início do livro, fiquei completamente presa na história.  O livro tem um ritmo rápido,  sempre acontecendo alguma coisa e sem muita enrolação.
Gosto dos personagens e tenho um certo apego a eles, mas por causa dos filmes. Na verdade,  sendo sincera, não consegui gostar tanto deles no livro, pelo menos até agora.
Foi uma leitura bem rápida,  que prendeu minha atenção até o fim, e foi divertido acompanhar, mesmo sabendo tudo o que aconteceria.
A única coisa que eu não gostei sobre esse livro, foi o quão conveniente foram algumas resoluções de problemas. Algumas coisas foram estranhamente fáceis de solucionar, com varios fatores suspeitamente favoráveis, e por isso, acabaram parecendo nada verossímeis.
No geral eu gostei demais de ter feito essa leitura e vou continuar!

elisa887 14/09/2022

Melhor ir sem expectativas
Fui com muitas expectativas e me arrependo. Talvez fosse por causa do filme, talve fosse pela popularidade da franquia, o que importa é que eu esperava muito e achei, na melhor das hipóteses, um livro legalzinho. A ideia é boa, o cenário é interessante, os mistérios são construídos bem o bastante pra me prenderem durante quase todo o livro. Porém, senti que faltou algo.

Algumas das resoluções dos conflitos foram muito mais fáceis do que se esperaria que fossem na situação dos personagens, outros eventos ocorreram de forma duvidosa, como se eles precisassem acontecer para a história progredir, mesmo que não fizessem sentido.

Os personagens não foram tão carismáticos quanto esperava, levou um bom tempo para eu começar a me apegar a eles e só mais pro final passei a me importar com alguns. Toda a questão da menina podia ter sido muito melhor desenvolvida.

Ela passou mais da metade do livro sem ter muita relevância, e quando finalmente a história voltou a focar nela, os eventos começaram a ocorrer rápido demais para a narrativa avançar. Apesar de Thomas ressaltar mil vezes o quanto ela era importante, não conseguia me importar com qualquer coisa que acontecesse com ela, e por causa disso toda a importância que o livro queria dar a ela parecia extremamente rasa.

Apesar de tudo, até que foi uma leitura agradável. Os personagens são bem ok, a resolução até agora foi ok, e os mistérios que ficaram para o próximo livro são bons o bastante pra me fazer continuar a leitura, mas não é bom esperar muito desse livro.

Luiza Riveiro 17/01/2021

Livro instigante
Thomas é um adolescente que acorda em um elevador. Ele não se lembra de nada, nem mesmo de seu nome, e se vê em um lugar estranho, cheio de garotos. Ele tenta descobrir o que está acontecendo, mas nem mesmo os outros garotos têm todas as respostas. Presos em um labirinto, eles precisam achar a saída o mais rápido possível.
Eu queria ler esse livro desde que vi o filme com Dylan O?Brien, lá em 2014 (tem tempo isso!). Em 2021 finalmente decidi pegar pra ler. Optei por escutar o audiobook em inglês e foi uma experiência fantástica! A escrita do James Dashner é bem instigante, desde o início a gente quer desvendar tudo o que está acontecendo. Só fiquei incomodada com as repetições de alguns clichês (como quando o Thomas tinha certeza que determinado momento era o mais assustador de sua vida, apesar de não se lembrar de nada). Mas nada que me fizesse odiar a leitura. Engoli esse livro e estou louca para ler os outros livros da série e ver o que vai acontecer!

Vic 28/01/2021

gostei muito
eu tinha um carinho enorme pelos filmes e gostei demais. sao muitas diferenças e detalhes que nunca notei nas telonas, mas amei em um geral, foi incrível conhecer o thomas e os outros meninos da glade, eles parecem meninos reais, com problemas ?reais? teoricamente kkkk já que estao presos no labirinto ne, enfim, adorei de coração ler esse, meu terceiro livro em ingles com sucesso

Nana 28/02/2021

home..?
O começa foi um pouco difícil de realmente me apegar a história, achei cansativo porque já sabia o que ia acontecer então demorou até 30% do livro pra ficar interessada.
Eu achei que fazer essa leitura em inglês foi muito mais fácil e interessante por conta das expressões, fluiu muito melhor e eu li super rápido comparado com a experiência que eu tive com o livro em português.
É uma história única, os personagens são super bem desenvolvidos e eu amo como é 100% aventura!
O final sempre mexe bastante comigo, meu coração fica em pedacinhos, mas é um livro sensacional!
Stephany 24/04/2021minha estante
oiê em tem algo meio hot ??

Nana 24/04/2021minha estante
nadinha de hot, nem romance, pra ser sincera

Stephany 24/04/2021minha estante
aaa blz bgg

lacklusterstarchild 06/04/2023

LET THESE KIDS SAY FUCKK!
It entertained me but at what cost? Newt and alby deserved more screen time. I think my IQ dropped from staying so long in thomas head.

DudaLourencetti 29/06/2021

Foi minha primeira leitura em inglês, mas não recomendo quem para quem quer começar a ler em inglês. Mas se você quiser ler em português mesmo é uma ótima leitura.

Achei o livro com muita descrição que podia muito bem ser resumida, (mas é algo pessoal meu mesmo já que não gosto) e isso fez com que não me prendesse a história.

Mas em geral o livro é legal. Me apeguei aos personagens, principalmente o Minho e Newt e o final fez tudo valer a pena.

Laura 05/10/2020

Mistério e aventura
O mistério por trás da trama é o principal elemento que faz com que o leitor não consiga parar de ler. Você quer saber o que é o labirinto, quem são os garotos e porque eles estão naquele lugar. Estou ansiosa para começar o próximo volume.

duda 19/11/2022

acho q o livro tinha coisa demais acontecendo e ficou meio cheio pra jogar um romance no meio, especialmente eles já acontecendo do nada assim, mas o resto é perfeito

Maria17193 08/07/2021

bom porem demorado
entendo que é introdução do universo porem é muito demorado tudo de se acontecer e me deixou meio presa um tempo, porem eu adoro os personagens e a leitura é extremamente fácil

Micaela 29/12/2022

Eu tenho uma coisa que faz eu achar difícil a leitura de todo livro escrito por homem. Sei lá, não flui igual os de autoras femininas. Demorou pra rolar o tchan na história, pra eu me apegar e querer ler mesmo. Mas o enredo é muito bom! Quando acaba o livro vc fica "meu deusssssss" kkkk enfim, gostei

1 | 2 | 3 | 4