A História do Brasil para quem tem Pressa

A História do Brasil para quem tem Pressa Marcos Costa

Resenhas -

armandojuniorr 14/04/2024

Livro rápido e de fácil entendimento para quem procura entender, de forma cronológica, a história do nosso país.

Leeticyaarawjo 09/04/2024

Livro curtinho, li antes do vestibular só pra recaptular todas as efemérides da história do Brasil, é realmente pra quem tem pressa kkkkk

Menina Ciria 08/04/2024

Oh meu Brasil brasileiro, quanta exploração! Quase mil anos de exploração? Como sobreviver a tudo isso? E ele vem sobrevivendo. Sustentando os filhos do seu solo e acolhendo filhos de outras nações. Um passado de golpes. Parece que tudo tem que se dar por golpe! A coroa Portuguesa deu o golpe, a Republica foi um golpe (o danado do Deodoro da Fonseca queria era ser rei por aqui), a ditadura Militar foi golpe. Até o impeachment de Collor foi golpe! (Pela elite subiu, pela elite desceu). Deus tenha misericórdia do Brasil e seus Brasileiros. "O Brasil tem um longo passado pela frente." Eu preciso ser uma Brasileira diferente. Que a mudança comece em mim. Haja mais amor a começar por mim.
Wesley - @quemleganhamais 08/04/2024minha estante
Muito boa sua resenha, gostei! ???

Menina Ciria 09/04/2024minha estante
Muito obrigada!

Ana 29/03/2024

A história do Brasil para quem tem pressa
Gostei da leitura, cumpre bem o que promete. Me fez relembrar pontos importantes da história do Brasil e refletir sobre alguns pontos da atualidade.

Augusto282 27/03/2024

Ok.
Um bom livro para iniciar os estudos da história do Brasil. Superficial, mas abarca pontos importantes e distintos da história nacional. O autor, apesar de denotar levemente seu pensamento político, apresenta justas versões sobre a maioria das histórias.

Sérgio 12/03/2024

Extremamente depressivo....
Ler sobre mundos de fantasia/ficção é sempre um prazer, estudar, explorar, aprender mais sobre e imergir em histórias de universos que não conhecemos, e nem podemos explorar (de uma forma além da leitura/audiovisual), mas, conhecer nosso próprio mundo é sempre algo penoso e pesado, triste e frustrante, nossa história é repleta de pessoas podres lutando contra outras pessoas podres, e o resultado disso é sempre repleto do sangue de inocentes lavando as ruas, no Brasil a história não difere, só se amplia.

Desde o inicio em nosso "descobrimento" somos passados de lado, o resto do mundo, terra feita pra lucro, apenas pra isso, tomaram nossas árvores, nossos grãos, nosso ouro e diamantes, pegaram nossa vida e nossa liberdade, tentam embranquecer nosso povo colorido, triste, cansativo e predatório, nossa terra ainda é sugada, nossa gente ainda sofre, mas é só olhando pro passado que se pode ter esperança de um futuro melhor... Espero mesmo, porque tá foda viu kkskk

Ana Paula 03/03/2024

Livro bem interessante para quem quer entender um pouquinho mais desse nosso Brasil.. assim começamos a ter um pouco da ideia política

starrvr 01/03/2024

História - Brasil
Gostei, mas resume de uma forma que não entendo as vezes, mas sim um livro muito bom, nunca gostei de História, mas depois deste livro me interessei MUITO!!!!

Lila 27/02/2024

Realmente é para quem tem pressa
O povo conta a história do Brasil, começando com a busca de Portugal pelo caminho para das Índias até o governo Dilma. A proposta do livro é explicar como o país surgiu até a República e ele cumpre com isso. É um livro sem muitos rodeios, ou seja, ele não se aprofunda em alguns assuntos e parte de uma visão bem generalista de cada assunto. Apesar de não se aprofundar, o livro apresenta os principais pontos ao longo da história do Brasil e mostra como os problemas atuais possuem raízes na origem do país. Indico a leitura para quem quer uma passagem rápida por toda a história do país, mas sem esperar grandes coisas.

@Caroline 18/02/2024

O livro é bem interessante, é o tipo de conteúdo que deveríamos ter estudado no colegial. Inclusive, achei a escrita desse livro bem similar a de um livro didático de colégio. Ao ler "A História do Universo Para Quem Tem Pressa", me apaixonei, o livro é super dinâmico, com leitura rápida. Enquanto que, neste livro, achei meio pesarosa.

Em alguns momentos, senti que o livro quis implicitamente partir para um lado político, porém de forma bem singela, quase imperceptível.

É uma leitura com poucas páginas, porém se você for com expectativa de ler rapidamente, as chances de se frustrar são altas.

DannyelBR 15/02/2024

É surpreendentemente triste o quanto nós, brasileiros, temos tudo para evoluirmos e sermos uma grande nação, mas tudo que sabemos é regredir e cometermos os mesmos erros do passado. Muda políticos, muda campanhas, mas não muda o sistema. E enquanto o povo brasileiro não tiver força de vontade de mudar o país, ficaremos nesse ciclo vicioso de melhorar e piorar por muito tempo.

Jenner Azevedo 09/02/2024

Bom para quem já sabe história e quer relembrar, mas dá uma
Bom livro para relembrar rapidamente a história do Brasil, e como é triste que nossa história não passa de políticos fazendo cagada.

Carla727 05/02/2024

?Vivendo à beira desse abismo, até quando ignoraremos que ele não é, no entanto, obra da natureza??

A forma como o Brasil foi construído reflete porque temos tantos problemas hoje com corrupção, desigualdade social, pobreza, analfabetismo, criminalidade. Foi bom relembrar pontos importantes da nossa história.

Lucas.Tavares 03/02/2024

Cumpre o que promete
O livro cumpre.o que promete. Conta a complicada história do Brasil de forma rápida e suscinta, passando por todos os grandes acontecimentos de nossa triste história. O livro tem um claro viés, o viés do sofrido povo brasileiro que está a mais de 500 anos sofrendo nas mãos dos poderosos. Pra quem quer assim como eu lembrar dos principais momentos de nossa história de forma rápida... Esse é o livro

BiaQuerino 30/01/2024

Um bom livro
Fui para este livro com uma outra visão, achei q o foco seriam os povos brasileiros e sua história, mas focou-se mais na política do Brasil, que é super complexa, então fazer isso em um livro q tem o intuito de ser curto pode ser muito confuso, e foi o que senti.