Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

Janine 09/02/2024

"Depois daquela montanha" apresenta uma história bastante profunda, com personagens bem construídos e uma narrativa bem fluida. Porém, faltou alguma coisa para que eu realmente me apaixonasse por este romance.
Independente disso, achei a experiência de leitura bastante agradável e por isso indico este livro.

Le ;) 25/10/2023

Comecei sem expectativas e terminei com lágrimas
Quando comprei esse livro, não liguei muito para a sinopse. Coloquei ele na lista porque estava de promoção. Tinha pensado em deixar ele de reserva, caso eu não tivesse nenhum outro pra ler. Uma prima me disse que provavelmente eu iria gostar do livro. Então, resolvi passa-lo na frente de outros que eram prioridades. E foi a melhor coisa que eu fiz? terminei a leitura com lágrimas escorrendo sem controle. Um drama, com historias marcantes e que confirma que NADA É POR ACASO. Começou tranquilo, virou angustia pura e finalizamos com alívio. Tudo acontece da forma que tem que acontecer. Recomendo a leitura e junto com ela, um lencinho. Se preparem porque a porrada é forte?

Ana Lu 06/09/2023

Ameii
Confesso que quando comecei a ler esse livro eu não tinha muitas expectativas. mas esse livro realmente me surpreendeu com tudo que aconteceu ao longo dos capítulos. e eu sinceramente não esperava pelo final, antes de terminar o livro eu já tava chorando, mas valeu a pena a leitura.

Anna Bia 26/06/2023

Surpreendente
Assim, quando eu comecei, não coloquei muita fé pois detalhada muitas cenas e isso me deu uma baita preguiça; demorei muito para ler por conta disso, mas quando dei uma chance, me surpreendi. É uma história de amor bem bonita e eu fiquei tipo: AAAA, com o final, não esperava por isso, funcionou mto.
De forma geral, é um livro q vale a pena ler, e quem for ler, deve ter um pouco de paciência no começo e um pouco no meio. A história de amor foi bem construída e no final, a gente com o gostinho de quero mais.
Gostei e um dia talvez, venha a reler para entender melhor os detalhes.

Nicole 13/06/2023

Uma jornada emocionante e inspirada: Depois Daquela Montanha
"Depois Daquela Montanha", escrito por Charles Martin, é um livro extraordinário que cativa os leitores desde a primeira página. Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, essa história de sobrevivência e amor conquista os corações dos leitores, deixando uma marca duradoura.

Uma das maiores forças deste livro está na profundidade dos personagens. Ben e Ashley, os protagonistas, são apresentados de maneira tão real e autônoma que é impossível não se conectar com eles. Suas emoções, medos e vulnerabilidades são exploradores de forma habilidosa, criando personagens tridimensionais e cativantes. Ao longo da história, eles enfrentam desafios pessoais e traumas do passado, o que torna suas jornadas individuais e seu relacionamento ainda mais duradouro.

A trama é construída de forma habilidosa, alternando entre o passado e o presente dos personagens principais. Essa técnica narrativa não apenas adiciona acréscimos à história, mas também revela gradualmente os segredos e as motivações por trás das ações dos personagens. O suspense é mantido de maneira inteligente, mantendo o leitor envolvido e ansioso para descobrir a conclusão.

A escrita de Charles Martin é excepcional. Ele é mestre em criar imagens vívidas e atmosféricas, transportando o leitor para as montanhas geladas e perigosas onde a história se desenrola. Sua prosa poética e evocativa adiciona profundidade emocional à narrativa, tornando cada página uma experiência sensorial.

Além disso, "Depois Daquela Montanha" aborda temas universais, como resiliência, superação e poder do amor. A maneira como o livro explora a capacidade do ser humano de se adaptar e encontrar esperança nas circunstâncias mais adversas é inspiradora. Os personagens são confrontados com escolhas difíceis e são levados ao limite, mas encontram força interior e coragem para seguir em frente.

Por fim, a conclusão dessa história é emocionante e gratificante. O resultado é cuidadosamente construído, amarrando todas as pontas soltas e deixando o leitor com um sentimento de satisfação. É uma história que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e nos lembra da importância da perseverança e do amor incondicional.

Em resumo, "Depois Daquela Montanha" é um livro que vai além das expectativas. Com personagens profundos, uma trama envolvente, escrita magnífica e temas poderosos, essa história de sobrevivência e amor se destaca como uma obra-prima da literatura contemporânea. Recomendo fortemente essa leitura para todos que buscam uma jornada inspirada e tocante.

Andrea 19/04/2023

Todos nós temos as nossas montanhas
Eu poderia começar dizendo que essa é a história de um desastre de avião, de duas pessoas machucadas que, de repente, se viram sozinhas no meio da neve, no meio do nada, perdidas, dependendo só de si mesmas para se salvar e sem saber por onde começar. E diante daquela paisagem nas montanhas, que vista por outros olhos pode parecer linda, não tinham nenhuma certeza se seria mesmo possível conseguir.
Então, ao iniciar a leitura, a gente acredita que é mais uma daquelas histórias bonitas de superação que nunca vai acontecer conosco. Parece algo distante, então por que afinal a narrativa é tão envolvente? Só nos capítulos finais é que fica bem claro: todos nós temos as nossas montanhas para atravessar. E quando um “desastre” acontece alguns se quebram em cem pedaços, outros em 10 mil. Então só resta recolher os cacos, colocar numa sacola, pendurar no ombro e sair arrastando, enfrentado o mau tempo, puxando o peso do trenó na neve. E é essa metáfora que torna o livro tão marcante e especial.
Sim. É arriscado. Exige uma boa dose de esperança. E, muitas vezes, significa só colocar um pé adiante do outro, um passo pequeno por vez. Se você sabe sobre o que estou falando, então esse livro é pra você. Prepare o coração.

Juim 19/04/2023

Determinação, resiliência e descoberta do verdadeiro amor.
Uma história que nos fala de como o ser humano pode encontrar forças para viver e perdoar a si mesmo.

alicemoraaes 10/03/2023

Demorei muuito pra ler esse livro, comecei em julho do ano passado, li uns 30% e agora tentei novamente. o início não me prendeu nenhum pouco, mas do meio para o fim não tive vontade de desgrudar. até chegar nesse final, que me surpreendeu absurdamente.

Nicole710 03/03/2023

Muito bonito
O livro tem uma essência muito boa, os acontecimentos seguem bastante interessantes e achei a escrita bem fluida, gostei dos personagens tbm. Muita coisa encanta e traz reflexões ao longo da jornada, em um ponto ele, pra mim, foi bastante óbvio, mas não me atrapalhou saber com antecedência.

Isadora.Valerim 13/02/2023

Descendo a montanha
Não esperava gostar tanto de ?Depois daquela montanha?, mas acho que as vezes aquele livro meio largado que ninguém quer no sebo pode ser impressionante.

Ninguém esperava que a decisão do Dr. Ben Payne de alugar um avião fretado para chegar ao seu destino escapando em uma tempestade culminaria em um efeito dominó que iria prendê-lo junto a jornalista Ashley a mais de 3600 metros de altura.

Acompanhamos a jornada dos dois para retornar a civilização, mas mais do que uma história sobre sobrevivência a um desastre, o livro é sobre perseverança, amizade, arrependimentos e luto.

A história flui bem (peguei especialmente curtindo os flashbacks da vida de Payne e sua esposa antes do acidente), os personagens são multifacetados e o desenvolvimento deles é legal de assistir.

Daiane 22/01/2023

Ben Payne você tem meu coração
Confesso que não esperava muito desse livro, realmente julguei o livro pela capa e esperava um romance qualquer sem sal protagonizado por um homem mais sem sal ainda.
Como podem ver minhas crenças foram quebradas, o livro é simplesmente incrível e o final me deixou em prantos, realmente não esperava o que aconteceu.
No começo foi meio entediante sempre o mesmo cenário de "estar no meio do nada quase morrendo" mas esse livro promete experiências incríveis.

Hosana 11/01/2023

Relacionamento e cuidado
O livro retrata o amor, o cuidado e a resiliência.
Ben é um médico que se vê no aeroporto, no meio de uma nevasca sem muita opção.
Conhece a Ashley no meio deste caos, ela escritora e está a alguns dias de seu casamento.

Ben vê uma opção que é alugar um jatinho particular? mas muita coisa acontece depois que embarcam.

O autor Charles Martin me comoveu e eu conseguia sentir todo o amor que ele queria expressar. Chorei por diversas vezes.

Linda leitura.

resenhasdajulia 11/12/2022

Após sofrerem um acidente de avião, Ben e Ashley estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve.

E conforme os dias passam, um se torna o grande apoio do outro, e sabem que, se sobreviverem, suas vidas jamais serão as mesmas.

Eu gostei do livro, mas achei entediante em alguns momentos, além de não ter conseguido me envolver muito com os personagens.