O Mais Desejado dos Highlanders

Andressa Urach

Resenhas - O Mais Desejado dos Highlanders

Aline.Petronilio 16/03/2020

Quase abandonei
Eu não sei se a tradução do livro que é ruim, ou se a escrita que realmente não é boa, mas eu não gostei também desse segundo livro. No começo tem vários erros de palavras e algumas frases ficam confusas. Os personagens parecem ser bobos, com problemas grandes e sérios, mas que não dá a devida atenção ao assunto. E às vezes uma coisa pequena, que seria resolvida com uma conversa, vira um problemão. Pensei em abandonar a leitura logo no começo, mas queria saber que fim ia dar isso, então fui até o final. Continuo não gostando da escrita e repetição de palavras. A história até melhorou um pouco na metade, mas mesmo assim não é um livro que entrará para os meus preferidos.
(PS: O livro fala sobre uma mulher que foi estuprada e abusada durante 1 ano; não fala detalhadamente as cenas, mas dá pra entender em vários momentos o que acontecia com ela. Então se for sensível com o assunto, é melhor não ler esse livro ) +18

Mariana Eleutério 20/09/2020

Saiu um pouco do padrão
Vai eu inventar de ler 3 livros de romance Highlander juntos - dois da Maya e um da Julie... Mais perdida do que cego em tiroteio. Esse livro aqui, no entanto, considero o mais digno de algumas linhas: A premissa foge um pouquinho daquela de sempre (moça preciosa em um clã ser prometida em casamento a um clã diverso).
A história é de longe mais dolorosa também. Não que seja um livro pesado - não é, porém trata de assuntos um tanto sensíveis.

Cris Paiva 23/03/2018

Genevieve havia sido feita prisioneira por Ian McHugh, e quando o clã foi invadido pelos Montgomery e Armstrong no livro anterior, ela acabou dando uma mãozinha, o que acabou fazendo com que ela caísse nas graças de Bowen Montegomery, o que ao invés de ajudá-la, acabou tornando sua situação no clã McHugh ainda mais difícil.
Bowen não entende muito bem a situação de Genevieve, ele não conhece a verdadeira identidade dela e nem sua real situação no clã, onde ela é conhecida como a “prostituta de Ian McHugh” por ter sido sequestrada e estuprada por ele. Isso fez com que ela fosse odiava e maltratada por todos no clã, que a culpavam pela própria desgraça. Não bastasse a violência sexual, ela ainda teve o rosto destruído por ciúmes e maldade, o que piorou ainda mais a sua situação no clã.
O mocinho, Bowen, fica chocado ao ver a cicatriz e o tratamento que ela recebe do clã, que ele acredita ser o dela, e a protege, pois ela teve um papel importante na libertação de sua cunhada e ele se sente em dívida. Mas, parece que as coisas são um pouco diferentes do que ele pensa, e a verdade sobre a Genevieve não tarda muito a vir à tona, o que vai acabar mudando o rumo da história, e, sinceramente, eu não espera por isso e me surpreendeu um bocado.
Achei a história com um tema bem forte; estupro. Não é um tema fácil de tratar e ainda carrega muito estigma social ainda nos dias de hoje, imagine naquela época. Depois de ver a maneira como a mocinha foi tratada, mesmo tendo sido uma vítima, e comparando com a tratamento com que a vítimas dessa violência sofrem ainda nos dias de hoje, dá para perceber que a humanidade não evoluiu muito no modo de pensar desde a idade média.
A história foi ótima, e a autora já sinalizou o próximo casal; também uma mocinha com um “defeito” e um highlander tudibão!! Vamos aguardar o próximo, e espero que a editora dê uma caprichada na capa, porque o negócio tá feio!!

Grazi_girassol 10/09/2023

???
O livro se parece muito com uma sequência do primeiro, apesar de trazer protagonista diferente algo que eu achei muito bom, já que fecha direitinho a história.
A história é cheia de altos e baixos, bem baixos ao que se trata da história da protagonista, mas no fim a gente fica com o coração quentinho.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 15/11/2020

Super envolvente.
NOTA: 4,5.

Genevieve McInnis foi raptada e dada como morta por sua família. Durante um ano foi feita de prisioneira, teve metade do seu rosto mutilado e foi estuprada milhares de vezes por Ian McHugh, filho do líder do clã de mesmo nome. Sua circunstância muda quando os clãs Armstrong e Montgomery invadem os McHughs para salvar Eveline (mocinha do livro anterior), dessa forma, ela conhece Bowan, quem começa a comandar aquele clã depois de tudo. Genevieve se surpreende com um homem gentil e bondoso, que aos poucos, acaba se apaixonando por ela e vice-versa.
Só por essa prévia do enredo, vocês podem imaginar o quanto a história é pesada. Pode ser gatilho para alguns, eu verdadeiramente fiquei com o coração pesado vendo tanta humilhação em cima da mocinha. Até as pessoas do clã odiavam ela inexplicavelmente, então esse lado é bem presente na trama e perturba.
Mas eu achei que a autora conseguiu levar tudo de forma muito boa, não desrespeitou nem diminuiu as problemáticas, como acontece no gênero às vezes.
Eu adorei esse livro, ele me envolveu demais, tanto que mesmo com as 400 páginas, eu o li em uma tarde só. Queria saber tudo que aconteceria com Genevieve e Bowen, dois personagens cativantes que aqueciam meu coração a cada interação.
Achei de muita delicadeza e cuidado a forma que a autora uniu eles. A princípio, a demora me pareceu chata, mas eu ainda não tinha noção de tudo que acometeu a mocinha, conforme o conhecimento se abrangia, já vi que essa lentidão foi acertada e até necessária.
Dito isso, vale dizer que o início não é dos mais instigantes, demorei umas 60 páginas para me ver realmente envolvida, porém depois que acontece, você não quer mais parar.
Vi algumas situações super parecidas com as do livro anterior, o que me deixou meio pensativa, porque pareceu falta de criatividade da autora, mas enfim, nada demais. A palavra ?moça? foi tão repetida que no final eu não aguentava mais lê-la. A editora podia ter usado sinônimos para não ficar tão cansativo. São os únicos defeitos que tenho a destacar.
Ademais, adorei os personagens
secundários e queria livros pra todos eles, um destaque especial pra Taliesan, maravilhosa.
Resumindo, livro incrível. Não chega a ser como o primeiro, mas chega perto.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Meu Vício em Livros 27/01/2017

Maravilhoso!!!
Em comparação ao primeiro volume da série, nossa heroína sofre tanto, mas tanto, que é de partir o coração. Eveline também sofreu, é claro, mas Genevieve teve mais do que o poder de escolha roubado. Sua identidade, sua virtude, sua dignidade e seu amor próprio também foram arruinados pelo mesmo homem que pretendia fazer tudo isto com a protagonista de Seduzida por um guerreiro. O vilão no caso, é o mesmo para os dois livros.

A história começa logo após os eventos do primeiro livro, então é imprescindível que você leia na ordem para poder entender algumas cenas. Quando Bowen, seguido por seu irmão Teague e os irmãos de Eveline chegam ao castelo McHugh com a intenção de matar o pai de Ian e assumir o clã, dão de cara com Genevieve que mesmo sendo desprezada por todos do castelo, defende a segurança dos que vivem lá. Ela pertence ao clã McInnes e após ser sequestrada durante uma viagem quando estava prestes a se casar, sofreu por mais de um ano terríveis abusos na mão de Ian e de seus aliados, teve o rosto desfigurado por ele e não tem condições de voltar para casa, pois sua família acredita que ela esteja morta. Com a morte de Ian, tudo que ela mais quer agora é uma vida tranquila em uma abadia e tenta ter esperança de que os Montgomerys e Armstrongs, atualmente aliados, tenham piedade dela ao assumir o lugar.

LEIA COMPLETA NO LINK :http://www.meuvicioemlivros.com/2016/11/resenha-o-mais-desejado-dos.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/11/resenha-o-mais-desejado-dos.html

Vanessa 13/04/2022

Lindo!!!
Me tornei uma leitora de Maya Banks! Que história linda!!!! Achei perfeito... e estou ansiosa pra ler mais!

Barreto20 11/02/2021

Acho que o livro deveria vir com aviso de conteúdo; a história de um dos protagonistas gira em torno de violência e abuso sexual - e dizer isso não é spoiler.
Na minha concepção, nesse livro não houve romantização nem nada do tipo (já ouvi dizer que isso acontece em outro livro da autora), mas obviamente a pessoa sofre muito com o trauma e frequentemente os acontecimentos são trazidos à tona, principalmente em forma de lembranças.
Dito isso, é um bom romance. Apesar de tratar de um assunto delicado, foi uma leitura fluída. Maya Banks tem uma narrativa bem descritiva, e os personagens tem o costume de ficar repetindo os mesmos pensamentos ao longo dos capítulos, mas em momento nenhum o livro fica entediante.
Os clãs Montgomery e Armstrong são uma ótima companhia para quem busca um romance que se passa nas terras escocesas do século XVIII e retrata a cultura de uma época tão rica historicamente.

Aisha Andris @AishandoBooks 30/11/2020

A minha série de época favorita da vida, simplesmente não sei decidir qual desses dois livros é melhor
Mais do que um romance, “O Mais Desejado dos Highlanders” é uma história de cura. Genevieve é uma mulher que foi tirada do seio de uma família amorosa para ser abusada e maltratada da pior forma por um homem monstruoso e, mesmo com a morte de seu algoz, está quebrada demais para poder redescobrir o significado de coisas como liberdade e alegria. No entanto, a chegada de um belo e poderoso guerreiro vai lhe trazer uma nova chance de ser feliz.
Bowen é enviado pelo irmão ao clã McHugh em busca de justiça contra seu laird, que permitiu que o filho raptasse e ferisse sua cunhada. Mas chegando lá descobre que o homem partiu com seus melhores guerreiros, deixando para trás um grupo formado principalmente por mulheres, crianças e idosos. Enquanto todos se acovardam, apenas uma mulher é capaz de enfrentá-lo e implorar por clemência para o clã, e a coragem dela desperta a curiosidade e o respeito do guerreiro. E quando conhece sua triste história, Bowen decide se tornar responsável por devolver o sorriso ao seu rosto, mas o preço para isso pode se tornar alto demais quando uma inesperada descoberta vem à tona.
“O Mais Desejado dos Highlanders” conseguiu ser ainda mais emocionante do que o livro anterior. Poucas vezes eu chorei tanto lendo uma história. Aqui testemunhamos até onde a maldade humana pode ir. Mesmo com a morte de seu abusador, o tormento de Genevieve estava longe de acabar, porém apesar de todo o sofrimento, ela conserva uma força e uma coragem enormes, e uma empatia por um povo cruel que merecia sofrer a ira dos Montgomery tanto quanto seu líder covarde.
Eu me encantei por Bowen quando vi a forma como ele foi capaz de colocar a felicidade de Genevieve acima de seus próprios desejos, arriscando-se a perdê-la para lhe dar o que, mesmo sem saber, ela realmente precisava. Maya construiu esse romance de forma extremamente responsável e sensível, mostrando que a cura da alma não é um processo rápido e instantâneo, e que o verdadeiro amor não é egoísta e muitas vezes requer sacrifício, mas que o preço sempre vale a pena. Tenho certeza de que, se derem uma chance, essa linda e comovente história tocará o coração de vocês tanto quanto tocou o meu.

site: https://aishando.home.blog/

M.Mayara 17/06/2020

Decepcionada!
Comecei a leitura desse livro pra dar continuidade ao livro anterior, mas fiquei decepcionada com este.

O livro tinha de tudo pra ser maravilhoso, mais foi uma grande decepção. Ao contrário do livro anterior, o qual senti uma construção na relação dos personagens, neste em muito momentos senti a autora forçando a barra na construção desse romance.

giovanna.4 06/06/2022

como sou sozinha e sem amor
meu deus lindos lindos perfeitos que casal!!! só n dou 5 estrelas porque nao mostrou o casamento que tanto esperei
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

JAssica 04/04/2021

Esperava mais
Por ser, de certa forma, uma "continuação" da história que tanto me cativou (Graeme e Eveline) criei certas expectativas com o enredo. Mas infelizmente as coisas aconteceram de forma acelerada e superficial.

Thayza.Lara 06/01/2021

O mais desejado dos Highlanders
Adorei a leitura, achei bem empolgante, e gosto bastante dos romances escocês. História de uma jovem que vive nas sombras após um homem lhe tirar tudo, sonhos, carinho, amor...Depois de tanto sofrimento Genevieve consegue finalmente ser feliz com seu guerreiro escocês.

Giovana Monteiro 02/10/2020

Arrebatador
Eu estou sem palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito, Genevieve é a mocinha de romances de época mais forte que eu já conheci e Bowen mesmo tendo que colocar-se em algumas situações difíceis, é gentil e amoroso um mocinho perfeito!