Assovie que Virei

Assovie que Virei M. R. James

Resenhas - Assovie que Virei

Jessica 28/04/2021

The Whistle
Eu só li o conto "The Whistle" e posso dizer que é um livro viciante e de suspense MAS acho que ficou num final muito aberto e que merecia um final bem mais explicativo com o que aconteceu ao Professor e as noites mal dormidas e o apito?

Euler 21/04/2021

Pra conhecer M.R. James
Coletânea contendo 5 contos do mestre do gênero sobrenatural, M.R. James: Corações perdidos, O freixo, O conde magnus, O poço dos gemidos e  Assovie que virei.

Difícil resistir ao final do livro e não tentar assoviar, pelo menos para testar se realmente alguém vai surgir na escuridão... "Assovie que virei"

Jkellyds 13/12/2020

Assovie que Virei
No livro estão reunidos 5 pequenos contos, sendo eles: Corações Perdidos (Lost Hearts, 1895); O Freixo (The Ash-Tree, 1904); O Conde Magnus (Count Magnus, 1904); O Poço dos Gemidos (Wailing Well, 1928) e Assovie que Virei (O Whistle, and I’ll Come to You, My Lad!, 1904).
Este livro foi traduzido pela Editora Penalux, e nos apresenta alguns dos contos de terror do autor M. R James. Foram com suas histórias de fantasmas que sua fama cresceu cada vez mais, sendo considerado um dos maiores escritores de horror da Literatura Universal.
O autor aborda seus temas com um tom despreocupado e, muitas vezes coloquial. Em eventos corriqueiros, James introduz, cautelosa e paulatinamente, inquietantes fenômenos, aliviando a tensão com pinceladas realistas e prosaicas. Suas narrativas estão permeadas de um humor malicioso, com recortes e caracterizações muito convincentes.
Incorporando um novo tipo de fantasma, M. R. James se afasta consideravelmente da convencional tradição gótica. O tipo espectral criado por James é infernal, uma abominação noturna, algo entre o homem e a besta, cuja presença se nota mais pelo toque do que pela visão; em alguns momentos, chega a ser tão insólito quanto um rolo de flanela com os olhos de aranha.

Lydia.Fernnanda 22/01/2020

Gostei muito do livro!
Talvez eu goste muito de histórias de fantasmas e do estilo da escrita de M. R. James rsrs...
Eu recomendo muito pra quem gosta de clássicos. A ultima história me deu um pouco de medo.
Se bem que, sentir medo ou não durante uma leitura depende muito de como você está se sentindo no momento, se você está totalmente imerso na leitura e em como está a atmosfera ao seu redor, se tudo isso cooperar para o medo, então vc vai sentir medo!

Penalux 05/10/2017

Terror do Cotidiano
O livro “Assovie que virei” reúne 5 contos de terror do escritor M.R. James. O autor é especialista em Ghost Story, e a obra sintetiza um pouco do trabalho do escritor, mostrando a simplicidade de suas palavras coloquiais que rememoram ao leitor as noites de fogueira, passadas com os colegas de infância banhadas a escuta de histórias fantásticas.
A obra é inédita no país e traduzida por Chico Lopes, os contos foram selecionados pelo tradutor e a última narração intitulada “Assovie que Virei” dá nome ao livro. A técnica de M.R. James é simples e procura tornar a escrita fluida aproximando-se para isso do coloquial; esta característica permite ao leitor fundir-se com suas impressões de pavor – tipicamente despertadas por boas histórias de terror.
Os contos selecionados são Corações Perdidos, O Freixo, O conde Magnus, O Poço dos Gemidos e Assovie que virei. As histórias focam-se na rotina simples do dia a dia, mas que podem facilmente se alterar em direção ao campo do sobrenatural, com um pouco de criatividade.

site: https://umcafecomluke.wordpress.com/2017/10/18/assovie-que-virei-historias-de-fantasmas-mr-james/

Isabela Zamboni | @resenhasalacarte 12/01/2017

Boas histórias de fantasmas
Você gosta de histórias de fantasmas? Adora contos? Então, provavelmente, vai aproveitar a leitura de Assovie Que Virei (Histórias de Fantasmas), do autor M.R. James.

Recebi o livro da Editora Penalux e não fazia ideia de como poderia ser a obra, mas posso afirmar que é uma leitura prazerosa: a narrativa flui bem, o autor sabe conduzir o suspense e cada conto é bem rapidinho e interessante.

Apesar de tratar de histórias de fantasmas, os contos são bem leves: não espere nada de assustador ou tenebroso. Parecem histórias que querem trazer alguma moral ou fazer você pensar duas vezes antes de tomar alguma atitude ~sem noção~. Os contos são cotidianos, corriqueiros, sem exageros estilísticos: me lembrou um pouco o livro Histórias de Fantasmas, do Dickens.

O livro de M.R. James (autor britânico que eu não conhecia) é cativante e lembra um pouco uma conversa entre amigos. Se você algum dia já se reuniu com colegas em uma fogueira ou em algum lugar escuro para contar histórias de terror, sabe do que estou dizendo.

Leia mais no blog Resenhas à La Carte ;)

site: http://resenhasalacarte.com.br/resenha/resenha-assovie-que-virei-historias-fantasmas-mr-james/

Morgana Brunner 15/11/2016

Resenha l Assovie que virei - M. R. James
Oiii gente, como vocês estão?
Hoje é dia de trazer uma resenha em parceria com a Editora Penalux, estou trazendo um de seus lançamentos, realmente está de cair o queixo, e fiquei chocada. Pois é uma nova investida da parceira, livros traduzidos e do gênero terror, vai realmente dar muito certo, vai ser um sucesso!

Assovie que virei foi uma grande surpresa para mim vindo da Penalux, estava desde o lançamento apaixonada demais e agora tive a oportunidade de realizar a leitura, diante disso irei contar tudinho para vocês!

Preste atenção esse é um dos livros mais eletrizantes desse gênero, eles no persegue, nos causa um terror psicológico forte, nos martiriza e nos faz imaginar situações que não seria o momento certo até realizar a leitura, é com ele que pode-se enlouquecer e conhecer o verdadeiro terror e suspense.

"Naquela noite, ele teve um sonho estranho." Pág. 31
É diante de alguns contos disponíveis que podemos conhecer o terror diferenciado de séculos passados com o nosso tipo atual de terror, são contos que nos deixam com medo depois de sair da cama a noite sozinho, são contos que pouquíssimos barulhos, podem nos revelar algo incomum a nossa volta.

Assovie que virei possui contos do autor M. R. James no qual fez bastante sucesso e ainda faz referente a forma em que escrevia, recebeu alguns prêmios e participou de livros com o H. P. Lovecraft, um dos favoritos do nosso querido terror. Este livro nos ressalta a época de Drácula, onde existia castelos, palácios e uma neblina sempre a pairar pelo ar e nos mostrar que o os olhos enxergam pouco diante do que nos observa.

"A transação toda fora repugnante para ele, pois era um homem que gostava de estar em bons termos com os que o cercavam; mas viva um dever a ser cumprido quanto a este assunto e o havia cumprido." Pág. 48
A obra é separada por cinco contos, no qual cada um possui uma maneira de nos cativar e envolver. Sempre nos proporcionam uma literatura única e aterrorizante, são contos que atualmente não são mais feitos, até hoje não tive mais oportunidade de encontrar algum escrito com tanta intensidade.

Alguns contos da obra, senti-me apaixonada por todo o enredo trabalhado e feito pelo M. R. James, gostei da forma em que escrevia e me senti em um filme clássico, parecido com o Drácula de Bram Stocker, são livros raros que atualmente estão deixados de lado e a Penalux teve a ideia incrível de traduzi-los, aliás o trabalho do tradutor Chico Lopes, está muito bem feito.

"Era uma construção curiosa aos olhos de bancos e galerias. Na galeria oeste, se erguia um belo órgão antigo, alegremente pintado, com tubulações de prata." Pág. 71
Este é um livro para ser lido calmamente, é cheio de detalhes e traz um mundo passado diferente do terror atual que encontramos em outros livros e filmes. São contos raros que só podem ser encontrados nos livros do M. R. James e quem sabe em outros livros que participou, mas vindo da nossa editora parceria Penalux, seu intuito deu certo e muita gente vai amar!

Este foi um livro incrível que adorei ler, realmente me fez amar cada dia mais esse gênero que nos deixa abismada com as situações ocorridas na obra e me causaram um certo terror, o conto que me deixou assim, foi o que possui o nome da obra “Assovie que virei” este é um dos mais aterrorizantes e pode-se ver pela tamanha história, por conter toda uma lenda.

A tradução de Chico Lopes ficou bem clara e compreensível, não percebi que algo estava errado, apenas me apaixonei em todos os momentos. A edição está um luxo, cheia de ilustrações, capa roxa no interior e as letras são grandes e pretas com as folhas amareladas.
Em minha opinião, foi um dos meus livros favoritos nesse ano deste gênero, realmente mexeu comigo e vou emprestar para que alguns amigos possam ler também.

Recomendo esse livro para quem admira ou goste de Drácula e de um terror clássico.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2016/10/resenha-l-assovie-que-virei-m-r-james.html