Sociedade da Rosa

Sociedade da Rosa Marie Lu

Resenhas - Sociedade da Rosa

Maria15670 22/03/2024

" Mas os verdadeiros governantes não nascem. Nós somos feitos.
Ele não é mais seu Inquisidor Chefe. Ele não é seu rei. Eu sou."

Raissa.Paes 21/03/2024

Como diz o ditado "LOUCURA, LOUCURA!"
Adelina se torna mais poderosa e consegue alcançar seus objetivos, porém como tudo tem consequências ela vai gradativamente perdendo a sanidade. Será mesmo se vale a pena conquistar o tão sonhado trono a um preço tão alto.

Joana 12/03/2024

"É mais fácil obedecer sem uma língua, e mais fácil se ajoelhar sem pernas."
Esse é o segundo livro da trilogia e posso dizer que se tornou um favorito.
Foi viciante e ao mesmo tempo difícil acompanhar essa história. É um livro recheado de ação, romance e reviravoltas, mas acima de tudo, mergulhamos na cabeça de Adelina, e é assustador ver a mente dela se deteriorando e se corrompendo, fiquei com medo pelo oq ela iria se tornar, pq eu realmente passei a gostar e ter pena por tudo oq ela passou. Só queria que ela tivesse a oportunidade de conhecer as pessoas certas e tenho certeza que o caminho dela seria outro. Mas sabemos que o mundo é cruel, inclusive nos livros. Então só aceitei. Ela se tornou uma pessoa cada vez mais esperta, amarga, manipuladora, vingativa e até sádica, mas confesso que tbm foi satisfatório (DMS) acompanhar as vitórias dela sobre aqueles que um dia a machucaram tanto.

"Não sei como funciona a mente de um lobo caçando um veado, mas imagino que deve ser um pouco assim: a emoção distorcida de ver a presa fraca e ferida se curvando à sua frente, a consciência de que, neste instante, você tem o poder de acabar com sua vida ou de lhe conceder misericórdia. Neste momento, eu sou um Deus."

Apesar de todos os acontecimentos, eu ainda tenho esperanças de que Adelina não vá se tornar 100% má no terceiro e último livro, afinal, até então ela só revidou com crueldade quem já a tinha atacado, e mesmo assim, senti que em alguns momentos ela ainda queria ser amada, ainda tinha esperanças de ser aceita, mesmo entre aqueles que já tinham abandonado ela sem pensar duas vezes, quando ela implorava pra que ninguém a deixasse. Ler essas passagens foi de partir o coração, pq ela tinha todos os motivos do mundo para sentir ódio dessas pessoas, mas ela ainda queria se lembrar dos pequenos momentos bons que tiveram com elas.

"Então, enquanto observo Gemma virar mais uma vez no beco, fico onde estou, prendendo a respiração, desejando poder falar com ela ou machucá- la, suspensa entre a luz e a escuridão."

"Não importa que tenham me traído, ainda me lembro de Gemma me oferecendo seu colar como sinal de amizade. Não importa quantas vezes meu pai tenha abusado de mim, ainda me lembro do dia em que ele me mostrou os navios no porto. Não importa que Violetta tenha me abandonado na infância, eu ainda a protejo. Não sei por quê. Você é tão estúpida, Adelina, dizem os sussurros com desdém, e quero concordar."

Pra finalizar, uma das maiores decepções foi Enzo, o primeiro amor de Adelina. Pra mim foi claro que ele nunca amou ela na mesma proporção, mas eu imaginava que depois que ele soubesse da traição dos próprios punhais, ele enxergaria com outros olhos Adelina, tentaria entender por trás de tudo oq tinha acontecido e veria que na vdd foi ela, de todos os amigos dele, que mais se importava com oq era certo para ele. Doeu em mim, a forma como ele se mostrou cego e no final desprezou Adelina. Acredito que esse foi o estopim pra ela ter desistido de tudo e todos, apesar de muito resistir, e se tornar oq se tornou.

"Eu te amei uma vez– grita.– Mas se eu soubesse o que você fez com Raffaele na arena, se eu soubesse o que você faria com Gemma, eu a teria matado pessoalmente quando tive a oportunidade.
Suas palavras me golpeiam, uma a uma. Sinto uma onda de tristeza, mesmo que a raiva continue batendo contra meu coração. A facilidade com que ele me vira as costas. A rapidez com que perdoa as traições de seus Punhais. Cerro os dentes através das minhas lágrimas.– Eu gostaria de ver você tentar!"

"Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento, que lendas vão contar sobre mim?"

"O medo motiva, mais do que o amor, a ambição ou a alegria. O medo é mais poderoso do que qualquer outra coisa no mundo. Passei muito tempo ansiando por essas coisas– amor, aceitação– de que na verdade não preciso. Não preciso de nada, exceto a submissão que vem do medo. Não sei por que levei tanto tempo para aprender isso."

"Uma rainha cruel não significa uma rainha fracassada. Sob sua orientação, Kenettra mudou de uma joia brilhosa para uma pedra nublada e seu império passou a governar todos os outros, uma escuridão que se estendia do sol, para o mar, para o céu."

maddie3 02/02/2024

Vou mantê-lo vivo. Vou torturá-lo. Até que sua alma morra.
Apesar de ter me sentido menos envolvida por esse livro que pelo primeiro, Sociedade da Rosa não deixou de ser uma experiência insana. É assustador acompanhar a mente da Adelina se deteriorando e ver ela perder o controle tantas vezes, ao mesmo tempo que é satisfatório demais ver as conquistas e vitórias dela sobre aqueles que a machucaram tanto. O ritmo continua frenético, mas aqui isso não foi um ponto negativo pra mim, bem pelo contrário. Também achei a relação dela com as Rosas bem melhor trabalhada do que foi com os Punhais, e eu adorei os novos personagens (um beijo pro Magiano). É um livro muito mais tenso e sombrio, cheio de reviravoltas e com um final fantástico, chocante e até um pouco triste.

"Por que tenho que perder tudo de que gosto? Por que o amor é uma fraqueza?"

Mfarits 28/01/2024

Muito interessante
Mas continua sendo o segundo de uma saga ?
Não sei o que tenho com os segundos livros de sequência, mas sempre é uma coisinha.
Eu gostei muito de Sociedade da Rosa, a proposta, a protagonista e tudo mais, mas não sei, não me prendi a esse como o primeiro, embora eu tenha adorado o final.
Hei de terminar a trilogia sim.

Fernanda Rebelato 22/01/2024

Gostei do primeiro livro, onde os poderes se desenvolviam, mas achei que esse poderia ter terminado melhor. O poder realmente sobe a cabeça, e se a gente não cuidar, acabamos sozinhos.

Carlos.Daniel 21/01/2024

Depois de 2 anos resolvi finalmente continuar a trilogia dos jovens de elite e confesso que me arrependi de não ter lido a sociedade da rosa antes

Eu gostei muito da história e do desenvolvimento da Adelina, é absurdo o crescimento da loucura e da obsessão da personagem e o quanto ela vai se corrompendo ao longo do livro.

Além disso, o ritmo da história não deixa espaço para você cansar. O livro é ligado no 220 do começo ao fim e cada capítulo trás uma surpresa diferente.

Tenho que elogiar a escrita da autora que prende a gente até a última frase e o sistema de intercalar os pontos de vistas ao longo do livro nos da uma dimensão ainda maior da complexidade de toda a situação. Não existem vilões e mocinhos aqui.

Apesar disso, sinto que o desenvolvimento dos Punhais ficou muito de lado e senti uma falta de ação desse núcleo, mas nada muito prejudicial, apenas tive a sensação que as coisas davam certo demais.

Por fim, acho uma continuação super necessária do primeiro livro, muito mais profunda e que me deixa curioso para o encerramento da trilogia. Recomendo muito. :)

sarahh.olivs 19/01/2024

A trajetória do livro ta perfeita, a maneira que a adeline afunda na própria escuridão e não tem limite pra ser a mais cruel do livro
cumpre com tudo a proposta de ser um livro de vilã
a unica coisa ruim é que os plots são meio óbvios ent não é supresa nenhuma o plano deles e o rumo que a história vai tomar

Carlos.Henrique 12/01/2024

Sociedade da Rosa
Não sei pq mas não consigo me conectar com a história. Acho foda a ideia de ver a personagem se transformando na vilã da história e me pego torcendo por ela no pouco q me importo. Mas todos os personagens são rasos, fazendo com q eu não me importe com os acontecimentos da história e eu realmente não entendo pq eu não consegui me conectar com os personagens, não sei oq falta

Thais 03/01/2024

Primeira resenha do ano, comecei o primeiro livro no finalzinho do ano e esse aqui logo em seguida.
Gostei do primeiro livro, e esse também é legal, mas não gostei taaaanto assim.

Bruna 01/01/2024

Sociedade da rosa.
Livro muito bom, vemos a evolução de Adelina que na minha opinião no primeiro livro era muito chata e vulnerável, a autora soube escrever bem a evolução da personagem.
Podem dizer que Adelina é uma "vilã", mas se pararmos para pensar por tudo que ela passou, por tudo que sofreu sendo uma malfetto, sendo desprezada pelas pessoas "normais" o que ela fez foi pouco.
Nos tempos medievais eram assim que se resolviam as coisas, olho por olho, dente por dente.
Único erro de Adelina foi não ter matado Rafaelle que se tornou uma pessoa tão manipuladora.
Na verdade todos os punhais me fizeram criar ódio por cada um por tamanha a hipocrisia.
E lembre-se Adelina só devolveu o que lhe foi feito, todos viraram as costas para a mesma no momento em que ela mais precisou de alguém.

Roberta 24/12/2023

Um bom desenvolvimento
O livro é muito bom, cheio de ação, suspense, romance e reviravoltas. A Adelina é uma personagem complexa e fascinante, que não é nem heroína nem vilã, mas uma mistura dos dois, diria que uma anti-heroi. Ela é forte, determinada, inteligente, mas também é amarga, vingativa, manipuladora e até sádica. Ela é bem parecida com a Rin em alguns sentidos e por isso eu gostei muito dela. Os outros personagens também são bem interessantes e têm personalidades marcantes como o Magiano é fofo, divertido, misterioso e apaixonado pela Adelina (e eu sou apaixonada por ele).
A escrita da Marie Lu é ótima, ela sabe como prender a atenção do leitor e criar um mundo fantástico e original. Ela também sabe como explorar os sentimentos e os conflitos dos personagens, e como mostrar as consequências das suas escolhas.

Luiza2970 19/12/2023

ESPETACULAR!!!
Eu confesso que não gostei tanto do primeiro livro, não por não ser interessante, mas por ser completamente dependente de uma continuação que, para fazer a leitura valer a pena, tinha que ser no mínimo incrível, e isso aconteceu.

Eu nunca havia lido um livro tão sombrio e pesado do ponto de vista de uma protagonista ?vilã?, e me surpreendi com o desenvolvimento espetacular de Adelina.

A escrita é muito fluida e te prende na narrativa, fazendo o leitor questionar o que está certo ou errado, dando uma ideia de que mesmo os vistos como ?heróis?, não passam de vilões.

Vim com expectativa no céu pra ler Sociedade da Rosa, e o livro conseguiu superar ela de uma forma espetacular. Espero MUITO do último livro dessa trilogia e para ver como vai ser o desenvolvimento de Adelina!!

LEIAM!!!!

Melissa 09/12/2023

ADELINA!
Demorei mais de um ano para ler essa continuação e como eu me arrependi! Deveria ter lido antes, o primeiro livro eu achei bestinha, tinha sido uma história que passou batido em meio a tantas outras que eu li. Mas o desenvolvimento nesse segundo livro melhorou- e muito!
Eu só não dou 5 estrelas porque eu já li fantasias melhores e o começo tava meio besta kkkkk
O desenvolvimento da Adelina foi incrível, aqui está a vilã que me prometeram! No primeiro livro ela era tão besta, mas agora entendo que aquilo era só o início. Eu amei ver ela se corrompendo, matando todo mundo que se opusesse no caminho dela, conseguindo aliados e tendo pessoas que realmente se importavam com ela.
Esse livro aqui deu uma surra no primeiro, e agora com certeza quero ler o terceiro livro e ver oque vai acontecer