O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 14/12/2016

SE SURPREENDER SABENDO O FINAL?
No novo livro da saga de Maze Runner James Dashner reapresenta o mundo que já é conhecido por todos, porém de uma forma totalmente diferente!

O Código da Febre é a historia que liga Ordem de Extermínio ao Correr ou Morrer. Ao começar a ler, já sabendo o que o futuro reserva para os personagens, da mesma forma conseguimos nos surpreender!
Os personagens começam o livro ainda crianças, e conforme o livro chega ao fim, elas vão crescendo. Personagens já conhecidos pelos fãs, como Newt, Alby, Minho e Chuck são reapresentados à nós de maneira diferente e ainda mais memorável (é muito amor).

Contando principalmente sobre Thomas e Teresa lidando com os experimentos, o livro segue mostrando ambos construindo o labirinto que virá ser o palco principal do próximo livro (ou seria do primeiro livro? sei lá, confuso).

A forma que os personagens se transformam desse livro para o próximo também é incrível! Até mesmo revelações feitas nesse livro fazem toda a historia mudar de sentido. TODA A HISTORIA! É um plot twist que irá explodir a cabeça de todo mundo.

As referências são maravilhosas, ver os fatos, que antes eram apenas citados na trilogia original como "algo do passado" , acontecer é incrível, os personagens jovens são fofos. O livro é maravilhoso e com certeza é um dos meus favoritos da série.
Luiz.Henrique 14/12/2016minha estante
Essa resenha me deixou louco pra ler esse novo livro ? já estou no Ordem de Extermínio e eu estou amando como tudo meio que começou, os novos personagens são incríveis e o mundo como tudo começou é extraordinário. Eu estou ainda na página 100, mas a escrita do James é sensacional, bem que a Suzanne Collins podia fazer os livros de como começou Jogos Vorazes hahaha. Obrigado por ter me recomendado tantos livros bons ?

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 14/12/2016minha estante
SIMMM Suzanne pelo amor de Deus MANDA MAIS LIVRO DE JOGOS VORAZES!!! ordem de extermínio é meu livro favorito

Lucas 16/12/2016minha estante
Mano, você estáta muito certo, chegou no final do livro e decidi que sou obrigado a começar do primeiro novamente.

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 16/12/2016minha estante
EXATO! ahahahah Reler a série toda e ver tudo com outros olhos agora

Jack 24/08/2017minha estante
Otima resenha ?
Achei esse o melhor da série, entendi melhor a Tereza e passei a achar a personagem bem legal.
Os meninos manti minha opinião sobre eles são uns fofos.
A escrita do James é ótima e envolvente as revelações?.
Eu acompanho seu canal, mas não lembro se vc já respondeu isso, mas vou perguntar.
Vc acha que o paraiso é um experimento da chanceller ou ela mudou de opinião em dois meses? ? E a Brenda acha que ela é a espiã da chanceller? ?

camila1326 09/07/2023

Prelúdio do fim
Acho que James Dashner não imaginava o acerto que estava fazendo ao escrever Código da Febre.

O livro que mostra o início da história daqueles que tomaram nossos corações, todas as suas emoções e dores unidas pela cura quase impossível. Um experimento fruto da própria ganância humana em ter mais e mais poder destruiu tantas vidas que não se contentou até ter em mãos crianças para moldar a sua concepção. Me dói o coração ter lido o quão carentes de qualquer tipo de afeto eles cresceram, como tiveram que amadurecer quando ninguém os mostrou isso ou quando foram testados ao limite humano do que era suportavam em mentes tão jovens. Não entendo porque tantas pessoas detestam o Thomas, o cara foi completamente manipulado desde que chegou na CRUEL, esperam o que? Amei conhecer a forma de pensar nele antes da amnésia, como verdadeiramente era assim como os outros meninos também.

Sobre a outra dupla da Elite, fiquei bem curiosa porque era quase um reflexo entre os grupos com presença de TODOS os personagens. O quão absurdo é pensar que a CRUEL manipulou a realidade quando no fim todos já se conheciam muito antes do labirinto infernal? Bizarro demais. Como na outra prequel, quase engoli as páginas de tão boa que era a narrativa e confesso estar meio triste por ser o fim de uma era. Se James escrever qualquer mísero livro ou conto sobre o futuro deles, estarei bem cadelinha indo ler como leitora fiel que sou agora.

Sobre Teresa e a Ava, fico contente e radiante por essas vagab?nd@s terem morrido num futuro não tão distante. Duas infelizes tão podres quanto a organização em si, causaram muito mais sofrimento do que era "planejado" para um grandioso nada. Gratificante já saber o fim dessas baratas tontas, valeu super a pena ?

. J e n n i . 04/04/2021

???
Esperei muitas partes metódica do livro, mas até que surpreendeu com as próprias reviravoltas antes mesmo da saga original. Ainda assim foi uma leitura razoável só deixou a curiosidade bater no final, mesmo sabendo a resolução, fiquei impressionada com algumas coisas.

Sue.Bampi 19/08/2020

Excede qualquer expectativa.
A trilogia inicial tinha deixado muitas lacunas e dúvidas. Criei muita expectativa e muito pouco foi revelado para refutar ou afirmar o que eu tinha pensado. Tanto que achei Ordem de Extermínio muito mais completo por me dar algumas respostas finalmente, mesmo sem o Thomas. Então, não tenho palavras para diz o quanto esse livro é maravilhoso. O cuidado que o James Dashner teve com os personagens é um presente definitivos aos fãs da série, ao menos foi para mim. Essa leitura muda tudo o que pré-concebi nas demais leituras, até mesmo em Arquivos. É um adeus definitivo ao Thomas, Newt e ao Minho, mas com um sabor agridoce que jamais imaginei que teria.

Eloiza1989 08/06/2023

Finalizando essa história que gosto tanto
Terminando esse livro eu finalmente leio todos os livros de Maze Runner traduzidos pro português (infelizmente tem alguns que não foram e espero que algum dia sejam). Esse era um dos livros que tava mais ansiosa pra ler porque queria saber muito como era a vida dos personagens antes do labirinto, antes da trilogia principal, e ele atendeu todas as minhas expectativas e sanou todas as minhas dúvidas, me deixou surpresa mesmo já sabendo o que acontecia depois desse livro (em ordem cronológica), eu ameii e recomendo muito!!!

Dani 29/12/2023

O melhor livro da Saga
A medida que entro mais no universo de Maze Runner, fico cada vez mais chocada com o que estou lendo.
O livro aborda a história de Thomas e todos os Clareanos antes de entrarem no Labirinto, além de todo o processo de inserção de Thomas e Teresa na CRUEL.
Confesso que não esperava muito do livro mas ele se tornou um dos meus favoritos! Ao longo da saga da a entender que Thomas antigamente sempre agia a favor de CRUEL, no entanto esse livro mostra o quanto ele sempre odiou aquele lugar.
O livro me surpreendeu MUITO, com muitos plot twists que eu honestamente não esperava, fazendo com que eu me apaixonasse mais por certos personagens e criasse um ranço maior de outros (rs quem será?)
Recomendo muito a leitura desse livro! 5/5

gicherry 29/04/2021

não acredito que acabei...
Nossa sério, esse livro me destruiu de tantas formas... saber sobre a infância deles, como se conheceram, alguns nomes, os traumas, como o labirinto foi projetado, e também como o Thomas acredita nas pessoas, e queria salvar seus amigos :(

Tai Costa 11/12/2022

Que plot...
Um tapa na minha cara que achei e ate senti pena de certas pessoas nos livros anteriores.
Adorei como a historia se conecta ao Ordem De Extermínio. E também é muito interessante ver como tudo começou.
Como o Cruel manipulou o Thomas pra participar de tudo...
Agora entendo o porque de Thomas ter embarcado nessa.
Livro essencial pra quem curte a série!

Spoiler abaixo
Eu achando que a Paige era uma Chanceler melhor... Era uma obcecada assassina... ?
Esse livro so me fez confirmar o quanto a Teresa era desprezível. Ela fingiu o tempo todo...
Muito merecido o final dela! Alias... Deveria ate ter sofrido mais! ?

Lilo P 16/01/2022

Certos capítulos achei um pouco devagar, no entanto nada que fosse um empecilho/que me desmotivasse a continuar lendo, achei o final surpreendente, a saga Maze Runner é super especial para mim, sou um grande admirador ?. Aproveitei bastante a leitura, é bem envolvente e descobrimos coisas importantes sobre a origem do CRUEL!
CRUEL é bom ???

kethlin 16/06/2021

Finalmente sabemos do passado
É um livro muito esclarecedor, fico feliz de finalmente saber como foi o passado do Thomas e a trajetória dele e de Teresa antes do labirinto. Num geral é um pouco parado, mas nada que atrapalhe a percepção da história.

Gostei bastante de descobrir alguns detalhes da vida do Newt e da relação dele com o próprio Thomas.

Foi bom demais acompanhar essa saga, vou sentir saudade. :)

Milly 10/09/2021minha estante
Eu gostei, mas também acho q poderia ter sido MUITO melhor, o autor perdeu uma oportunidade de explorar melhor outros personagens, e concordo com vc q só as últimas páginas trouxeram informações importantes pra gente

Kal 24/09/2021minha estante
Ok, agora vou baixar o PDF só pra ler as duas últimas páginas