O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

EverSonPluto 10/05/2023

O Código da Febre
É um livro bom, contando como o labirinto foi construido e tudo o que aconteceu antes daquilo tudo, é excecional par preencher lacunas deixadas para trás.

Porém algumas coisas me incomodaram ao longo da leitura, como o fato das crianças agirem como se não fossem crianças, tenho a conciência de que são crianças prodígio, mas ainda sim não deixam de ser crianças.

Henrique 26/04/2023

Código da febre
É um livro que conta como que as pessoas foram parar lá no labirinto e como que ele foi construído, você não irá entender tudo até ler esse livro, ele explica direitinho e eu achei muito bom eles colocarem esse livro como último da serie pois assim a gente lê e tipo explode nossa mente porque a gente começa a entender tudo mas como os outros ele tem um começo parado mas o resto da história compensa isso

y2kdre 20/04/2023

"Ele fechou os olhos. Chorou sem chorar. Uma escuridão profunda consumia sua mente e seu corpo. O tempo se estendia diante dele como um mar infinito, sem nenhum horizonte para jamais aparecer. Nada à frente, tudo deixado para trás."

nacarolinga0 18/04/2023

Na minha opinião, o melhor livro da saga. De longe.
Nesta história, podemos compreender a história do CRUEL, de Thomas e fragmentos da vida de alguns outros Clareanos, como Newt, além de descobertas impressionantes.
O livro me entreteu demais, e me surpreendeu bastante. Recomendo muito.

Lyvia17 17/04/2023

Meu livro conforto
Juro, por mais que tenha uma temática séria e triste, por conta do vírus e do experimento, é reconfortante ver os meninos fugindo de noite pra brincar, o Tommy e o Newt criança são meus confort caracter. Confesso que eu queria mais destaque pro Minho, mas vida que segue.

baey 07/04/2023

Dor, Decepção e Traições
Acho que isso descreve o que eu senti durante o livro todo, a gente finalmente pode ver como foi antes de todos irem para o labirinto e meu Deus foi tão angustiante ler como eles eram tratados, ele eram crianças, e o CRUEL tirou tudo deles, a inocência, quem eles eram, os pais, tudo.

Tive um pouco de raiva do Thomas no livro, apesar dele ser criança, ele tava tão diferente do Thomas da triologia principal que faria de tudo pelos amigos, mas é tão bom como vc vai vendo a diferença no livro, quando ele chega no limite dele e vc vê ele se tornando aquele Thomas que a gnt ama.

Fiquei tão triste pelo Newt, a família dele, foi só dor. O Minho ganhou todo meu respeito e carinho. O que essas crianças sofreram foi um pesadelo. Esse livro deu um peso a mais pra triologia, eu finalmente consegui me conectar com os personagens, a amizade dos meninos, a dor do Thomas de ter que fazer aquilo com os únicos amigos que ele tinha, tudo isso deu um peso sentimental a mais na triologia principal.

Eu absolutamente amei esse livro, facilmente o meu favorito, acho que o James acertou demais quando fez esse livro, deu sentimentos e propósito aos personagens, como se tivesse lapidado toda a história dos meninos e tivesse deixado perfeito. Eu amei demais. A todos os fãs de maze runner e até aqueles que não conhecem, esse livro é maravilhoso, não percam.

*** SPOILER ***

Deixo aqui uma nota de que nunca irei perdoar a Teresa nem a Ava, as duas podiam ir pra casa do crlh que eu não tô nem aí, duas cobras fdps, e sim eu tentei entender o lado delas, mas depois daquele final eu não quero saber, serei contra todos os fãs dessas daí, Teresa traiu todos os amigos dela como de costume né, mas conseguiu ser ainda mais vaca do que foi na triologia principal, eu odeio todos esses, odeio o CRUEL, e isso inclui a Teresa e o Aris, porque esses dois nunca vão ser clareanos, nunca.

Teresa sua fav ?????

rafacass0 27/03/2023minha estante
O livro já é o melhor pela frase: "não podemos brincar com Deus"

rafacass0 27/03/2023minha estante
Até eu, que nunca li os livros e nem assisti a série, percebi a conexão do Newt e o Thomas só pelos vídeos que vc me mostrou

ma_portel 27/03/2023minha estante
teresa minha bestie friend?

ma_portel 27/03/2023minha estante
vc precisa assistir os filmes mano, e ler os livros tb, vou te emprestar

Bruno 12/04/2023minha estante
O NEWT MDS EU FIQUEI TAO MAL COM ELE PULANDO AAAA

Beatriz.Ordonhes 19/02/2023

Esse livro é incrível! O melhor da saga com certeza.
A perspectiva de ver os personagens mais novos, como eles eram antes de perderem as memórias, os seus "verdadeiros eus" aqueceu meu coração e me fez chorar mais do que tenho coragem de admitir.
A manipulação que começou quando eles eram tão pequenos e os esquemas, o jeito que o Thomas SEMPRE foi enganado por todo mundo ao redor dele me deixava chocada a cada página.
Teresa é uma versão mais nova da Dra. Paige e é a maior 🤬 #$%!& do mundo, ódio ódio ódio para ela apenas. A calamidade levou as pessoas a perderem até sua humanidade. Que mundo é esse que elas queriam salvar???
Essa história respondeu muitas perguntas e deixou mais umas quinhentas na minha cabeça. Amei cada página, ficando tão imersiva certas vezes que eu esquecia onde estava. James Dasher arrasa de novo.

Erik56 14/02/2023minha estante
Gally e Minho neste livro, tentam fugir da instalação do Cruel. Randall descobre e amarra Minho em um quarto com um Verdugo. Confesso que o terror psicológico que Minho sofreu, me deixou com Ódio de Randall e do Cruel.