A Conspiração Aberta

A Conspiração Aberta H. G. Wells




Resenhas - A Conspiração Aberta


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Luiz 12/10/2022

A ignorância da Nova Ordem faz parte da Conspiração Aberta
Livro: A Conspiração Aberta
Autor: H. G. Wells

"Esta intenção aberta e declarada de estabelecer uma ordem mundial fora da atual colcha de retalhos de governos particularistas, de apagar as concepções militaristas que até o momento deram aos governos sua forma típica, e de remover o crédito e os amplos processos fundamentais da vida econômica para fora do alcance da busca privada por lucro e da monopolização individual, que é a substância desta Conspiração Aberta à qual a mente religiosa moderna precisa necessariamente direcionar suas atividades práticas, não deixará de despertar uma enorme oposição. Ela não é um esforço criativo num campo livre; é um esforço criativo que dificilmente consegue se mexer sem atacar as coisas estabelecidas."
(H. G. Wells, p. 89)

A citação fala por si, eu diria... H. G. Wells é conhecido como um dos pais da ficção científica por seus inúmeros contos que vislumbram o futuro de inúmeras formas, mas que em todas elas pensa-se numa evolução social/ cultural, e/ou biológica, para se chegar na tão prometida Nova Ordem. Contos como "A Guerra dos Mundos", "A Máquina do Tempo", "O Dorminhoco" e "Deuses Humanos" são exemplos disso, mas o que poucos sabem é que Wells também escreveu este livro, A Conspiração Aberta, e o livro A Nova Ordem Mundial, em que emprega todos o seu conhecimento erudito para criar uma estratégia que seja possível chegar nesta tão sonhada Nova Ordem, ou seja, enquanto boa parte dos seus livros possuem o propósito de criar o imaginário necessário pra Nova Ordem Mundial, neste outros dois livros específicos, o autor apresenta ao leitor o como ela irá funcionar.

Wells era um socialista fabiano, e dentre diversos pontos, o que o difere de um marxista ou marxiano, é que acredita que a tomada do poder não se da por uma revolução tradicional armada, conforme os marxistas clássicos abordam, mas sim, de forma gradual e lenta, não atoa, os símbolos do brasão da Sociedade Fabiana são o Lobo em Pele de Cordeiro, e o mais conhecido, a Tartaruga. Ainda que aceite algumas premissas marxistas, é um crítico as ideias de Marx, mas aponta um novo método para a revolução. É importante que o leitor saiba também que, ainda que Wells seja pouco conhecido no Brasil, ele tem grande reconhecimento no exterior, em especial na Inglaterra, teve muita influência na criação da Liga das Nações e na Constituição dos Direitos dos Homens, que posteriormente se tornou a Declaração dos Direitos Humanos, além de seus livros terem sido adaptados pro cinema.

Tendo colocado estes pontos, o conteúdo do livro enfoca as diretrizes necessárias para se alcançar a Nova Ordem Mundial, isto implica necessariamente em criar uma conspiração que teria cada pessoa, comunidade, bairro e cidade engajada nesta nova concepção de mundo global, uma conspiração que seria feita a luz do dia, a vista de todos, e a necessidade de que por vezes seja desacreditada justamente para que facilite sua implementação.

Logicamente pra se chegar a possibilidade de alcançar a Revolução Mundial deve-se trabalhar a mente das pessoas para que pensem corretamente, fazê-las abandonarem as coisas antigas e estabelecidas, sua cultura, religião, seus conceitos "antiquados", para limpar as mentes é necessário reformar e revolucionar a educação, a religião deve ser substituída pela ciência, os governos devem ter sua soberania quebrada, facilitando o controle cosmopolita e a integração das culturas visando criar novas formas de relação para substituir as antigas. O controle econômico, político, biológico e mental é essencial, ideias eugenistas e de controle de natalidade, evolução da espécie humana são assuntos que interessam a Wells e a Nova Ordem.

"A Conspiração Aberta não é tanto um socialismo, mas uma cria mais abrangente que se alimentou do que era digerível em seus antepassados socialistas. Ela se volta à biologia como guia para a regulação da quantidade da população humana no mundo, bem como de sua fistruicao controlada [...]" (p. 169)

"O caráter da Conspiração Aberta será agora claramente mostrado. Ela terá se tornado um grande movimento mundial tão difundido e evidente como o Socialismo ou o Comunismo. Terá tomado o lugar desses movimentos amplamente. Será mais do que eles foram será francamente uma religião mundial. Esta massa assimilatória, grande e solta, de movimentos, grupos e sociedades tentará definitivamente e obviamente abarcar toda a população mundial e se tornar a Nova comunidade humana." (p. 175-176)

A conspiração aberta é formada por diversas forças que juntas trabalham para o mesmo objetivo, mas que não necessariamente sabem disso, pois ela é inacabada por definição, e que não tem um porta voz ou responsável, todos colaboram para ela, é a busca pela dominação sobre os hábitos, a educação, os negócios, na organização da sociedade sem que seja preciso ter medo e resistência, é "a concepção de uma dominação quase sem derramamento de sangue das comunidades atlânticas [...]" (p. 201)

Sem dúvida é um livro sombrio e com pretensões megalomaníacas e totalitárias, é supreendende o como é enfatizado a necessidade do controle, abolição da religião tradicional, apelo excessivo a ciência, controle de natalidade e eugenia, mudança de pensamento da massa e etc, e pensar que todos os membros conhecidos da Sociedade Fabiana foram notórios e reconhecidissimos acadêmicos estudados até hoje nas ciências humanas e biológicas. Livros como "Admirável Mundo Novo", "Maquiavel Pedagogo", "A Conspiração Aquariana" e tantos outros exploram e mostram o como esse plano foi sendo colocado em ação ao longo dos anos.
comentários(0)comente



Pedróviz 17/04/2022

A Conspiração Aberta
Em que pese ser um livro escrito pelo famoso escritor H. G. Wells, autor de numerosos sucessos literários de ficção científica, este A Conspiração Aberta traz propostas que, se contêm alguma boa intencão, desastrosos têm sido os efeitos das tendências nele sugeridas. Na proposta de Wells, através da guerra cultural em todas as instâncias (educação, mídia, serviços públicos, empresas privadas e Igreja), valores tradicionais são substituídos por valores de interesse da agenda globalista (não confundir globalismo, movimento perverso de dominação, com globalização, processo normal de interação entre as nações). Desta forma, a massa acaba por entender como politicamente corretas reivindicações como o direito ao aborto, um governo mundial, a supremacia da Ciência sobre a Religião. Para não afirmar que Wells não considera a religião algo secundário, ele propõe dar a ela uma nova forma no governo global- uma religião sem Deus. De certa forma Wells anteviu o período nazista e comunista.
Wells condena com frequência o socialismo, mas sua proposta deixa muito a desejar, justamente por prometer demais.
A Conspiração Aberta é uma dessas joias da arrogância universal, em que o homem se julga onipotente, capaz de tudo sem a intervenção de Deus. Pode-se afirmar que o autor, aparentemente cheio de boas intenções, serviu aos propósitos do maligno.
comentários(0)comente



Fidel 23/12/2018

A CONSPIRAÇÃO ABERTA
Nesta obra, Wells revela os meios necessários para implantação de uma nova ordem mundial. Tendo presenciado os horrores da primeira guerra mundial, Wells transfere para livro a sua repugnância à guerra, à autoridade militar, ao sistema político e social da sua época, e ao nacionalismo vigente.

O autor acredita que um governo mundial é a melhor solução para a redução dos problemas sociais e econômicos que aniquilam o mundo. Esse novo sistema conduzirá às pessoas ao estado de felicidade, pois neste paraíso utópico todos seriam iguais e desfrutariam da verdadeira liberdade. Wells era um sonhador e visionário.

Esta obra representa bem o espírito socialista de G. H. Wells e o seu gosto pelas utopias. O sonho por um novo mundo está evidente nos seus romances ficcionais como a Guerra dos Mundos, A ilha do Dr. Moreau, O Homem Invisível. Uma leitura mais atenta ao livro A Conspiração Aberta, revela a simpatia que Wells nutria pelas revoluções, sobretudo aquela liderada por Lenin. Nela Wells compila a fórmula do mundo perfeito.

Mas em poucas palavras, Wells revela o que há por trás dos seus sonhos. Seria o renascimento intelectual de toda a humanidade ou de um grupo? As diferenças sempre prevalecerá a qualquer proposta de um mundo igualitário, a começar pelos intelectuais.

H. G. Wells morreu em 1946 e não viu que o mundo de hoje é uma tentativa fracassada de mudanças na educação, na religião e nas mentes das pessoas. Outros fizeram as reformas semelhantes à proposta por Wells, e as consequências podem ser verificadas nas estatísticas do horror.

site: www.leiologopenso.com.br
comentários(0)comente



Helga 23/02/2018

Um manifesto para uma Nova Ordem Mundial
Este é considerado o clássico manifesto para uma Nova Ordem Mundial, onde H. G. Wells, um socialista inglês nascido em 1866, desenvolve em detalhes -- e onde não falta uma alta dose de arrogância -- o "novo mundo" que ele imagina para o homem do futuro, com base nas condições possibilitadas pela nova tecnologia que vinha surgindo desde a Revolução Industrial. Wells sugere a eliminação das soberanias nacionais; o controle populacional (até 63 vezes pode-se encontrar a palavra "controle" nesta obra); uma reforma do sistema educacional; a "modernização" da religião, de forma a varrer a antiga religião "fora de moda", "inservível" e "irrelevante"; um governo mundial unificado; a restrição da propriedade privada e o controle coletivo dessa propriedade; a instituição de uma organização bancária mundial socializada; o fim das guerras, das bandeiras, dos patriotismos; a eliminação da Cristiandade e da mentalidade conservadora, e toda uma legião de medidas aptas a estabelecer um mundo utópico e feliz. O interessante é notar que essas idéias têm sido debatidas em círculos estratégicos -- e nada democráticos -- como o Clube de Bilderberg, o Council of Foreign Relations (CFR) e a Comissão Trilateral, que ao fim e a cabo conduzem a política mundial atualmente. Uma obra fundamental para compreender o mundo em que vivemos.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR