A História do Brasil Para Quem Tem Pressa

A História do Brasil Para Quem Tem Pressa Marcos Costa

Resenhas -

Le.Alves 14/04/2020

Recomendo
Leitura rápida e fluida, um resumo muito bom sobre a história do Brasil.

Fernanda.Queiroz 13/01/2021

Não é porque é rápido tem que ser ruim
A superficialidade foi extrema chegando ao ponto de nem atiçar a curiosidade durante a leitura, mesmo sendo um livro novo e que sugere no seu livro que a leitura será rápida o contrário aconteceu, foi difícil de manter um ritmo de leitura médio devido a escrita não dinâmica e por ser muito fragmentado deu uma diminuída na vontade de ler, ficava vários dias sem querer ler.

Thiago 08/08/2021

Um livro essencial para quem busca um ponto de partida para se aprofundar na história do Brasil. O autor consegue em poucas páginas fazer um passeio pela história do nosso país, cumprindo assim com o objetivo do livro que é mostrar a história do Brasil para quem tem pressa.

Lucas 24/07/2020

O livro cumpre a sua proposta. Ótimo panorama da história brasileira que, paradoxalmente, apresenta um resumo rico em informações e estatísticas relevantes. Vale a pena a leitura, entretanto não dispensa o estudo aprofundado da história.

Fernando Marques 06/08/2021

Resumido mais muito eficaz.
A História do Brasil para quem tem pressa, me fez relembrar algumas aulas de História, mais de uma forma muito mais interessante, percebi que o Brasil em que o vivemos hoje, pouco mudou daquele mesmo Brasil de 521 anos atrás, me fez questionar novamente se não tivéssemos sidos colonizados por portugueses se nossa cultura seria a mesma, uma cultura que carrega rastros da velha escravidão, do autoritarismo, do regime militar, e de quanto pouco tempo temos de democracia no Brasil e como ela ainda é muito frágil, ( principalmente agora kkk), uma leitura muito boa.

a.lida 10/12/2020

O Brasil brasileiro
Confesso que comecei a lê-lo comoforma de revisar a matéria para o vestibular (não é muito útil). No entanto, eu amei a visão como ele aborda a história mesmo que de forma imparcial,mas mostrando a realidade do Brasil e um reflexão acerca do que somos e do que poderíamos ser.

Fat212 29/12/2020

Cumpre o prometido
Rápido e conciso. Leitura rápida. Bem dividido. Lógico que fica um gostinho de quero mais.

Jaque.Vitor 03/06/2021

A história da política
De todos os livros de história pra quem tem pressa esse foi o que eu menos gostei. Ficou somente e exclusivamente na política. E teve outras coisas tão importantes pra história que não renderam nem um parágrafo direito. Mas mesmo assim eu aprendi muito com esse livro e recomendo.

Mauricio.Junior 05/09/2021

Uma ótima surpresa!
O livro cumpre muito bem com a sua proposta, pois, em apenas 200 páginas, e de forma didática, constrói um lúcido panorama da triste história do nosso país.
Ótima leitura para compreender o Brasil atual.

Aefe! 11/05/2020

Ótimo livro. Faz o que se propõe: uma visão panorâmica para leigo da história do Brasil mas com uma boa reflexão. O final é um pouco triste, infelizmente... os dias de hoje... Mas o livro ajuda a entender melhor o país

Geovana189 06/05/2020

Deixa muitos pontos importantes de fora. Ainda que o intuito seja apresentar em poucas páginas a história do Brasil ,tem pontos em que não fica claro o que o autor quis transmitir resultando na volta ao que já foi lido para encontrar elementos que se ligam formando a teia da história. Darei mais uma chance ao autor no livro sobre mitologia, acredito que o assunto seja melhor sintetizado na proposta dessa coleção " Para quem tem pressa"

Sandrað· 26/07/2021

Resumão
Como diz o título, é um verdadeiro resumão da história do Brasil, desde o pré descobrimento até 2015, no governo de Dilma Rousseff. Aborda de maneira rápida os principais acontecimentos da nossa conturbada história e explica o porquê de não termos até hoje um projeto de nação, tudo narrado de uma maneira leve e agradável.

Giu :) 13/07/2021

O livro cumpre o que promete, é um resumão dos 500 anos de história do Brasil, mas é bacana para relembrar a história conturbada do nosso país.

@PinkLemonade 16/03/2022

Esta apressada gostou :)
Livro bom, sucinto e faz bem o que se propõe/promete
Sem rodeios e nem fontes intermináveis(em forma de diálogo de fontes), só traz a visão do autor sobre os fatos(não isso apenas isto a história?).

Um interesse elemento que encontrei enquanto lia é que o autor meio que dá a entender que a relação estado-cidadão no brasil já quebrou há tempos o contrato social.
Enfim, se você é apressado, e teve a matéria de história lecionada poorly na escola, pode gostar.
Enzo.Moura 19/03/2022minha estante
Preciso desse daí nunca prestei atenção em história até primeira e segunda guerras mundiais, basicamente pulei os fillers.

@PinkLemonade 25/03/2022minha estante
Hehe
Eu tbm. Por isso que fui ler.
Não conseguia prestar atenção. Os profs eram muito chatos