Algum tipo de amor Letícia Kartalian

Resenhas - Algum tipo de amor

Elane.Magre 25/06/2022

"O amor não espera por ninguém. Ele vem de vez em quando, chega de mansinho, inesperadamente, mal estaciona e vai-se embora na velocidade da luz se a gente não estiver pronto para ele."

Izabela 05/01/2018

Olha eu aqui de novo, pessoas! Sim, mais uma resenha fresquinha para vocês, ueba. E, dessa vez, as notícias são melhores (hehe). Um livro com tudo que mais amo nessa vida quando o assunto é ler. Tretas hollywoodianas, amigos que vão se apaixonando e, claro, muito clichê envolvido. Estamos falando de Algum Tipo de Amor, da Letícia Kartalian, que ficou com quatro estrelas. Uma história bem leve que li em menos de doze horas, culpada. O que me fez tirar uma estrelinha desse livro foi o começo, que achei um pouco confuso, e o final, que achei que não combinou muito com o que já tinha rolado na história, mas calma, como sempre vou explicar tudinho para vocês.

Makena Taylor, mesmo muito jovem, está construindo uma carreira bem firme. Depois de passar por alguns tropeços da vida, aprendeu a canalizar tudo que sentia em suas músicas e, exatamente por isso, conseguiu conquistar o público jovem que se sentia exatamente como ela. Chuck Plith está começando sua carreira depois de ter sido descoberto no youtube. Cheio de sonhos e vontade, ele está aprendendo a lidar com toda a loucura que vem de brinde quando se vira famoso. É no meio dessas carreiras loucas que os dois se conhecem. De começo parece que seria apenas uma parceria musical, mas a ligação deles é forte e a amizade é inevitável. Tão inevitável quanto o amor que vai crescendo pouco a pouco dentro deles.

Só que é claro que as coisas não são tão fáceis como parecem. Os dois tinham muitas coisas em suas bagagens amorosas e algumas dessas coisas, inclusive, estavam no presente. Seria loucura embarcar em um romance assim no meio da carreira dos dois, seria mais simples seguir com a parceria musical e fingir que tudo era realmente apenas amizade. Pelo menos era assim que os dois estavam vendo toda aquela bagunça, até que não dava mais para enganar ninguém. Aos poucos, eles vão vendo que não existem regras para o amor e muito menos um padrão. Não existe apenas um tipo e eles logos perceberiam qual era o casos deles, um que é impossível esquecer ou deixar de lado.

Ok, agora vamos por partes. A história vai variando entre dois anos antes, alguns dias antes e o presente. De começo, isso ficou um pouco confuso em minha cabeça, ainda mais porque o livro tem pouquíssimos diálogos, por mais que tudo isso seja muito bem dividido na diagramação. Além disso, os dois personagens principais dividem a narrativa e, por conta disso, demorei também para me ligar com a história. A outra parte que comentei, o final, é porque o livro é muito doce e, até mesmo delicado, mas no final vai para um lado mais sexy que não combinou muito com o que eu tinha lido até então. Não foi mal escrito, muito pelo contrário, é porque ficou parecendo fora do lugar sabe? A história não estava indo para um caminho sexy e aí booom. Enfim, esses foram meus dois motivos para tirar uma estrelinha.

De forma geral, os dois personagens principais foram muito bem construídos e acho que foram baseados em famosos de verdade, isso não saiu da minha cabeça o livro todo. Makena Taylor me lembrou demais a Megan Trainor e Chuck Plith me lembrou o Charlie Puth. Não só por ações e estilo musical, mas por acontecimentos do livro mesmo, como uma premiação, que não vou dar detalhes para não virar spoiler. Não sei se é da minha cabeça, porque a música deles aparece em algumas entradas de capítulos e os nomes têm a mesma sonoridade, ou se é isso mesmo, rs. Amei o fato de que a Makena não tem um corpo perfeito (além do mais, isso não existe). Ela canta sobre isso e mostra que já sofreu por isso. O que me fez identificar bem com ela e alguns dos seus sentimentos. Os dois levam uma vida clássica de famoso que não gosta de bagunça e é outra coisa que gosto muito nesse tipo de história, sabe, o lado normal das estrelas. Outra coisa que reparei enquanto lia, é que, por mais que o livro se passe nos EUA tem algumas coisas abrasileiradas, como a data do dia dos namorados, que no livro aparece como dia 12 de junho (data brasileira) e não 14 de fevereiro (data americana). Ou o fato de que a personagem cita frio, sendo que em junho por lá é muito calor. São detalhes, mas ficaram na minha cabeça durante a leitura. Em resumo, é um livro para quem, assim como eu, ama clichês fofos e leves que misturam a nossa realidade com a vida de estrelas e, claro, tudo isso com aquela participação de revistas de fofocas e afins.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Ru 22/05/2017

Algum tipo de amor
Algum tipo de amor encontrei na Amazon procurando outro livro, a capa conquistou e li.
Boa surpresa e escrita que prende o leitor.
Letícia Kartalian 23/05/2017minha estante
Que lindo ler isso! Fico feliz que tenha gostado!
Obrigada! :)

Ru 26/05/2017minha estante
Bjs

Ana Gabriela 03/02/2017

Maravilhoso
Makena Taylor é uma artista já bem conhecida no meio musical, nascida em Nashville sempre foi uma menina muito reservada, principalmente porque o seu corpo não segue os padrões da sociedade. Apesar de todos os conselhos da mãe e de se aceitar como é, até chegar nesse ponto demorou um pouco. Com o violão compõem suas músicas que contam muito dela. Chuck Plith ficou conhecido por causa de vídeos no Youtube, seu companheiro na jornada musical é o piano com quem parece ter uma ligação intensa.

E é assim que num dia qualquer – mas que seria importante pra vida se ambos – eles se encontram num estúdio e é onde cantam juntos pela que seria a primeira vez de muitas.

Algum Tipo de Amor é aquele tipo de livro que te pega de jeito feito aquela música que se torna sua favorita e não sai do repeat.

A autora escreveu muito bem os personagens que ela nos propôs. Dois músicos que tem uma ligação intensa com o que fazem, dois apaixonados por compor. Que se encontram... O principal ponto do livro é a amizade instantânea dos dois, queria essa amizade pra mim.

A narrativa é feita na primeira pessoa e intercala os pontos de vista de Chuck e Makena o que dá uma visão muito melhor dos sentimentos de ambos que são importantíssimos pra trama. E também é dividida entre “passado” e presente, e tudo é bem claro na diagramação.

É uma leitura muito gostosa, cheia de quotes maravilhosos e reflexivos. Não é só um romance musical, é uma história que te inspira. É interessante que a Letícia conseguiu inserir o cenário dos grandes cantores – em premiações, shows, estúdio – com excelência. É óbvia a pesquisa que ela fez para escrever a história. Parecia até que estávamos lá com eles, ou seja, a ambientação é AMAZING. Eu sou só elogios a essa leitura, recomendo muito. A escrita dela me impressionou, é visível a habilidade dela com as palavras, a conexão com os personagens dela... Enfim, maravilhoso.

site: http://www.belapsicose.com/2017/02/resenha-algum-tipo-de-amor.html

Pick a Book 29/01/2017

Algum tipo de amor
Ebook fornecido pela autora. Obrigada!

3,7 "Inesperadamente. Inexplicavelmente. E inevitavelmente." estrelas

A autora Leticia Kartalian já tem alguns livros publicados, mas esse foi o primeiro trabalho dela que li. Achei seu texto bom, gostoso de ler, inteligente, sem exageros. ALGUM TIPO DE AMOR é um livro de puro romance envolto no mundo da música.

Intercalando pontos de vista - ora de Makena, ora de Chuck - conhecemos dois músicos americanos em ascensão. Somos apresentados a um momento do presente deles que, a princípio, parece simples, mas também revivemos seu passado para saber o que os levou até ali. Makena e Chuck se tornam grandes amigos, mas será que o carinho um pelo outro poderia se tornar algo mais?

Gostei dos personagens logo de cara. Eles são super fofos e bem maduros para quem tão novo já conseguiu sucesso. O que sobressalta nesse livro definitivamente é a personalidade desses dois. Gostei que, mesmo os dois estando com a carreira musical cada vez mais ganhando espaço, em momento algum vi os personagens como típicas pessoas famosas: eles não eram baladeiros, exagerados, deslumbrados com gente famosa por perto e nem com vontade de aparecer o tempo todo. Gostei que a autora fez Chuck e Makena parecerem pessoas normais. Simples. Gente como a gente.

Entretanto, apesar da boa história, demorei para me conectar de fato com ela. Senti um conflito, pois mesmo amando os personagens não curti a falta de diálogos - são pouquíssimos - consequentemente foi dada priorização a narração. Acho que esse artifício pode tornar o texto cansativo. Mas ao mesmo tempo, em meio a tantos pensamentos, pude sentir que um gostava meeeesmo do outro, que o sentimento era puro. As vezes lemos romances e não conseguimos sentir toda aquela conexão que o autor quer passar, que o casal se ama de verdade. E aqui, a Leticia conseguiu fazer duas pessoas que deveriam se apaixonar realmente parecerem apaixonadas, mesmo quando era só carinho. Não só paixão instantânea. E, sim, aquela paixão pra toda vida.

Acho que por isso, por eles, decidi ignorar esse detalhe e fui em frente. E também não acho que isso vá necessariamente incomodar outros leitores.

Ah! Tem uma certa cena em um concerto em Nova York - não vou entrar em detalhes para não dar spoiler - que foi tão bem descrito, mas sem ser exagerado, que pude sentir a emoção que os personagens estavam sentindo. Viver aquele momento com eles. Achei o máximo essa cena!

Tudo na história aconteceu na hora que tinha que a conhecer. Todavia acho que a história poderia ter terminado antes do epílogo já que o último capítulo, pra mim, foi o mais lindo, tanto que me peguei desejando um Chuck pra mim. Foi realmente muito lindo. Ele, com certeza, foi um personagem maravilhoso.

Sempre gostamos de um bom epílogo pra dar uma acalmada e um fim gostoso pra história, só que o livro poderia ter terminado sem ele. O epílogo é loooooooongo demais. Tão longo que tira um pouco dá magia conquistada no último capítulo.

Apesar dos pontos baixos, os pontos altos de ALGUM TIPO DE AMOR se sobressaem. A autora mostra um grande conhecimento do mundo dos bastidores da música. O texto dela é muito bom, mesmo com pouco diálogo, nota-se a riqueza e sabedoria no uso das palavras, sem ser repetitiva. As letras das músicas criadas por ela foram bonitas e combinou com o momento. Ah! Fora que o Chuck é apaixonante rs.

Eu estava com um baita problema
E ele se chamava Makena Taylor

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Renata 17/01/2017

Uma super combinação de romance + música!
Em "Algum Tipo de Amor" vemos uma amizade surgindo através do amor pela música, e junto a isso, vários outros sentimentos. Esta história nos traz o casal de protagonistas Makena e Chuck.
A conexão entre os protagonistas é algo visível desde seu primeiro encontro, e vemos nascer aí uma bela amizade, com direito a composições, música e trocas de experiências.
A história é rica em detalhes, principalmente no que diz respeito a produção de música, discos, vídeoclips e shows, o que prova que a autora fez uma ampla pesquisa sobre o assunto, pra poder falar com embasamento sobre a rotina de seus protagonistas.
Recomendo essa história porque a Letícia Kartalian me conquistou com sua escrita leve que me fez viajar em meio a turnê de sentimentos vividos por Makena e Chuck.

site: Resenha completa: http://wp.me/p38u52-5rU
Letícia Kartalian 18/01/2017minha estante