Sophia, Alexia e o mundo além daqui

Sophia, Alexia e o mundo além daqui Brenda Bernsau

Resenhas - Sophia, Alexia e o mundo além daqui

Thay Freitas 04/07/2017

Em Sophia, Alexia e o mundo além daqui, conhecemos a jornada incrível de duas irmãs que foram criadas em um vilarejo e preservam com muito carinho uma caixinha de música – que não funciona - herdada da sua falecida avó. A dupla possui grande afinidade e viviam sem muitas novidades até uma visita inesperada. Prisca, que se apresentou como irmã da avó das meninas surge com uma surpresa. Com ela, a mulher trazia uma chave dourada que encaixava exatamente na caixinha de música que tanto Sophia tentou fazer funcionar. A caixinha tinha um grande valor sentimental para aquelas duas crianças que criaram nela, uma ligação muito forte com a sua falecida avó.

Muito satisfeitas com o presente, as irmãs unem a chave dada pela mulher ao artefato e algo surpreendente acontece. Após tocar três notas musicais, uma ventania tem início e entre uma cambalhota e outra foram arremessadas para dentro da própria casa, que por sua vez, esta também foi arrancada da terra pela força do vento. Ali era somente o início de uma grande aventura, o início de uma grande jornada e missão em um Mundo Além Daqui.

"O amor é a chave mestra deste mundo e de todos os mundos além, mas muitos são os que não o usam para mais do que abrir as portas de suas próprias casas."

Ao serem atracadas ao chão e ainda dentro da casa, as duas irmãs se dão conta de que a caixinha estava despedaçada. Ao momento em que tentam juntar as peças e remontar o artefato, vão surgindo os primeiro indícios de que estão em algum lugar muito longe de onde vivem e com criaturas muito estranhas. Um lugar onde estranhamente possuía dois sóis, árvores falantes e seres de nomes estranhos, aparências curiosas e comportamentos peculiares.

Alexia e Sophia se vêem confusas e sem entender o porquê de tudo aquilo, mas conforme avançam na busca de um caminho de volta pra casa, mais se perdem. E após um plano para conseguir capturar umas frutas no pomar, foram impedidas por uma criatura de nome Galho Seco e que após espichar um de seus galho para impedir a passagem delas, tomba em Sophia que cai no rio. Imediatamente Alexia também se joga para ir atrás da irmã e vítimas de um rio revolto, as duas irmãs são separadas.
Em lugares completamente diferentes, as crianças entram em uma busca incessante para se reencontrar. Sophia além de lutar para reencontrar a irmã, ainda tem o trabalho árduo de tentar encontrar algumas peças da caixinha de música que se perderam pela correnteza, entrando em várias aventuras e conhecendo todo tipo de seres esquisitos. Em contrapartida, Alexia perde a memória e vive a difícil tarefa de tentar se lembrar de quem és e do porquê de estar ali.

“(...) se vocês nada escolherem, vocês nada serão. Isso sequer é uma escolha.”

Durante essa jornada – agora individual – Sophia e Alexia conhecem mais do Mundo Além Daqui e todos os seus encantos. Tudo é extremamente novo para as garotinhas que sequer ousaram imaginar um dia encontrar seres tão diferentes e lugares tão singulares. Elas conhecem o bem e o mal nesse tempo, através de personagens e situações que nos mostram a importância até dos pontos negativos, em quaisquer trajetórias que tracemos. Vemos o crescimento das personagens através de diálogos bem elaborados, decisões importantes e escolhas decisivas. Vemos duas crianças aprenderem a ser “adultas” na arte de decidir o próprio desfecho. Conseguimos sentir as suas inseguranças, os seus medos e principalmente as suas emoções, numa estória excepcionalmente bem construída.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-sophia-alexia-e-o-mundo-alem.html

Monique 01/06/2020

Para quem gosta de Alice no Pais das Maravilhas...
com palavras difíceis, enredo bem construído.
Pensei em deixar pra minha sobrinha ler, mas se eu com 30 anos não entendi aquelas palavras, minha sobrinha menos ainda.

Acervo do Leitor 14/11/2016

Espetacular!
O que você espera sobre um livro de Literatura Fantástica? Anões? Elfos? Dragões? Magia? Orcs? Batalhas épicas? Ou apenas uma elucidação metafórica do nosso mundo? Uma ponte para o desconhecido? Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui é uma fantasia nacional escrita pela autora Brenda Bernsau e publicado pela editora Jaguatirica em Setembro de 2016.

“Não há outra coisa que não o infinito. Fins são apenas passos dentro de um sem-fim. “

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui é uma viagem extraordinária ao fantástico, as nossas culturas e crenças, aos nossos anseios e principalmente a nossa imaginação. Na obra acompanhamos as duas Irmãs, numa jornada de descoberta dentro de um mundo sem igual, não desigual, mas incomparável. Encontrando pelo caminho figuras míticas e bem conhecidas de nosso folclore e o floreio das palavras expressas pela autora é mágico e absurdamente bom.

“- Ainda não entendo sua utilidade.
- Então, ele é inutilíssimo. A utilidade está no que você atribui ao presente, minha encantadoríssima Alexia. “

Tudo se inicia com uma simples caixinha de música, atualmente quebrada, herdada de sua falecida avó. As duas garotas vivem reclusas, tidas como “estranhas” pelos moradores locais, em determinado ponto recebem a visita da irmã de sua avó, Prisca. Ela traz consigo a esperança de consertar o pequeno “artefato”, pois detém a peça que faltava para o funcionamento pleno da caixinha. No instante que se toca a música enclausurada proveniente do artefato, uma forte ventania altera os alicerces do mundo, e as garotas são arremessadas para um local desconhecido, onde a impossibilidade tornou-se possibilidades.

“O amor é a chave mestra deste mundo e de todos os mundos além, mas muitos são os que não o usam para mais do que abrir as portas de suas próprias casas. Venha até aqui. “

Não vou me alongar sobre o que ocorre a partir da chegada de Sophia e Alexia a este “plano” desconhecido e aos encontros “impagáveis” que elas terão, acredito que as descobertas feitas por nossas protagonistas são tão impactantes quanto as nossas, como leitores. Posso adiantar, que em um determinado ponto as garotas se separam, como numa bifurcação de um rio corrente, nos levando a uma exploração cada uma a um ponto mágico e encontros com improváveis criaturas. E aqui reside o grande trunfo da obra, a diversidade. São tantas criaturas e criações, tantos dialetos e jogo de palavras expressados nos personagens, com uma complexidade simplista e plena, tornando a jornada absurdamente rica. Destaque para o personagem “misterioso” conhecido como Prometeu, detentor de uma linguagem “amabilíssima” e sempre presente nos momentos mais importantes da narrativa.

“... Há dois males, minha amabilíssima Sophia: aqueles que herdamos e aqueles que nos são impostos. De qualquer modo, a solução é sempre uma, e nasce de dentro. Para todo temor há resposta. “

O livro como um todo é tal qual um conto de fadas, daqueles que nos remete à nossa infância, ao buscar e explorar o desconhecido. Não há grandes e eloquentes batalhas, não busque aqui algo proveniente de um “Senhor dos Anéis”, “As Crônicas de Gelo e Fogo” ou outras obras do gênero. Sophia, Alexia e Mundo Além Daqui é um livro de fantasia muito mais “pessoal”, sobre a jornada de duas garotas, perdidas num mundo mágico e que usam o amor e a inocência que só a infância pode prover, a seu favor.

site: http://acervodoleitor.blogspot.com/2016/11/resenha-19-sophia-alexia-e-o-mundo-alem.html

Paulo 30/06/2017

Boa literatura infanto-juvenil anda em falta. Digo isso não de livros Young Adult com suas famigeradas distopias que se proliferam aos montes nas prateleiras de livrarias. Mas, de livros que busquem despertar a imaginação de leitores que estão entrando neste incrível universo. Por sorte quase todos os anos acabo me deparando com algumas surpresas que fazem com que eu não perca a esperança. Ano passado foi com Lagoena, da Laisa Couto e este ano já foram dois: O Mundo de Quatuorian da Cristina Pezel e agora Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui, da Brenda Bernsau.

As notas deste livro acabaram ficando elevadas por conta da escolha de escrita da autora. Achei extremamente ousado da Brenda optar por um estilo tão complicado quando o nonsense. Na orelha do livro, é dito que as inspirações dela foram Lewis Carroll e Roald Dahl. Logo nas dez primeiras páginas é possível entender. Somos apresentados a um mundo repleto de criaturas vindas das mais variadas origens: Dullahans, Dragões, Fantasmas, Leprechauns, Fadas, Sacis, Mula-Sem-Cabeça. Temos uma salada dessas criaturas, mas em nenhum momento a história ficou sobrepujada por elas. A autora soube dar o protagonismo na hora certa para as meninas. A dificuldade em ter esses dois autores infantis é em como dosar o nonsense de Carroll e a jovialidade de Dahl. Para mim, este foi o maior desafio para a Brenda. E ela conseguiu fazer bem esta mescla. Chegou a criar linguagens e formas de falar diferentes para determinadas criaturas. Montar rimas, emparelhar frases, criar trava-línguas. O desafio linguístico por trás disso mostra muita maturidade da autora.

A única coisa que faltou para mim na obra foram ilustrações. Sei que a ideia de o livro cair neste gênero infanto-juvenil não era o objetivo da autora, até porque Alice não é necessariamente uma obra voltada para esse público. Mas, é inegável que o público-alvo acaba sendo esse. E esse público é muito visual. Um livro como este ficaria muito mais legal com algumas imagens representando algumas cenas. Não precisariam ser imagens coloridas, bastando apenas algumas entre capítulos-chave do livro. Uma imagem da caixinha de música, talvez a cena do labirinto, o encontro com a Baba Yaga.

A narrativa é feita em terceira pessoa alternando entre as duas protagonistas. Em muitos momentos essa transição é feita ainda no mesmo capítulo. Em alguns momentos a quantidade de criaturas no cenário vai confundir um pouco os leitores, mas não se preocupem. A autora os descreve bem e eles acabam sendo importantes no contexto geral da história. Eles não estão ali só para completar um bestiário, mas por um fim maior a ser explicado posteriormente na história.

As duas protagonistas são bem construídas. Como a história acaba sendo bastante intimista para Sophia e Alexia, elas precisavam ser bem diferenciadas. E isso é feito de maneira competente. Enquanto Sophia é mais sensível, calma e sonhadora, Alexia é a impulsiva e emocional. Ambas as personagens possuem seus próprios momentos para brilhar. O enredo gira em torno da ligação entre ambas e vamos vendo como elas acabam amadurecendo ao longo da história, precisando enfrentar seus medos e inseguranças. É muito bonito a forma como a autora trabalha a relação entre as irmãs mesmo nos momentos mais críticos. Essa sensibilidade é tocante, principalmente para aqueles que possuem irmãos ou irmãs. Às vezes brigamos com eles, mas nosso amor por estes que acompanham as nossas vidas sempre vai existir. Outro ponto importante é que as personagens falham bastante na história. Elas não são simplesmente as mais espertas e fortes; elas precisam trabalhar com as suas limitações. E muitas vezes a saída buscada por elas é algo saído da sagacidade delas para encontrar algo onde trabalhar.

Em relação ao nonsense writing, ela só não é completa porque a autora desenvolve as personagens. Sim, algo que para nós é tão comum, não era feito por Lewis Carroll. O importante era apresentar o trocadilho ou fazer uma troça. Somente em Alice Através do Espelho que existe algo que parece ser um amadurecimento de Alice lá no momento do chá. Mas, no primeiro livro, Alice apenas faz a jornada. Ao final, ela continua com o mesmo comportamento, achando que tudo não passou de um sonho. Entretanto, o clima jovial da narrativa me lembrou bastante a história de Matilda, tão famosa na pena do Dahl. O espírito de aventura, a curiosidade e a teimosia diante dos obstáculos.

Os personagens de apoio também são interessantes. Prometeus nos fornece a cota de personagens misteriosos. Até acho que a Brenda se inspirou no Chapeleiro Maluco para criar este personagem. Em alguns momentos ele aparece com alguma tirada cômica, mas dá para compreender que a ideia era usá-lo como uma espécie de "mentor" para as meninas. Já Prisca tem muito mais profundidade do que parece em um primeiro momento. É possível entender o ponto de vista dela, mesmo sendo um pouco extremo demais. Mas, algumas pistas sobre o que ela deseja vão sendo colocadas durante a jornada das personagens, mesmo diante das bravatas da personagem.

Além de falar no amor entre as irmãs, a história também se debruça pelo tema do companheirismo. As personagens não conseguem fazer nada sozinhas. Somente a partir do momento em que elas se dão conta de que é preciso buscar apoio em outras pessoas que não nelas mesmas é que elas vão começar a cumprir os seus desafios. É uma mensagem bacana em um mundo que preza demais a individualidade. Perceber que o próximo pode me complementar, me dar suporte nos momentos mais complicados pode ser uma lição importante que todos nós poderíamos aprender com as protagonistas.

Enfim, gostei muito desse livro. Me surpreendeu positivamente principalmente pelo fato de a autora ter colocado o nível de dificuldade lá em cima. Vocês não fazem ideia de o quão complicado é montar uma história neste estilo. Trata-se de uma narrativa com um alto grau de complexidades linguísticas, um trabalho grande em adequar uma multitude de criaturas ao universo que ela estava construindo e um mundo tão estranho e diferente. Parabéns para a autora e espero ver outros trabalhos dela em breve.

site: www.ficcoeshumanas.com

Maníaca Literária 27/02/2017

"Quantos caminhos se poderá descobrir e mesmo percorrer, até mesmo quem busca as terras do País de Lá fica para lá"pág 75

Sophia e Alexia moram numa cabana na qual os aldeões tratam as irmãs indiferentes como crianças amaldiçoadas . Elas nunca conheceram os seus pais e com isso moravam com a avó que tinha acabado de falecer deixando as duas sozinhas .
Um dia aparece uma senhora chamada Prisca irmã dá avó das meninas que havia um tempo sem aparecer. A avó das meninas havia deixado uma caixinha de música velha que não tocava até Prisca lhes dá duas chaves que ao encaixar num fundo falso dá caixa e rodado a manivela subia uma roda solar e três notas mínimas tocaram.
De repente sem nenhuma explicação o vento começou a ficar mais forte formando um vendaval que jogou as irmãs em direção a cabana fazendo com que Sophia deixasse a caixinha cair e se fez em pedaços. O vendaval do nada cessou e Alexia viu algu diferente passar na janela mais voltou para ajudar a irmã que juntava os pedaços dá caixinha e colocava ondem na casa que havia ficado de pernas pró ar, ao terminar ela viu de novo na janela algu estranho então chamou a atenção dá irmã e saiu para fora, curiosas perceberam tudo na natureza intacto e Prisca havia sumido sem deixar rastros,sem esperar do nada surgiu uma voz pontiaguda que as fez olhar e ver uma criatura cuja altura não ultrapassava a delas, a criatura que se apresentou como Jaci Jaterê com um jeito sarcástico e um sotaque engraçado apontou para o céu deixando as meninas surpresas por verem dois Sóis, se questionaram o porquê e a criatura disse que eles já estavam ali e que deviam confiar nela e comer a fruta dá Jaci Jaterê. Sem contrariar as meninas aceitaram o desafio de ir em busca das frutas mais doces e assim foram para a floresta em busca dá fruta que após se encontra com Prometeu( que será um dos personagens muito importante na estória) na entrada dá floresta tinham que escolher um dos dois caminhos que após a escolha passarão por aventuras e iriam conhecer várias criaturas que ajudarão elas durante essa jornada que passarão separadas, por no meio do caminho acabarem caindo no rio e se separando.
" Espero que entenda agora , o mundo é como um mecanismo de engrenagens, as certas te impulsionam ,as erradas te travam " ?

Os capítulos são curtos , são bem detalhados a Brenda detalha dá floresta até às criaturas e todos os acontecimentos detalhes por detalhes, as vezes na leitura parecia estar na parte do livro vendo tudo, achei bem engraçado o vocabulário de alguns personagens que aparecem durante a estória e ao mesmo tempo fantásticas um dos personagens que gostei muito foi a Ilumina-Nuvens com sua plumagem pigmentada como o arco-iris , a face amarela esverdeada conforme descia o pescoço , asas , cauda alongada , era púrpura e elegância .
Ao longo dá jornada elas irão aprender várias coisas muitos ensinamentos e mudando o jeito de ser e mesmo sendo crianças elas se mantém fortes para enfrentar essa batalha e outro ponto a autora cita um pouco soube o folclore através de personagens bem famosos como a Saci Pererê.

Papeando Livros 22/03/2017

Sophia, Alexia e o mundo além daqui
Essa poderosa história narra a jornada de Sophia e Alexia, duas irmãs que foram cuidadas pela avó e que foram julgadas pelos aldeões como pessoas mal agouradas e assombradas. De fato, os moradores se quer aproximavam-se da casa das meninas por medo de suposto infortúnio. Um certo dia as meninas recebem uma visita inesperada, Prisca irmã da sua avó,vai visita-las com a finalidade de lhes dar um presente, pois Sophia era fascinada por uma velha caixinha de música que ganhou da sua falecida avó. Admiradas com o presente,Sophia e Alexia juntam a caixinha de música e ao presente de Prisca, fazendo que o objeto funcione, elaborando três notas e sem que percebam, uma ventania se inicia, levando os alicerces da casa e as duas garotas para o mundo além daqui, dando inicio a jornada dessas duas personagens tão cativantes em um livro repleto de amizade, irmandade e frases tocantes.

O livro é rico em detalhes e as características na escrita da autora Brenda Bernsau são envolventes, deixando a leitura sempre fluida, leve, nos encantando sempre com os jogos de palavras e frases simbólicas que te fazem parar um pouquinho a leitura e pensar nelas (achei muito encantador este detalhe). Os capítulos são curtinhos, os personagens são cativantes ao ponto de criarmos apego por eles, logo gostei das irmãs tão quanto dos demais personagens. A diagramação do livro está muito boa, deixando a leitura sempre agradável, alguns vocábulos usados nos tiram risadas e nos proporcionando diversão .

A capa tem um beleza única, gostei da paletas de cores usada com leveza e simplicidade que já nos direciona ao gênero fantasioso, bastante atrativa e coerente com a proposta que nos é dada. Este livro se tornou um dos meus favoritos, pois a forma que a autora abordou, desenvolveu o tema e a jornada das duas irmãs, em que podemos encontrar belas mensagens . É um livro que você pode dizer ser bom do jeito que é.

Conforme fui iniciando a leitura senti referencias como: Alice no pais das maravilhas, o mágico de Oz e etc.; o que só deixou o livro mais interessante.

Frases do Livro:

"- Ora, minha afabilíssima Alexia, minha amiguíssima Sophia, se vocês nada escolherem, vocês nada serão. Isso sequer é uma escolha. Se fosse, vocês a lamentariam muitíssimo,muitíssimo."

"Ambos os caminhos em nada se pareciam; todavia, levavam exatamente ao mesmo lugar."

"Uma mesmíssima coisa pode está certa e errada ao mesmíssimo tempo."

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Suka - Pensamentos & Opiniões 24/03/2017

A escrita da autora é bem rebuscada e a princípio me fez lembrar de O Mágico de Oz misturado com Alice no País das Maravilhas.
Sophia e Alexia são duas irmãs que herdaram de sua vó uma caixinha de música, que aparentemente não está funcionando, Sophia tentava de tudo para fazê-la funcionar e não conseguia e Alexia apesar de achar a caixinha importante não sabia como ajudá-la.
Até que um dia ela receber a visita de Prisca, irmã da sua vó e quando Prisca faz a caixinha tocar algumas notas, elas são levadas junto com sua casa por uma ventania a um lugar desconhecido.
Sophia é uma garota calma e sonhadora, já Alexia é hiperativa e vão desbravar aquele lugar desconhecido. Elas irão conhecer diversas criaturas estranhas, porém amigáveis, mas acabam se separando.
Sophia irá tentar encontrar sua irmã e as pecinhas da caixa de música, encarando grandes aventuras para uma garota como ela. E paralelo a isso, Alexia tentará se lembrar de quem é, também encarando grandes aventuras, de forma diferente da sua irmã.
A leitura fez com que eu me sentisse dentro da história, crescendo junto com as personagens e o final é surpreendente.

site: www.suka-p.blogspot.com

Quennick 01/04/2017

A passagem mais engraçada que já li!!
Nesta aventura, sim aventura. Conhecemos Sophia e Alexia. Duas irmãs totalmente distintas em temperamento mas que se assemelham na coragem.

A história começa em uma floresta, onde nenhuma pessoa passa. Ali todos ao redor consideram as crianças como verdadeiras assombrações. O que eles, provavelmente, não saibam é que as irmãs perderam recentemente sua avó, quem as criaram e as quais nunca conheceram seus pais.

A avó das meninas, deu a Sophia uma caixinha de música que nunca funcionou, mas ela nunca desistiu de a consertar. Alexia não gostava muito mas sabia o valor sentimental. Em alguns dias depois da morte da avó, uma senhora chamada Prisca que diz ser a irmã dela entrega as meninas uma chave que se encaixa perfeitamente na entrada da caixinha, revelando a melodia mais bonita que se podia expressar.

Minutos após começa um grande vendaval mostrando, que leva tudo inclusive a caixinha de música, revelando mais tarde uma mudança total de lugar.

Alexia e Sophia agora se encontravam em uma floresta totalmente diferente daqui moravam. Lá, elas conhecem o "Mundo além daqui", e nessa aventura elas conhecem vários personagens cada qual com sua personalidade.

A grande sacada do livro, é que além das suas peculiaridades e seu grande número em riqueza de detalhes, Alexia e Sophia tem que encontrar o caminho de volta para casa, além de se salvar também terão que salvar o mundo além daqui.

Os capítulos são curtos o que permite uma leitura agradável, e a narrativa necessita de uma boa compreensão pois possui muitas passagens filosóficas. Recomendo muito!!!

Laila @entrelivros 25/04/2017

Fantástico
Sophia e Alexia são irmãs bem diferentes uma da outra. Sophia é quieta e pensativa, quanto Alexia é de uma curiosidade e 'sapequice' fora do comum. Recentemente elas perderam sua "única" parente viva, a avó. Os moradores do povoado onde elas moram acreditam que elas seja amaldiçoadas, por isso, as meninas vivem à própria sorte num casebre distante de todas na penumbra do povoado.

Antes de morrer, a avó deixa para as meninas uma caixinha de musica aparentemente quebrada, já que Sophia se dá todo o trabalho de faze-la tocar e nunca obteve sucesso. Até um dia em que Prisca, uma suposta irmã da avó das meninas, aparece com a solução do problema. Ela entrega para Sopia uma chave que abre a caixinha que só emite três notas musicais e transporta as meninas para um lugar completamente fora do comum: O Mundo Além Daqui.Um mundo onde criaturas fascinantes e engraçadas se apresentam, meio que um 'Alice no país das maravilhas', cada um com sua esquisitice porém com sua sabedoria e ensinamento. Ao chegarem nesse novo mundo as irmãs são separadas e cada uma vive um tipo de aventura diferente. Sophia é amaldiçoada e para quebrar o encanto precisa coletar melodias do poente (há, nesse mundo existem dois sóis!) e Alexia acaba por perder a memória e para piorar o que já não estava bom, O Mundo Além Daqui está um caos!

Para voltar para casa elas contam com a ajuda de Prometeu, quase um filosofo particular nessa história toda, e com todo um legado que a avó deixou para elas.

A história é incrível. Eu confesso que comecei a ler sem muitas expectativas e até enrolei bastante para dar andamento na leitura, só porque eu nunca tinha lido um livro de fantasia assim. Gente, é fantástico (e não, eu nunca li Alice, só assisti aos filmes - todos que já saíram).

Toda a narrativa é escrita de forma clara, no início há muita informação, mas depois você acostuma e flui facilmente. Os personagem são dotados de detalhes bem realistas e cada um tem sua importância na historia não sendo nem exagerado nem desnecessário. Recomendo demais esse livro. O pessoal que gosta de fantasia precisa ler, sério!

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de seguir o blog e deixar seu comentário.

site: entretodososlivros.blogspot.com.br

Maria 10/03/2018

Resenha: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui
Oii gente, hoje vim com a resenha do livro: Sophia, Alexia e o mundo além daqui. Publicado pela editora Jaguatirica, achei a edição simples, de folhas brancas. Gostei da escrita da autora, Brenda Bernsau, e como a estória foi contada, de fato envolvedora.

Sophia e Alexia herdaram uma caixinha de música de sua falecia avó. Sophia era sonhadora, tentava de tudo para fazer aquele artefato funcionar, Alexia entendia a importância dele, mas não conseguia fazer nada para ajudar.

Após conhecerem Prisca, a irmã da falecia avó, descobriram que aquela caixinha havia mistérios e grandes poderes. As irmãs foram trasportadas para um mundo diferente e incrível, o realmente Mundo além daqui.

Ao longo da estória as meninas foram separadas e teriam que enfrentar grandes obstáculos uma sem a outra, mostrar de vez a real força que elas tinham, teriam que salvar o mundo, e a si mesmas.

- há uma coisa que chamamos de bondade, e há pessoas muito próximas dessa coisa, assim como há pessoas nem tão próximas dessa coisa. Por isso não há maldade propriamente dita, há apenas mais ou menos distanciamento da bondade, que é o caminho natural de tudo.

O mais legal é que crescemos com os personagens, me senti nessa aventura de primeira. O final foi um '' vira volta '' que eu não espera, realmente me surpreendi e me encantei.

Conheci personagens incríveis e dei várias risadas, entrei nessa diversão com tudo e aproveitei bastante, peguei um pouco dos conselhos bonitos daqueles personagens '' loucos '' e voltei pra casa sorrindo.

Sim! amei esse livro, apesar de ser simples em relação a edição, mas, recomendo muito! provem um pouco dessa aventura e se divirtam!

- Não lamente, aprenda. E depois, ensine - Aconselhou.

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/