O código da febre

O código da febre James Dashner




Resenhas - O Código da Febre


292 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marinho 19/06/2024

Melhor livro de Maze Runner!!
Código da febre, a segunda prequel de Maze Runner, conta a história do CRUEL durante a criação do labirinto e a preparação dos imunes para os testes. Vemos o crescimento de Thomas e seus amigos, além dos ideais do CRUEL com mais profundidade.

Gente, esse autor é tão maravilhoso. Tudo se encaixa perfeitamente e dá uma profundidade absurda para a trilogia principal. Eu digo que esse é o melhor livro da saga, mas só dá pra classificá-lo assim por conta da trilogia principal, que é uma grande obra de arte.

O CRUEL nunca foi bom. Ava Paige nunca foi boa. Teresa e Aris sempre foram pessoas devotas ao CRUEL até os ossos. Tudo que vai sendo tecido no desenvolvimento de O Código da Febre é minucioso, fazendo com que nós acreditemos na proposta mesmo que já saibamos onde aquilo tudo vai dar.

O que mais me doeu foi poder conhecer melhor o Newt e o Chuck. O passado deles é tão doloroso. Pessoas com sonhos tão simples. Saber que eles nunca tiveram chance foi tão doloroso. Minha vontade era de entrar no livro e tirar eles de lá, lavar todas as dores e dizer que iria ficar tudo bem.

Enfim, James Dashner está de parabéns. Já vou sentir falta dos meus meninos.
comentários(0)comente



Gi 07/06/2024

Cobaias
Que livro sensacional!!!
O que eu mais queria quando comecei a ler Maze Runner era saber sobre o passado deles e entender o que o CRUEL era e fazia, e só com esse livro que eu tive todas as respostas kkkkkk

Ao longo dos três primeiros livros, o leitor vai tendo explicações sobre o CRUEL, os testes e tals mas acho que a cereja do bolo foi esse livro. Era exatamente o que faltava.

Amei demaisss. Recomendo pra todos que gostam da trilogia, vale super a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emilly872 30/05/2024

Muito massa
Cara, muito legal ler como foi o comecinho dos testes do labirinto, gostei bastante.
Só queria dizer uma coisa que eu acho que ngm vai me entender...
Depois que eu li Ordem de Extermínio, e vi que só sobrou a Didi, fiquei bem triste com o que deve ter passado na cabecinha dela vendo que as quatro pessoas que a ajudaram morreram. Ai quando eu li esse livro e descobri que a Teresa era a Didi, minha visão mudou totalmente sobre ela.
Ver que ela ainda criancinha foi abandonada por todo mundo por não ter pegado a doença, depois estudada pq foi a primeira criança a ser achada que era imune ao vírus... me deixou triste, pq ela fez tudo aquilo que ela fez pq ela foi criada pra isso, ela tinha a esperança de existir uma cura e achava que isso realmente era o certo, dps da pra ver que ela se arrependeu mas a merda já tinha sido feita.
Em fim, não é passando pano pra ela, pq nada justifica, mas né, é que nem o Cal, que foi criado pra ser Rei, e escolheu reinar em vez de ficar com a Mare (no final de A Prisão do Rei) ?
comentários(0)comente



Bonnie 18/05/2024

Foi muito legal ver a relação deles antes do labirinto. Muito apaixonada pela relação do Tomas e Chuck. E foi muito surpreendente.
comentários(0)comente



Alex390 09/05/2024

Colossal
Que história emocionante.

Mesmo sabendo do que iria acontecer por conta da ordem dos livros, você ainda consegue se surpreender e ter emoção no seu nível máximo.

A escrita é fluida, os momentos de tensão são muito bem construídos, os personagens tem profundidade e te surpreendem cada vez mais. Eu me arrependo de não ter lido antes.

A única crítica, que não é uma crítica, é que eu acho q a ordem dos livros poderia ser melhor se a história realmente começasse no livro 4, fosse pro 5 e depois seguisse com 1, 2 e 3. Porém, do jeito que está é.

A muito tempo uma saga de livros não me deixava sentir tantas emoções e ler com tanta voracidade. Recomendo Maze Runner a todos.
comentários(0)comente



duartethnkr 06/05/2024

Esperava mais a leitura eh bem fraquinha e eles podiam ter desenvolvido melhor
nada do que os leitores da saga ja nao sabiam ou esperavam
podiam ter desenvolvido mais a relacao entre os personagens tb, com cenas mais envolventes sabe
coitados sofreram tanto :/
comentários(0)comente



Nicole957 05/05/2024

Me ferrei galera
Defendi Teresa pra Deus e o mundo antes de terminar esse livro achando que a unica traição dela tinha sido jogar o Thomas na caixa, meu Deus.

Achei excelente poder conhecer o Tommy antes de tudo que aconteceu, ele de fato nunca apoiou as ações do CRUEL, ainda sim, não consigo sentir toda essa aversão pela Teresa que as pessoas sentem

Quando assisti os filmes, odiei completamente a personagem (claro né), mas quando li as histórias à parte da trilogia, tudo pareceu se encaixar um pouco mais. Sabendo que Teresa era Didi, só consigo lembrar de toda a relação dela com Mark e Trina. Ela viu todo um grupo de inocentes morrer enquanto tentavam salvar ela e todo um vilarejo pensar que ela era demoníaca apenas por ser imune. Na minha visão, quando ela escolhe e acredita que CRUEL é bom, era tudo o que ela podia fazer. Pessoas morreram enquanto a levavam para o abrigo, tudo porque acreditavam na chance de uma cura. Que destino mais honroso ela poderia escolher para fazer valer a morte do Mark, por exemplo?

São tantas camadas, não acredito que as pessoas não consigam ver por esse lado. Queria conhecer mais pessoas que também olhassem a história por essa perspectiva. Quando falo de Teresa parece que as pessoas sempre estão preparadas pra rejeitar e negar tudo KKKKKK

Ps: te amo Minho, vc é meu ídolo
comentários(0)comente



de troia 02/05/2024

Muito explicativo
Dificilmente eu gosto de ler livros em que explicam a cronologia da história, mas esse aqui eu fiz questão de ler. Existem muitas camadas em Código de Febre que faz você refletir bem sobre seus próprios conceitos. Achei que a escrita do autor melhorou bastante e todos os pontos importantes foram esclarecidos. Principalmente quando se tratou de Teresa. Mostrar as verdadeiras intenções de Teresa é o que faz de Código da Febre ainda mais atraente. É mais fácil, muito mais fácil, ter um milhão de razões para odiá-la.

Saber a infância dos meninos me deu uma sensação de conforto e vazio. Me apeguei ao Alby de forma que Correr ou Morrer não tinha deixado. Achei muito necessário detalhar exatamente as crueldades que eles passaram, principalmente Minho. Esses personagens tem bagagens fortes e pesadas nas quais foi muito importante deixar em evidência.

Sofri muito, chorei muito, estou apodrecida por dentro, esse livro acabou com minha sanidade, jogou todas minhas forças no lixo. Dito isso, 5 estrelas.
comentários(0)comente



jurdangf 17/04/2024

CRUEL é bom
Manoo, que bomba que explodiu na minha cabeça. esse livro trouxe muitas respostas para os questionamentos dos livros anteriores. A TERESA FEZ TUDO ISSO. O THOMAS CONFIOU EM VOCÊ! eu te odeio muito.
eu tô em choque, tem muitas revelações, principalmente da paige, também foi outra que manipulou muito as coisas.
ler sobre tudo que aconteceu antes de correr ou morrer me faz pensar sobre muitas coisas. não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo agora que acabei esse livro, ordem de extermínio e o código da febre, são dois livros ESSENCIAIS para compreender completamente maze runner.
comentários(0)comente



Biemoraes 10/04/2024

Gostei bastante!
Esse prólogo da história de Maze Runner é muito bom, gostei de saber da história antes de chegarem ao labirinto. A relação do Thomas e amigos antes dos testes foi interessante e bem gostosa de ler. Gostei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



manu 19/02/2024

Eu to chorando
Muita judiação o que fizeram com essas crianças?queria abraçar todas!!!Foi muito interessante ler como a natureza humana é explorada pelo autor ao decorrer dos livros,além da questão da moralidade e do "bem maior" e o que ele significava para os cientistas,cranks e até os imunes.

Esse livro (assim como os outros da série) foi muito bom,eu adorei.
comentários(0)comente



Lili 16/02/2024

Desnecessário
Na minha opinião, esse livro foi desnecessário para encerrar a saga. Ele voltou para o início do cruel até a entrada do pessoal no labirinto, mas foi extremamente monótono e com uma leitura arrastada.
comentários(0)comente



292 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |