Quando Eu Parti

Quando Eu Parti Gayle Forman

Resenhas - Quando Eu Parti

julyeleventh 17/08/2022

um chuchu
Que livro gostoso de ler!! Muito fofo, real, às um pouco triste mas nunca chato. Eu amei muito e nem gosto desse estilo. Me fez repensar muitas coisas. Gostei do desenrolar da história. Um amor??

Anaalasca 13/08/2022

Para refletir
Um leitura muito boa pra te fazer refletir.
Eu acredito que não há nada de ruim em ser meio egoísta as vezes. Há momentos na vida no qual a alma pede para sermos minimamente egoístas e tirarmos um tempinho para nós mesmo. Assim é mais fácil encontrar o caminho de volta :)

Maressa 31/07/2022

Eu estava esperando uma história diferente, depois de ler "Eu perdi o rumo" me apaixonei pela escrita da autora e já fui procurando mais obras dela. Acho que eu criei muitas expectativas em relação a forma que a personagem iria se redescobrir e fiquei levemente decepcionada. Mas o livro é muito bom e profundo, vale a pena a leitura (mesmo eu tendo demorado um pouco para pegar o ritmo).

Vou deixar minhas frases favoritas do livro:

"Nunca se sabe, não é? Talvez não saber não seja tão apavorante. Talvez seja apenas a vida."

"As pesssoas entravam em sua vida. Algumas ficavam. Outras não. Algumas se afastavam, mas voltavam para você."

"As vezes abandonas alguém é a maior prova de amor que se pode dar."
Soh 31/07/2022minha estante
Esse livro é muito bommm

Karen 29/07/2022

Ameeeeei
Eu senti tudo que a personagem sentiu. Me identifico tanto com ela que chega a doer ver ela passando por tudo isso. As incertezas, o abandono do controle.
Esse livro me fez repensar sobre muitas coisas que tenho feito e quero fazer.
Com certeza um dos meus favoritos.

Camillys 27/07/2022

Fazia muito tempo que não lia um livro da Gayle, e senti falta da forma de escrita dela. Sou mais da fantasia, mas os livros dela conseguem me transmitir uma profundidade que me prende na leitura. Confesso que achei o livro fraquinho, talvez por eu não ser o público alvo, talvez por ser o primeiro romance adulto que ela escreveu (até onde eu sei), mas consegui sentir a profundidade da escrita dela durante a história

Mii 27/07/2022

"Os fantasmas sempre dão um jeito de nos seguir"
Uma esposa, mãe e editora de revista se vê tão sobrecarregada aos 44 anos que tem um infarto e nem mesmo percebe isso logo. Sem poder contar com o apoio de ninguém ao seu redor, ela foge para uma cidade em que não conhece nada nem ninguém e tenta deixar suas preocupações na vida que deixou pra trás. Ao longo do tempo ela conhece novas pessoas e enfrenta dilemas com relação aos papéis que costumava desempenhar e abandonou - como o de mãe, editora e amiga.
É uma leitura muito fácil assim como é característico da Gayle Forman, uma história que apresenta drama e desenvolvimento de personagem mas com uma escrita que pode até ser considerada simples por alguns mas que pra mim é ideal quando se busca uma leitura leve e rápida.
Também é muito interessante acompanhar a protagonista que já é um pouco mais madura que nos livros YA e a autora consegue trazer isso de uma forma bem envolvente e interessante.
"Quando eu parti" é um livro bem característico da autora , com uma história que é boa de acompanhar e uma leitura fácil ótima como transição entre dois livros ou para sair de uma ressaca literária.

Victória 26/07/2022

Sobre ?Quando eu parti??
Que Gayle Forman é uma das minhas autoras favoritas não é novidade, mas esse livro? veio no tempo certo e me conectou mais ainda nessa fase que estou vivendo. Ela entrou com tudo na literatura adulta!

Maribeth vivia uma vida a risca, cada detalhe meticulosamente planejado: o trabalho, a vida com Jason e os gêmeos, a rotina? até o seu infarto acontecer, obrigando-a a desacelerar.

Quando ela se dá conta de que tudo saíra do seu controle, se vê em pânico e foge sem rumo, de volta a sua origem, em busca de respostas.

Como todos os romances de Gayle, em ?Quando eu parti? ela não deixou a desejar: entregou um drama que nos leva a questionar nossos desejos mais obscuros e nos mostra que o destino, no fim das contas, se encarrega de quase tudo. Um livro que prova que nem tudo está ao nosso controle, e está tudo bem. Que podemos fugir da realidade por um tempo e que voltar pode parecer assustador, mas nossos fantasmas nunca nos abandonam, o que é nosso sempre retorna.

Apenas leiam, não vão se arrepender!

Humberto 20/07/2022

Totalmente diferente dos outros livros
Para você que leu Se Eu Ficar, abra a sua mente.
Aqui, Gayle Forman nos mostra uma nova forma de escrita, e de se pensar uma história.
Conversando com alguns amigos, percebi que não conseguimos categorizar, como boas ou ruins, as escolhas da protagonista... são só escolhas, e ela precisa lidar com as consequências delas.

DaiEberhardt 12/07/2022

Feliz surpresa
Adiei a leitura por quase um ano por conta das avaliações que li, porém o livro é bom, a leitura é fluida e agradável.

Jhenny_Tomaz 23/06/2022

Esse livro me tocou demais, fala sobre a carga mental e física que uma mãe carrega, o quanto ela abdica de sua vida e saúde para cuidar dos filhos, casa, marido, trabalho e afins, e que as vezes é preciso coragem para fazer o que é melhor para nós mesmas mesmo com a culpa materna martelando haha (quem é mãe vai entender e acredito que vai se identificar também)

LAvia21 21/06/2022

Quando comecei a ler não consegui me interessar muito pela história, achei bem chata e arrastada, mas continuei a ler mesmo assim, de repente da metade pro final eu fiquei fascinada pela história, inclusive chorei no final

mcostagabriela 19/06/2022

Ótimo livro
Queria abraçar a protagonista. Que história!! Adorei como foi desenvolvida e como prende a nossa atenção.

Andrea 16/06/2022

Tenho uma certa confusão de sentimentos com esse livro. A ideia é meio batida, parece aqueles memes de mães que, um dia, vão sumir e aí sim farão falta, mas tem algo interessante aí. Só que tive a sensação de esperar algo que não aconteceu. Não sei se foi expectativa minha ou se o livro realmente é morno. Ele não tem auges, é como se estivesse lendo um diário de alguém, tanto que suas 300 e poucas páginas tem mais de 60 capítulos. Leia sem esperar muito.