O Direito penal da guerra às drogas

O Direito penal da guerra às drogas Luís Carlos Valois

Resenhas - O Direito penal da guerra às drogas

Isis243 28/09/2023

Incrível !
Foi mais que um trabalho de conclusão de pós graduação. É mais que um livro de reflexão sobre um fenômeno, uma tendência.

Ouso dizer, chamá-lo de tratado com um panorama histórico, análise sócio política e econômica da evolução do mercado das drogas nas sociedades e as diferenças e divergências de enfrentamento à este mal.

Uma obra elegante e muito coesa. Que dá uma gama de informações para refletir, atualizar e se posicionar sobre o infeliz tema.

Como enfrentar e combater esse fenômeno econômico crescente sem preconceitos infantis.

Boa leitura,
Divirta-se;))

Pri 01/02/2022

Crítica perfeita!
Apesar do nome, esse livre não é recomendado somente para quem cursa direito, é para qualquer cidadão que queria entender um pouco mais sobre como funciona a guerra as drogas no Brasil.
Luis Carlos Valois faz uma excelente critica a ao nosso sistema penitenciário e a guerra as drogas no Brasil. Super recomendo a leitura.

Isabela 25/10/2021

Esse é um livro praticamente completo, obrigatório para o pensamento crítico em direito atual. O livro traz críticas contundentes ao modelo de política de drogas atual que vitima desproporcionalmente pobres e negros, embora o discurso oficial seja aquele que diz que tudo é para o bem comum. Sem dúvida é um livro necessário para pensar o direito fora da caixinha.

Soliveirajp 18/09/2021

Completo.
Após ter uma aula com o Dr. Valois, comprei o seu livro para me aprofundar no tema ? comércio de substâncias psicoativas ilícitas?, no qual já tenho o interesse de escrever sobre na graduação.

Apenas direi para o(a) leitor(a) dessa resenha, o seguinte; mesmo que não seja estudante ou pesquisador ou admirador da área de ciências humanas, não se preocupe, o autor trouxe uma linguagem acessível a todos, apesar de ser uma tese de doutorado.

Ao meu ver, o livro é uma bibliografia alicerce, ou seja, essencial, para qualquer debate sobre a proibição do consumo e do comércio de substâncias ilícitas.