A Guerra da Pólvora Negra

A Guerra da Pólvora Negra Naomi Novik

Resenhas - A Guerra da Pólvora

Jalia 27/05/2023

O todo é mais do que a soma das partes
Guerra da Pólvora Negra pode ser considerado uma sublime mistura dos dois livros que vieram antes dele. Batalhas e estratégias do primeiro se unem as viagens, diferenças culturais e intrigas políticas do segundo para formar uma aventura própria sensacional.

Temeraire e Laurence são a dupla que faz esse livro valer ainda mais a pena, e os conflitos, tanto pessoais dos dois, quanto as tramas do universo em que habitam, avançam incrivelmente e num ritmo ótimo, não muito rápido ou muito devagar.

Só aqueles que não são muito conhecedores de geografia ou da história das guerras napoleônicas podem ficar meio confusos sobre onde estão e o que fazem ali. Mas o livro compensa em outras áreas e com boas explicações.

Porém, algo que me chamou muita atenção foi a tenção que desenvolve desde o começo da série.

Poucos livros me fazer ter medo dos antagonistas de suas histórias. Esse livro conseguiu (só um pouquinho) :’)

Pefico 25/06/2010

Fantástico
Em Black Powder War, Laurence recebe uma misteriosa carta do comandante Lenton requisitando que ele parta imediatamente da China para Istambul. Sua nova missão: levar três ovos de dragão para a Inglaterra, sendo que um deles é um dragão cuspidor de fogo (Kasilik) tão ansiado pelo país de Sua majestade. O problema: os ovos estão perto de chocar e se não houver um aviador inglês por perto durante o nascimento, o dragão se tornará selvagem.

A urgência da viagem faz com que Laurence decida partir para Istambul por terra, a bordo de Temeraire. Mas ausente da Europa por mais de um ano, Laurence não tem como prever os avanços que Napoleão teve nesse meio tempo. Em adição, as ações de Temeraire e Laurence na China ganharam para Napoleão um novo e poderoso aliado: Lien, o dragão imperial albino cujo capitão foi morto por Temeraire.

Black Powder War é um retorno à mesma qualidade que vimos no primeiro livro e que foi abalada em Throne of Jade. Novos personagens interessantes, novos dragões, e a aquisição de inúmeros aliados. Recomendadíssimo.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/02/2020

Guerra da Pólvora negra
Terceiro livro da série Temeraire, de Naomi Novik, combin História e Fantasia em uma saga épica, dando uma nova e emocionante obra da grande Autora Naomi Novik.

Quando o simbologista da Harvard, Robert Langdon descobre o ressurgimento de uma antiga irmandade conhecida como Illuminatti, ele voa para Roma para alertar o Vaticano, o inimigo mais odiado dos Illuminatti. Unindo forças com a bela cientista italiana Vittoria Vetra, Robert segue uma trilha de séculos da idade dos símbolos antigos, na esperança de prevenir a trama mortal dos Illuminatti contra a Igreja Católica Romana de se concretizar.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501084552

Pedro.Junger 29/12/2020

Uma decepção!
Achei o livro bem inferior aos dois primeiros, por primeiro, quase nada do gancho do livro anterior foi aproveitado. E, por ter a história menos interessante de todas. Único personagem que salvou o livro do abandono mesmo, foi o Temeraire, mas fora isso, péssimo. E, estou abandonando a série (Mesmo que eu leia em inglês, não tenho interesse em continuar. E, é isso).
Lila 07/07/2021minha estante
Você sabe dizer se a continuação em português está disponível?!

Pedro.Junger 24/07/2021minha estante
Então, Lila. A editora Galera Record abandonou totalmente a saga aqui. Está a anos sem notícia nenhuma

Antonio Caetano 19/07/2012minha estante
Spoilers!

Nossa, sem nem aviso prévio... Cai na armadilha.