Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin

Resenhas - Depois Daquela Montanha

Lili 14/05/2020

Mês dos favoritos?
Estamos só no dia 14 de maio e já tenho quatro favoritos. Caramba! Que mês maravilhoso hahahah

Depois daquela montanha, bem, eu realmente não esperava que fosse mexer tanto comigo. Pensei que seria só uma leitura ok, mas na verdade, foi arrebatadora.

A escrita do autor é fluida, seus personagens cativantes e o enredo te prende desde o princípio. Em nenhum momento me senti entediada nessa leitura. Nem mesmo considerando que é protagonizada por um homem ? sim, eu pensei que teria problemas com isso, mas não. Foi uma experiência incrível. Estou apaixonada pelo Dr Ben Payne!!!

Ansiosa pra gravar pro canal o vídeo das leituras do mês. Nunca antes me senti numa maré tão boa de leituras rs
Raul 29/10/2020minha estante
QUE LIVRO
Este foi realmente um dos melhores que li ao longo de minha vida, e certamente jamais esquecerei de qualquer detalhe. Acabei de ler faz pouco tempo.! Também sinto-me como a Lili. Estou meio perdido, meio abobalhado, como se eu estivesse participado desta aventura, desse drama, deste romance. Tem de tudo este livro. A gente não sabe se ri, se chora, é emocionante realmente.

Wandert 23/06/2021minha estante
Esse logo se tornou meu favorito. Tanto que corri pra estreia qndo lançou a adaptação (odiei). Só que de uns tempos pra cá, sempre fico mal qndo leio ele de novo

calie 20/12/2020

aquele sobre o amor que há na morte e na vida
EU NÃO QUERIA TERMINAR ESTE LIVRO! Além de ter ficado fascinada pela jornada dos protagonistas e não querer largá-los, eu podia sentir que o final me arrancaria boas lágrimas. E, mesmo prevendo, não consegui evitar soluçar alto. Fiquei absorta, desde a primeira página (literalmente), com a experiência de sobrevivência e o desenvolvimento da relação de Ashley e Ben. Realmente gostei dos diálogos e do humor entre os dois mesmo ambos estando em uma situação de puro desespero. Compartilhar do ponto de vista do Ben, um homem mais que íntegro, me deixou a cada capítulo mais sensível. E Ashley, além de uma mulher forte, era muito relacionável. Não tenho o que reclamar dos personagens, afinal. As mais mínimas conquistas dos dois trazia um sorriso ao meu rosto. O autor pareceu conduzir a narrativa sem o menor esforço, sinto que não havia como eu NÃO favoritar este livro. Foi fácil sentir e enxergar cada uma de suas descrições, emocionais ou visuais. Perda, perdão, aceitação foram temas principais do desenvolvimento, e, embora, também sobre amor, o livro não o inseriu da mesma forma como livros de romance são geralmente escritos. Algo mais próximo do espiritual, se isso também faz sentido pra você. O final foi uma surpresa e eu chorei a beça quando as peças se encaixaram.

resenhasdajulia 11/12/2022

Após sofrerem um acidente de avião, Ben e Ashley estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve.

E conforme os dias passam, um se torna o grande apoio do outro, e sabem que, se sobreviverem, suas vidas jamais serão as mesmas.

Eu gostei do livro, mas achei entediante em alguns momentos, além de não ter conseguido me envolver muito com os personagens.

Giovanna 18/11/2021

Decepcionante
Ben não é um ser humano, é um super herói, que convenientemente sabe tirar água de rocha e suas falas sempre pomposas foram muito artificiais. Ashley é a própria donzela em perigo, sem voz própria, pelo fato de a narração ser toda feita em primeira pessoa pelo Ben. Gostaria de ter lido este livro com uma alternância de narração entre os personagens principais. A amizade dos dois parece forçada, rápida demais e careta por grande parte. O livro entra numa narrativa repetitiva que só melhora dps dos 60%. O final era pra ser surpreendente, mas acabou se revelando meu principal palpite. Enfim, decepcionante.

Rafaelbing 08/10/2022

Uma história incrível de sobrevivência.
Que garra o Ben teve. Queria ter 10% da força, paciência e perseverança que ele teve.
Uma ótima leitura. As páginas viram sozinhas.
Você fica na expectativa de como vai ser o final, foi surpreendente.
Arrebatador.
Nada de se esperar do normal das histórias de personagens ilhados, perdidos e esquecidos.
Gostei demais de como Ashley e Ben viveram esses 28 dias em baixo de -20ºC.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?
BrunoTS 08/10/2022minha estante
Já quero ler hehehehe

Le ;) 25/10/2023

Comecei sem expectativas e terminei com lágrimas
Quando comprei esse livro, não liguei muito para a sinopse. Coloquei ele na lista porque estava de promoção. Tinha pensado em deixar ele de reserva, caso eu não tivesse nenhum outro pra ler. Uma prima me disse que provavelmente eu iria gostar do livro. Então, resolvi passa-lo na frente de outros que eram prioridades. E foi a melhor coisa que eu fiz? terminei a leitura com lágrimas escorrendo sem controle. Um drama, com historias marcantes e que confirma que NADA É POR ACASO. Começou tranquilo, virou angustia pura e finalizamos com alívio. Tudo acontece da forma que tem que acontecer. Recomendo a leitura e junto com ela, um lencinho. Se preparem porque a porrada é forte?

Carol Castro 11/04/2021

Excelente narrativa, leitura fluída e com um final surpreendente! Super recomendo!

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2016

Maravilhoso, favoritei <3
Sabe aquele livro que te rouba o ar, arrepia, hipnotiza, surpreende e te deixa incapaz de fazer jus a ele, ainda que você se esforce ao máximo? Exatamente... DEPOIS DAQUELA MONTANHA é esse livro. Ainda estou com o coração acelerado, emocionada e rendida a esta obra. E irei tentar passar um pouquinho desta minha experiência de leitura para vocês.

DEPOIS DAQUELA MONTANHA não é apenas um romance. É um livro incrível sobre sobreviver, fé, força, acreditar, lutar e jamais desistir. É sobre segundas chances, recomeços, aprendizado e acima de tudo AMOR. Amor pela vida, pela profissão, pelo próximo, amor amigo, amor amante, amor de almas que se reconhecem e juntas encontram o caminho de volta para a vida.
“— Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.”
Ben e Ashley só querem chegar em suas respectivas casas. Eles acabaram de se conhecer no aeroporto. Ele médico ortopedista regressando de um congresso e ela colunista em uma revista. Ashley está de casamento marcado e tudo que deseja é ser capaz de chegar a tempo para a cerimônia, já Ben precisa voltar para seus pacientes e família. Ambos presos no aeroporto devido a uma tempestade de neve que infelizmente ocasiona o cancelamento de seus voos, sem outra alternativa, Ashley se conforma e sai a procura de um táxi para levá-la a um hotel, já Ben encontra uma solução alternativa, um voo fretado e como está ciente da vontade de Ashley a convida para dividir o voo com ele. Tudo certo, eles embarcam e em determinado momento da viagem algo terrível acontece e o avião em que eles estão cai. Agora não resta nada além de uma imensidão branca congelante, perigos, incertezas e feridas que colocam em dúvida suas sobrevivências.
“Esperar por alguém faz isso. Transforma minutos em horas, horas em dias e dias em vidas.”
Ben é o primeiro a acordar e se dar conta da real situação em que se encontram. Ele sabe que não existe a menor possibilidade de resgate, por se tratar de um voo curto e fretado não há necessidade de que se informe o plano de voo e tripulantes, portanto se existe uma chance de sobrevivência e de serem encontrados, terão que fazer isso por conta própria. Por ser um homem inteligente, aventureiro e amante de escalada, não demora a perceber que está em uma altitude elevada demais e também a listar tudo o que irá precisar nas próximas horas e dias, porém Ben possui algumas características especiais: ALTRUISMO, generosidade, bondade, fé e determinação e por essa razão seguir sozinho jamais será uma opção, ainda que ele saiba que suas chances seriam maiores. Já Ashley sente dores horríveis, ela foi a que mais se machucou com a queda. Porém seu senso de humor é sua válvula de escape para lidar com o medo e a dor. Dia após dia se esforça para não sucumbir, faz seu melhor para encorajar Ben e acaba por ser tornar um porto-seguro. Uma mulher doce, calma, divertida, forte, sagaz, equilibrada e segura, que mesmo diante de todas as adversidades não reclama, ri de si mesma.
“— Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se tornar realidade.”
Como temi por suas vidas, que angústia, quanto medo e ao mesmo tempo, que fascínio, quanta admiração, respeito e amor por esses personagens. Não sou capaz de me imaginar vivendo uma situação meramente próxima à deles e tenho plena certeza que minha reação diante das circunstâncias não seria tão heróica e brava. Ben e Ashley são fantásticos. Acompanhar seus dias, suas lutas, incertezas, dúvidas e aflições foi uma experiência que só pode ser dita como única e inigualável. A cada capítulo uma nova aventura, um novo obstáculo, uma nova descoberta. A cada página mais tensão, pânico, alívio, esperança e um FINAL que... Surpreendente, que sensibilidade, que sabedoria, que profundo, que lindo. Às vezes é preciso se perder, para quem sabe enfim se encontrar.
“Talvez juntar os pedaços seja contínuo. Talvez a cola demore a secar. Talvez os ossos demorem a se consolidar. Talvez seja bom o fato de a criatura confusa que sou, ainda estar em desenvolvimento. Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distancia seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão.”
Foi impossível não me sentir totalmente conquistada e viciada pela história. A narrativa do autor é intensa, cativante e por diversas vezes consegui me imaginar inserida na cena, ao lado dos protagonistas em suas lutas. A criação dos personagens foi primorosa, os cenários são descritos com maestria, ricos e bem explorados. O enredo é original, sensível, inspirador, desenvolvido com sabedoria, condizente, tudo acontece de maneira gradual, nada é forçado, fora do lugar, muito pelo contrário, existe uma harmonia, uma dramatização natural, algo realmente único. Só posso exaltar essa obra por sua grandiosidade.
“Ben... em algum ponto dos muitos quilômetros percorridos... em algum lugar entre lá atrás e agora... eu lhe dei meu coração... e não o quero de volta. Nunca mais. Está me ouvindo?”
Não preciso nem dizer que este livro entrou para minha lista de melhores do ano e TOP da vida. Com uma narrativa fluida, viciante, emocionante e cheia de reviravoltas, DEPOIS DAQUELA MONTANHA é uma leitura obrigatória para TODOS os amantes de uma boa história. Fica mais que minha indicação, meu clamor para que você lhe dê uma chance.
“(...) Viver com o coração partido é viver semi morto, e isto não quer dizer que o sujeito esteja meio vivo. Quer dizer que está meio morto. E ... isso não é jeito de viver.”
A Editora Arqueiro preciso dizer: MUITO OBRIGADA, por trazer essa obra até nossas mãos e corações. Parabéns pela capa maravilhosa, pela diagramação simples e impecável. Que trabalho lindo.

Lamento não ser capaz de encontrar palavras que alcance a beleza da obra, tentei meu melhor para não soltar spoilers e espero de coração ter sido capaz de transmitir pelo menos um pouquinho do tanto que amei este livro, pelo menos uma gotícula de minhas emoções e que tenha brotado ai em seu coração uma sementinha de curiosidade.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/11/resenha-depois-daquela-montanha-charles.html#.WCuRbvkrK00
Gabbie 14/11/2017minha estante
Que resenha mais maravilhosa! Me deu a maior vontade de ler o livro! Já entrou pra lista.

Mah Mac Dowell 25/03/2021

Adorei
Leitura super fluida, leve e gostosa. Me identifiquei com os personagens desde o início. Você passa o livro na curiosidade sobre o que vai acontecer e no mistério da história que o livro traz. Gostei bastante. Superou minhas expectativas.
Larissa.Giorgetti 27/03/2021minha estante
Estou protelando pra ler faz quase um ano achando que era chato, agora animei, vou ler no próximo ??

Mah Mac Dowell 28/03/2021minha estante
Le sim Lari! Gostei bastante

Larissa.Giorgetti 08/04/2021minha estante
Mah, obrigada pela dica, tá no top 10 do ano
Por isso amo te seguir ???

Mah Mac Dowell 08/04/2021minha estante
Hahaha Lariii te respondi lá no whats depois vamos trocar figurinha

Fer 17/01/2017

Não tenho palavras.
Nem é uma resenha, é só a minha opinião: posso dizer que, para mim, esse livro é 10x melhor que o "Como eu era antes de você".

clarinha 12/08/2020

Legal
Tudo começa quando o voo do Dr. Ben Payne foi cancelado por causa do mau tempo. E então ele teve a brilhante ideia de freta um avião, mas ele não foi sozinho, Ashley uma jornalista que tinha que chegar a tempo do seu casamento, estava junto, e então eles embarcaram, no que seria uma pequena viagem rumo a Denver e então cada um poderia seguir seu caminho depois. ?
? Porém, tudo mudou quando eles sofreram um acidente e ficaram exilados no alto de uma montanha congelada. Sem perspectiva de serem salvos. Só podiam conta com a força de vontade de Ben e a esperança que os movias. ? No começo a leitura foi um pouco lenta e demorei um pouco para engatar na história. Mas não precisei espera muito para o Ben me conquistar e me envolver completamente, que não conseguir largar o livro até a última página.
? ? Quando eu pensei que sabia o que ia acontecer, vinha uma reviravolta e me surpreendia. Eu ficava mais aflita a cada página que passava e queria que tudo desse certo para os dois. ?
? Gostei muito do Ben, ele mostrou ser um personagem bem forte, e não deixou nenhum momento de apoiar e ajudar Ashley, mesmo quando parecia que tudo estava perdido. E mesmo com todos os problemas que estavam sofrendo, eles não perdiam o humor. E aos poucos eles conheciam mais um ou outro e como a vida não era perfeita. ?
? ??Temos de olhar para situações muito ruins e encontrar um jeito de melhorá-las...?
? ?... Esperança. Ela corre nas nossas veias. É o que nos alimenta...?

Naty__ 13/03/2020

Li "Depois daquela montanha" em 2016 e ainda não me sinto preparada para resenhá-lo, pois, por mais que eu diga tantas coisas sobre ele, ainda não será o suficiente para demonstrar tudo o que merece.

É difícil explicar e até mesmo entender, mas logo nas primeiras páginas eu já imaginei o final. SIM, eu acertei o final do livro (sem as justificativas, é claro) e mesmo assim a obra me arrebatou. Achei que seria tragada pelo estrago, devorada pela decepção e inspiraria desgosto por imaginar que a história seria “só” isso.

Engana-se quem pensa isso. SIM, eu estava enganada sobre não gostar. Mesmo adivinhando o desfecho, é impossível não sentir os olhos lacrimejando, não sentir como a leitura é capaz de nos ensinar, nos mostrar que nem tudo pode ser como queremos, que nem tudo somos capazes de decidir pelos outros e que nem sempre as nossas armas serão usadas da melhor forma.

A gente tem a mania de achar que tudo precisa ser como queremos ou que o melhor é o que pensamos. Depois daquela montanha nos ensina que não. A outra pessoa tem a sua escolha, o seu poder de decidir se quer ir ou ficar, se quer chegar ou não. E é assim que eu deveria iniciar esta resenha: Ben Payne e Ashley decidem ir, mas não são apenas essas as decisões presentes no livro.

Ben é um médico ortopedista e está tentando voltar para casa, pois tem algumas cirurgias a fazer. Porém, algo inevitável acontece: uma forte tempestade castiga a região e o voo do doutor está bastante atrasado. Ele é casado há quinze anos com a doce e encantadora Rachel, uma mulher que é capaz de enxergar o que Ben tem de melhor e fazê-lo uma pessoa apaixonada por sua profissão, sua família e por tudo ao seu redor. Durante todo o percurso, ele carrega um gravador para poder relatar os fatos à esposa.

Em contrapartida demos Ashley, a noiva ansiosa que está com o casamento marcado. No aeroporto ela conhece Ben e passam a conversar um pouco enquanto esperam o voo. Ao embarcarem, são avisados de que aquele voo não pode acontecer pois o clima não está favorável e pode ser muito arriscado. Decepcionados, eles saem e cada um decide seguir o seu caminho.

É nessa hora da pressa e do desespero que eles decidem agir – e estamos lidando com mais uma decisão capaz de mudar suas vidas. Ambos embarcam em um avião com Grover e seu cachorrinho Napoleão e o pior ainda pode acontecer...

Ao acordar, Ben nota que está coberto de neve; o vento corta sua pele e ele sente uma dor forte nas costelas. Ashley está ao seu lado com o ombro deslocado e a perna quebrada. Tudo parece um grande pesadelo, se não fosse as dores que insistem em incomodá-lo. O que fazer quando o socorro está longe de ser um objetivo, quando a solidão parece queimar seus corações e o gelo interminável parece invadir seus corpos? O que fazer quando há apenas um (com fraturas) e tendo de tomar conta de uma doente?

A obra toma um rumo que o leitor não imagina e os personagens precisam lidar com a necessidade de sobreviver no frio, a quase 3.500 metros de altitude, com fome, muitas vezes com sede e sem medicamentos adequados para sarar as suas dores. Como Ben deve fazer para sair dali sem agravar o estado de Ashley?

O protagonista tem duas opções: carregá-la com a perna fraturada e o ombro deslocado, estando em péssimas condições por causa de sua costela ou simplesmente deixá-la morrer congelada. É difícil imaginar que uma vida está em nossas mãos e que temos o poder de tentar deixá-la viva ou matá-la de forma tortuosa.

Embora algumas coisas pareçam fora dos conformes, fora da lógica e da realidade, o livro é impactante. Mesmo com alguns pontos negativos, inclusive uma parte que não posso explicar porque seria spoiler, ainda dei cinco estrelas à obra. A capa está condizente com o cenário e achei marcante. A diagramação segue o padrão simples, mas que proporciona uma leitura agradável. Ao finalizar, fechei o livro com uma lágrima dos olhos e com o sentimento de que precisava relê-lo muito em breve. É necessário recomendar depois de tudo isso?

Quotes:
“– [...] Estamos casados há muito tempo, vimos muita coisa, vivenciamos muita coisa, mas amar é algo que vai melhorando, quanto mais a gente ama. Talvez vocês pensem que um velho como eu não se inflama quando ela cruza o quarto com uma camisola desbotada de flanela, mas eu me incendeio. E ela também sente o mesmo por mim. [...] Apesar de eu não usar camisolas de flanela. Ela pode não ser tão atrevida quanto era na casa dos 20 anos – prosseguiu – e pode ser que tenha a pele flácida na parte posterior dos braços e na base do bumbum. Talvez tenha umas rugas de que não gosta, talvez tenha as pálpebras caídas, talvez sua roupa de baixo não seja tão pequena quanto já foi; pode ser que tudo isso seja verdade... mas também não tenho a aparência do homem das nossas fotos do casamento. Sou uma espécie de reflexo daquele garoto, um reflexo grisalho, enrugado, curtido pelo sol e mais lento. Talvez isto seja meio lugar-comum, mas me casei com a mulher que se encaixa em mim. Sou metade de um quebra-cabeça de duas peças.” (p. 37)

“Muito do que eu sou foi ele quem fez. Forjou-o em mim. Sei disso. Mas meu pai usava dor para me livrar da dor. E me deixava vazio e ferido. Você se derramou em mim e me preencheu até a borda. Pela primeira vez, não senti dor. Você me deu a única coisa que ele nunca ofereceu. Um amor que não dependia de cronômetro.” (p. 53)

“– Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.” (p. 219).

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/11/resenha-premiada-depois-daquela-montanha.html
Angela Cunha 27/03/2020minha estante
Acredita que ganhei esse livro aqui no blog e ainda não o li?? Engraçado que recentemente, revi o filme..rs
Mas como nessa quarentena estou desencalhando um monte de livro parado ali na estante, olhei para ele agora e ele me torceu o nariz.
O lerei assim que terminar minha leitura atual!!!
Beijo

Michelle 28/06/2020minha estante
Uau! Naty!
Impactante mesmo!
Antes de vir comentar aqui estava vendo os livros disponíveis para troca e vi Depois Daquela Montanha! Gostei tanto da resenha que vou correndo lá ver se ninguém solicitou

Janaína Sá 08/04/2021

Da série :O livro é melhor que o filme parte 01
Fazia tempo que não lia uma história tão linda. Eu estava um pouco de saco cheio das mesmices de sempre. Não conhecia o escritor, fiquei encantada com a narrativa e com a história, personagens maravilhosos

Emily 09/01/2021

Surpreendente!
Confesso que achei o começo um pouco chato... Mais como quase nunca desisto de um livro, continuei, e bem, me surpreendeu. Jamais esperei por esse final!