O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Paola 03/07/2021

gostei mt
adorei saber sobre a infância dos personagens e da amizade deles de antes, entender mais do cruel e tudo que eles fizeram, e fiquei triste pq tudo que acontece depois é tão terrível. eu achei que teria mais do processo de construção do labirinto mas foi bem pouco. uma coisa que me deixou puta foi que nesse livro vemos a importância da teresa em tudo isso e no 3° livro ela foi praticamente esquecida!!! o final me deixou bolada e mudou um pouco minha opinião sobre ela, mas de qualquer forma ela realmente se importava com o thomas só que acima dele ela tinha esperança de achar uma cura e achou que essa era a melhor forma, o que sabemos que não adiantou nada. enfim, pra mim esse foi um dos livros mais importantes da saga pra sabermos mais sobre os personagens e vale mt a pena a leitura.

jubes 28/06/2021

esse livro >>
Melhor prelúdio que eu já li na vida! A história tirou todas as minhas dúvidas sobre o CRUEL e revelou muito mais sobre os personagens.

Gaby Esteves 16/06/2021

Incrível
O melhor prelúdio que eu já li na vida! Tudo que sempre quis saber sobre o CRUEL, a ava Paige e o fulgor foi respondido nesse livro! É simplesmente incrível ver como eles chegaram no labirinto e o papel do Thomas e da Tereza nisso. Daqueles livros que dá vontade de reler com certeza! Sou muito muito fã do James Dashner!

kethlin 16/06/2021

Finalmente sabemos do passado
É um livro muito esclarecedor, fico feliz de finalmente saber como foi o passado do Thomas e a trajetória dele e de Teresa antes do labirinto. Num geral é um pouco parado, mas nada que atrapalhe a percepção da história.

Gostei bastante de descobrir alguns detalhes da vida do Newt e da relação dele com o próprio Thomas.

Foi bom demais acompanhar essa saga, vou sentir saudade. :)

eusouwalrus 14/06/2021

o código da febre
que livro meus amigos. que saga.
quando descobri que maze runner era uma trilogia, e os outros dois que tinham eram um extras, me deu crise existencial de: PUTA QUE PARIU ACABEI!
o quarto livro meio mais ou menos, ainda bom, porém esse último livro foi espetacular!
descreveram como o livro que falaria do processo de construção do labirinto, tava desanimada, achei que seria péssimo, mas nãoooo.
ele conta a história antes da clareira e eu gostei MUITO da maneira como ele tratou tudo isso, é tipo um looping eterno dessa saga!
lindo perfeito maze runner eu te amo newt você é tudo pra mim e sempre será

Julia.Fléchi 14/06/2021

Amor e ódio
Primeiramente, quero deixar registrado aqui o meu ódio absoluto por certos personagens e minha vontade de guardar outros em um potinho e proteger de todo o mau.
Eu amei ver meus personagens favoritos da saga quando eram crianças e a amizade entre eles antes do labirinto encapetado. O livro mostra MUITA coisa que, pelo menos eu, tinha muita curiosidade sobre o CRUEL, os personagens e o trabalho deles.
Apesar de todo o ódio q eu senti lendo o livro, eu simplesmente adorei, e definitivamente ta junto com o "Prova de fogo" no quisito favoritos da saga.
S2

Dani 29/05/2021

eu vou dar 3 estrelas apenas pela experiência de leitura, por eu ter matado a saudade dos meus nenens, e por ter conhecido mais um pouco de como funcionavam as coisas antes de o Thomas ser enviado p o labirinto. Mas o livro em si tem muitas contradições com relação aos livros anteriores, e algumas coisas so serviram pra me deixar mais confusa. Nao foi realmente bom, mas eu gostei de ter lido. Esse livro tb esclareceu umas coisas que tinham total influência na história dos livros anteriores e a gente nao fazia ideia, tipo a Teresa ser REALMENTE a traidora, e o Thomas na real nao concordar tanto assim com o CRUEL antes da memória dele ser apagada. Rolou também muito mais desenvolvimento de alguns personagens como o Alby, o Chuck, o Minho e Newt (nesse ultimo eu perdi tudo), o que eu apreciei bastante, foi muito interessante! enfim, é isso aí, finalizei essa saga e gostei, foi divertida :)
Anna.Júlia 29/05/2021minha estante
Queria ter conseguido ler, mas eu achei algumas partes meio pesadas ent nn me forcei mt sabe? Q odio ?

Maria Clara Nunes 13/05/2021

Achei esse o livro mais sem graça de toda a série. Li na esperança de preencher as lacunas dos outros livros, mas senti que o autor quis criar muita coisa além, deixando algumas partes ainda pouco abordadas, criando outras dúvidas na minha cabeça e algumas pontas soltas que me incomodaram. Senti ainda que algumas coisas não batem com outros trechos de livros anteriores, o que me incomodou bastante.

juresenhas 12/05/2021

Gostei bastante, tava super curiosa para entender como tudo havia começado, então achei a sequência muito bem escrita e necessária para o entendimento da história

diangelo 11/05/2021

pro desafio skoob
eu achei esse livro o mais triste dos outros, a maneira como mostra o lado de cada personagem, sério-:( eu fiquei triste enquanto lia. e tô fazendo a resenha só agora, enfim kk

gicherry 29/04/2021

não acredito que acabei...
Nossa sério, esse livro me destruiu de tantas formas... saber sobre a infância deles, como se conheceram, alguns nomes, os traumas, como o labirinto foi projetado, e também como o Thomas acredita nas pessoas, e queria salvar seus amigos :(

stella 23/04/2021

Maze Runner: o código da febre
No quarto livro da saga vemos a construção do labirinto. Como Thomas e Teresa aceitaram ajudar o CRUEL a contrui-lo, como eles pensavam que iam ajudar a humanidade e seus amigos em busca de uma cura que para Thomas não existia.
Recomendo você a ler primeiro " o código da febre" em vez de "correr ou morrer" assim você já pega o embalo da história.
stella 23/04/2021minha estante
construi-lo*