O Mais Desejado dos Highlanders

O Mais Desejado dos Highlanders Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - O Mais Desejado dos Highlanders

Joyce Oliveira 09/12/2016

Maya Banks se superou novamente!
Esse livro foi melhor que o primeiro.. chorei demais.

" - Amo você, Genevieve. Por todos os meus dias, amarei só você."

" - Eu te amo Bowen Montgomery. Eu te amo muito, e isso nunca irá mudar, mesmo quando estivermos velhos e grisalhos. Agradeço a Deus por você todos os dias, e que você veio e me levantou das profundezas do desespero. Você me mostrou como pode ser com um homem que me ama e acendeu a luz sobre as sobras mais escuras das minhas memorias."
Kelli 10/12/2016minha estante
Amei esse livro, tbm Joyce! E o Bowen é um amorzinho, né! E o que dizer das mocinhas dessa série. São verdadeiras guerreiras.

Vanessa Motaa 10/12/2016minha estante
Ai! Vai ser o próximo que vou ler então =)

Joyce Oliveira 10/12/2016minha estante
Kelli, é vdd a Genevieve passou cada perrengue e superou mta coisa
O Bowen é mto fofinho....
Queria que o terceiro saísse logo

Joyce Oliveira 10/12/2016minha estante
Vc vai amar Vanessa ?

Kelli 10/12/2016minha estante
Também queria, Joyce. Lá fora eles vivem adiando o lançamento desse livro. Não sei o que tá acontecendo. Agora mudaram pra 2018. É muito tempo, né! :/

Joyce Oliveira 11/12/2016minha estante
Tempo demais :/

Luiza 04/12/2022

Não me encantou.
O primeiro livro foi espetacular, e me fez querer ler o segundo, porém me decepcionei, achei alguns personagens superficiais, e a história em si mal desenvolvida. Um livro que tinha tudo para encantar.

Leilane 17/12/2016

Maya Banks testa nossas emoções em mais um livro tocante da série “Montgomery e Armstrong”
Genevieve McInnis viveu no inferno desde que foi raptada por Ian McHugh, que encenou a morte da garota de modo que sua família a considera morta. Por um ano ela foi abusada física e psicologicamente por Ian e alguns outros membros do clã, com quase todo o restante a tratando como a prostituta do filho de seu chefe e fingindo não saber a realidade da situação. Quando Ian finalmente recebe o que merece dos clãs Montgomery e Armstrong, Genevieve vê sua primeira oportunidade de ir embora deste lugar que a transformou em uma sombra de si mesma. Entretanto, o líder provisório do clã McHugh, Bowen Montgomery, é totalmente diferente dos monstros que ela teve de lidar no último ano e ela começa a sentir que pode confiar a esse homem sua própria segurança e quem sabe seu coração.

O primeiro livro desta série é um dos meus favoritos de todos os tempos, totalmente tocante, com partes de doer o coração, mas essencialmente doce, e o segundo é igualmente tocante, mas com muito mais partes de doer o coração e mais amargo por tudo que a Genevieve sofre no castelo McHugh. A Maya Banks fez uma leitura muito precisa de uma vítima de abusos e estupros nesse livro, principalmente no que diz respeito do ódio que ela desperta no clã McHugh como se ela tivesse culpa por sofrer aquilo e não Ian – sério, a raiva dessas pessoas fica entalada durante a leitura, só não supera a raiva do causador de tudo. Então o livro tem uma carga emocional forte e ela vai se desmembrando até chegar nos momentos de superação desses traumas da personagem, o que deixa o livro mais doce no final.

A Genevieve é uma personagem incrível e, assim como a Eveline no livro anterior, ela toma uma decisão difícil para se autoproteger, e foi muito significativo para a história ela não ser condenada por isso. Ela é resiliente e muito forte, então nada mais justo do que ela encontrar uma pessoa que a ama por quem ela é e não apenas deseja possuí-la como objeto.

Bowen Montgomery é um personagem mais clichê, lindo e mulherengo, mas essencialmente bom, de modo que foi interessante vê-lo questionar seu próprio comportamento no dia a dia depois de conhecer a Genevieve e a história dela, isso me fez gostar mais dele.

Como um todo, a história é linda, cheia de mensagens e nuances. Eu já tinha lido um livro de outra série da Maya Banks antes, mas ele tinha um quê muito comercial e tenho a impressão que provavelmente foi uma história encomendada pela editora porque o gênero estava em voga – o que é normal, autores best-sellers escrevem nessas situações, não há nada de errado nisso, podem gerar livros ótimos ou podem só aumentar o catálogo do gênero. Mas nessa série, tenho a impressão que ela escreveu com os pensamentos mais próximos do coração – tanto que o primeiro livro é uma homenagem a história de vida de seu marido – e a leitura fica mais especial. Fiquei muito fã da Maya Banks e mal posso esperar pelo desfecho dessa série, espero que a Universo dos Livros lance o quanto antes “Highlander para Sempre” e quem sabe traga mais títulos de romance de época da autora.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/12/maya-banks-testa-nossas-emocoes-em-mais-um-livro-tocante-da-serie-montgomery-e-armstrong/

Pérola 18/09/2022

apaixonada
mais um livro meta de casal de época ?.
são lindos demais, estou amando essa trilogia e essa autora!

Marcela @ler_sim_ler_sempre 15/07/2017

Drama e romance na dose certa
@ler_sim_ler_sempre

(CONTEM SPOILER DO PRIMEIRO)

Mais uma vez Maya nos traz uma mocinha que ao se conhecer não é a beleza que causa uma primeira impressão e sim uma cicatriz de seu passado.

Após Eveline ser resgata, os Armstrong e os Montgomery voltam ao clã McHungs para terminarem sua vingança e tomarem posse daquelas terras. .
▪️Ao tentar se apossar do lugar, em meio a tanta bagunça e hostilidade, Bowen, seu irmão e os dois filhos Armstrong, conhecem Genevieve McInnis. Uma mulher que foi dada como morta há um ano. .
▪️Porém, na verdade, ela viveu presa sob os caprichos nojentos de Ian, como sua amante e tem um lado do rosto cortado por ele para que nenhum homem possa desejá-la. E se não bastasse, durante esse período foi hostilizada por esse clã q sempre a humilhou, por mais que soubessem que não estava ali por vontade própria, e nunca tentaram tirá-la do cativeiro. .
▪️Bowen que estava ali como Lair, até que seu irmão Graeme decida o que será feito dessa terra, se vê envolvido e comovido por aquela mulher e sua história. E sendo o homem decente e honrado que é, se coloca à disposição para defendê-la de todos os maus-tratos. Nascendo aí uma grande admiração e um forte desejo entre os dois. .

Porém ele que é acostumado a ter seus desejados realizados prontamente terá q ter muita paciência para conseguir alcança o coração dela e conquista-la para si. Afinal de contas ela não sabe o que é ser valorizada, muito menos o que é ser amada. .

Será que Genevieve conseguirá abrir seu coração para esse forte guerreiro ?! .
▪️Com uma história de amor que vai além da aparência, que mostra que respeito e muito carinho são essenciais para esquecer os danos de um trauma. Em que Maya nos alerta de como normalmente a vítima se culpa e se envergonha dos erros e que a sociedade machista (da época?!) vira as costas para aquele mais fraco. .
▪️Enfim, se você procura paixão, emoção, duelos e muitos suspiros. Eu te indico essa maravilha de livro. Que prova mais uma vez que Maya Banks tem uma escrita envolvente, que te arrebata pra aquele ambiente e para o coração de seus personagens.

▪️Onde as 400 paginas viram 200 e num instante você termina sem perceber que o tempo passou.

Amei demais e acredite que o que descrevi aqui é muito pouco perto do quanto esse livro é especial e essa história é tocante. Mas espero que tenha despertado sua vontade de ler pois eu já quero e necessito do terceiro logo.
E acho que já tenho uma ideia de quais serão os protagonistas dele.

site: https://www.instagram.com/p/BWbE-Lml229/

Karina 29/06/2021

Bom, mas o primeiro é infinitamente superior
Eu já comecei essa história sem muita expectativas porque duvidava muito que ia bater o primeiro livro da série, no caso o "Seduzida por um guerreiro escocês". E bem, eu estava certa, realmente passou longe de ser melhor mas isso não significa que esse aqui seja ruim.
Somos apresentados a Genevieve no final do primeiro livro e aqui conhecemos sua história, ela foi usada como prostituta pelo Ian por um ano, ele roubou sua alegria, sua felicidade, deixando apenas uma casca da mulher que um dia fora. Quando Gen tentou lutar se recusando a dar para o Ian, ele a desfigurou, no rosto causando uma cicatriz para que nenhum outro homem fosse capaz de deseja-la.
Eu sofri demais com esse livro, os gatilhos de abuso que tem nele, misericórdia, Gen sofreu demais. E nem seu próprio clã a aceita.
Até que chega ele, Bowen, ele toma o clã para si, e se apaixona por Gen, é sofrido ler eles se apaixonando, a vergonha que Genevieve sente de si mesma, o fato de se sentir indigna a qualquer afeto. Mas nada disso vai impedi-los de se apaixonarem. Eu adorei a história, minha única ressalva é que achei o amor deles construído muito rápido, não senti grande desenvolvimento, em compensação é notável o crescimento de cura da Gen.

Luana Nabor 20/09/2021

Esse livro foi... uf. Sufocante?! Eu fiquei com o coração na mão, enquanto o primeiro eu ri muito, nesse foi só vontade de chorar

Sabrina Meire 29/08/2018

Bowen... Um verdadeiro guerreiro !
Esse é o segundo da série Montgomery e Armstrong e a trama é entrelaçada com o volume anterior.

Genevieve é uma personagem que mesmo com todas as marcas do que viveu continua sendo forte. Continua lutando e querendo o melhor.
Bowen é um guerreiro nato, é protetor, justo e leal. Ele defende e auxilia enquanto a maioria machuca.

O mais desejado dos highlanders é MUITO mais que um romance. É uma história dolorosa mas que fala de cura, libertação e renascimento. É sobre aceitação e recomeços. Uma narrativa angustiante, envolvente, sensível e de tirar o fôlego.
_________________________________________
"Estou contente com isso, moça, porque é verdade que é mais bonita para mim do que mil vezes o entardecer das Terras Altas."
Jhen 24/07/2020minha estante
Awwwnnnm que resenha perfeita! Amiga, acabei de terminar Seduzida por um guerreiro escocês, e vishi maria que livro fofo. Amei amei. Obrigada pela indicação

Dai @veraaode92 23/09/2018

O Mais Desejado dos Highlanders é o segundo livro da série Montgomery e Armstrong, da autora Maya Banks publicado em 2016 pela editora Universo dos Livros.

SOBRE O LIVRO

Com a morte de Ian McHugh, seu pai Patrick, acaba fugindo do castelo com alguns guerreiros e todo mantimento possível, deixando o resto de seu clã totalmente abandonado e sem recursos. No entanto, Genevive McInnis, que viveu durante um ano aprisionada no castelo McHugh, sofrendo abusos físicos e sexuais de Ian, vê nesse mar de desastres no clã a oportunidade de finalmente se ver livre.

Porém, o castelo é tomado pelos guerreiros Montgomery e Armstron, na liderança de Bowen Montgomery, com o objetivo de vingança por tudo o que os McHugh fizeram a Eveline. Mas, ao chegar no castelo, Bowen se depara com a mulher mais linda que ele já teve o prazer de conhecer. Ele que sempre foi um grande sedutor, irá descobrir que para conquistar Genevive terá que ser muito mais que cortês.

“Muito podia ser conhecido de um homem ao observar seu tratamento em relação aos outros. Era algo que o pai de Bowen o havia ensinado desde muito cedo. Robert Montgomery sempre disse que as palavras de um homem não significavam nada. Mas ações diziam muito, e era sempre por meio delas que a verdadeira medida de um homem podia ser avaliada.”

Genevive, que acredita já ter perdido tudo o que tem de mais valioso em si, depois de ter sido arrancada de sua família, abusada e machucada inúmeras vezes, irá encontrar em Bowen uma nova chance de viver. Por outro lado, Bowen estará disposto a enfrentar qualquer um para provar a Genevive que ela merece sim ser feliz. E juntos eles encontraram o significado de amar.

MINHA OPINIÃO

É o segundo livro que leio da autora e já é possível afirmar que Maya Banks tem prazer em escrever sobre mocinhas que tiveram a vida destruída por homens, e descobrem uma chance de ser feliz também com um homem. Porém, o que funcionou muito bem no primeiro livro, nesse deixou a desejar. Com a bagagem que tenho de leituras e conhecimentos sobre temas fortes, no caso, estupro com violência, acredito que a autora não fez uma boa escolha em romantizar o que precisava ser trabalhado.

Estamos falando de uma mulher, provavelmente jovem, que nunca se relacionou antes, e que teve a vida estraçalhada por um homem que a manteve em uma espécie de cativeiro durante um ano. Abusando sexualmente o número de vezes que lhe era conveniente e, quando a mulher resistia, era severamente machucada, a ponto de deixar cicatrizes. Independente de época, este é um tema bastante delicado que com certeza deixaria qualquer mulher no mínimo traumatizada. Porém, não é o que encontramos aqui. Apesar de sofrer com o que aconteceu, Genevive não mostra uma mísera perturbação.

“Ela devia estar com medo, mas há bastante tempo já aceitara seu destino. Sua possível mortalidade. Não sentia medo como antes. Havia coisas piores que a morte, como ela já tinha descoberto. Às vezes, viver exigia muito mais coragem. Encarar outro dia. Enfrentar. Essas coisas requeriam força. Muito mais do que morrer.”

Ao encontrar com Bowen, passaram-se apenas alguns dias que ela se viu livre de sua penitência, e o romance dos dois acontece tão rápido que quando vemos, eles já estão tendo sua primeira vez juntos, e foi aí que eu me incomodei. Pois nessa vez, mesmo tendo passado tudo o que passou, Genevive não sente medo, não se esquiva, ela pede, sim, ele pede para ele “ensinar a ela como deveria ter sido”. E tudo é tão perfeito, que chega a ser irônico. E eu me pergunto porque a autora foi tão fria em criar uma mocinha que passou por tanta coisa ruim. Afinal, na minha opinião, essa é uma das piores coisas que uma mulher possa vir a enfrentar na vida. Mas, Maya Banks não teve o bom senso de criar uma superação mais bem trabalhada e desenvolvida que não acontecesse num estalar de dedos?
Me senti bastante incomodada com a história de Genevive. Além de tudo isso, ela é vista com maus olhos pelo clã McHugh, todos a chamam de prostituta e vivem insultando-a e maltratando-a. Quanto mais ela tenta se ver livre do seu passado, mais ela parece ter que viver nas sombras. Porém, ao lado de Bowen as coisas acabam se tornando simples, e fáceis demais.

Infelizmente, esse livro me decepcionou bastante. Eu esperava mais um lindo romance, com uma escrita emocionante, como no primeiro volume, mas não é o que acontece. Pelo contrário, a escrita é rápida e sem sentimento. O tema é incrível mas mal abordado. E se eu conseguisse esquecer essa decepção, eu diria que os personagens são sim bem construídos.

E gostei de ver um pouco mais dos irmãos de Grame e de Eveline, que são encantadores. Mas, é importante ressaltar que minha opinião não deve interferir em sua leitura. Se você já leu esse livro, ou quando o tiver feito, me conte aqui nos comentários e vamos debater esse assunto que me deixou bastante perturbada.

site: http://resenhandosonhos.com/o-mais-desejado-dos-highlanders-maya-banks/

Letícia Scarabello 21/08/2022

Ameiiiii!!! Ô família de homens abençoados de tão perfeitos e honrados, obrigada Maya Banks por escrevê-los. Graeme já era maravilhoso e agora o Bowen ? Ele foi tão atencioso com a Genevieve, julgou ela mal no começo mas depois se apaixonou rapidinho kkkk E eles são fofos demais juntos ?? Chorei em várias partes, esse livro traz várias emoções!

?Eu teria vindo, Genevieve. Eu a teria salvado.?

Kaire 20/08/2022

Não gostei tanto quanto o primeiro, mas a leitura foi válida. Fiquei cansada em como parecia que as coisas não andavam, e não aceitei que a Genevieve saiu daquele inferno sem ter tacado fogo no castelo, mas entendo que a história tem que ser de uma boa moça e só resta aceitar.

Aliel 12/02/2020

null
A história é envolvente do início ao fim, sempre nos surpreendendo com a protagonista, uma mulher forte e determinada a alcançar seus objetivos mas acha que nunca será amada de verdade por sua aparência e um homem bruto mas com um grande coração mostrando como o amor pode nascer em qualquer lugar.

Lu Oliveira 16/02/2020

Uma história adorável
Adorei a história de Genevieve e Bowen... as mágoas profundas sofridas pela personagem e todo o drama vivenciado dentro do clã McHugh é muito para suportar. Genevieve conseguiu superar tudo o que foi sofrido e aceitar as atenções dispensadas pelo formoso guerreiro. Uma bonita história de superação."

Vivian 14/03/2020

Me deixou com o coração partido ao perceber o quanto nossa mocinha sofreu, mas em como ela era forte também...
Espero poder ler mais sobre esse casal achei um pouco fraco o final.