Incansáveis

Incansáveis Maurício Benvenutti

Resenhas -

Deilson.Barros 30/05/2020

Não aceite mais a mesmice. Inove. Aja.
Livro de páginas amarelas, letra média, boa diagramação, sem muitos jargões e estrangeirismos, mas explicados e traduzidos quando encontrados. O autor é um dos fundadores da XP Investimentos e demonstra ter trânsito livre no Vale do Silício, a capital mundial das start-ups. A obra reforça a grande importância da tecnologia para os negócios, conta a história de fundação de algumas empresas, a exemplo do iFood, e dá uma visão geral e inicial do mundo da criação de start-ups, serve como faísca para o ímpeto de empreendedorismo do brasileiro. A obra em boa parte é teórica e motivacional e em algumas partes é técnica, explicando a leigos, dentre outras coisas, as formas de financiamento de uma empresa até como torná-la escalável, mas sem se aprofundar na temática. Depois de sua leitura, ficou reforçado em mim a ideia de que empreender e inovar, solucionando de fato problemas, é a forma mais rentável de ascensão social, embora seja desafiador, arriscado e trabalhoso, mas altamente recompensador, havendo persistência e boa gestão.
Se eu fosse eleger umas palavras ou expressão que resume o livro, eu diria que ficou em mente: "inove, revolucione, não espere, prepare-se, escale seu negócio, use a tecnologia, prepare-se para desafios, mas a recompensa virá".
Recomendo a leitura para quem não teve nenhum ou teve muito pouco contato com a temática empreendedorismo.
Nota 3 de 5.

Amadeus Henrique 14/05/2020

Visão acerca da relação da sociedade com a tecnologia
Livro interessante, traz uma boa visão de como a tecnologia vem impactando significativamente o mundo e como muita coisa ainda vai mudar. Para quem ainda não está muito por dentro, é uma excelente leitura. Um dos insights foi que "a necessidade das pessoas é a mesma (comer, comprar, se locomover, se comunicar, etc), o que muda é a tecnologia", ex.: email, cartão, uber, avião, etc., ou seja, abre-se uma porta de oportunidades para pessoas criativas, empreendedoras e com anseios inovadores. Recomendo a leitura.

Lindenberg 31/12/2022

Vale a leitura
Traz a fórmula que todo empreender gosta de ler, fala sobre grande cases e coloca muitas frases de efeito. Como está escrito no próprio livro, ?o simples convence?.

rrodolfo.lima 09/04/2022

A leitura flui muito. Ele conta como o mundo está mudando por inovações criadas pelo ambiente de startup, como é o ambiente dessas empresas e como o Vale do Silício contribuiu e contribui para esse tipo de pensamento

Calore 09/04/2020

Motivador
O Livro descreve de maneira simples com linguagem eficiente que permite que o leitor entenda facilmente o que está escrito! Conversa interessante sobre o mundo da Tecnologia, Startups e Vale do Silício.
Recomendo fortemente a leitura!

Daniel.Cardoso 15/12/2020

Interessante
Este livro nós traz uma ideia de como a tecnologia está moldando a forma de empreender

Flávia 29/12/2016

Incansáveis
Um livro ótimo sobre os segredos do empreendedorismo. Uma leitura simples, nada técnico, de fácil entendimento e muito motivador. As estórias do autor foram vivenciadas por ele em sua maioria e isso torna o livro mais interessante ainda. Recomendo demais essa leitura!

Cleyton 18/03/2017

INCANSÁVEIS
Maurício descreve ao longo de quase 180 páginas alguns grandes acontecimentos de empresas que começaram como Startup e hoje são grandes potências no mundo, grandes empresas que fazem a diferença na sociedade com seus serviços e as facilidades que cada inovação trouxe para população.

Durante o livro o leitor começa a notar que o “emprego” de uma forma ou de outra não é garantido, a tecnologia esta em todo lugar e a qualquer momento você poderá ter uma grata surpresa de que existe uma ferramenta que faz o seu trabalho de forma mais rápida e com menos investimento. Estamos cercados por um mundo que se movimenta muito rápido, traz novidades a todo momento e a população é submetida a diversos meios de comunicação e facilidades para o dia-a-dia.

Vemos grandes casos de que antigamente as empresas gastavam grandes valores para propagandas na TV, não que isso hoje não aconteça, mas esta tudo mais simples, para você alavancar as vendas da sua empresa, temos o Google/Facebook entre outros que te fornece várias formas de publicação de seus produtos ou serviços.

O Mauricio mostra como é um pouco da cultura do Vale do Silício, formas de compartilhamento de inovações, experiências, ideias.

É interessante ver como surgiu empresas como Uber e Airbnb, um pouco da história do Facebook e Apple. Vemos que tecnologia como 3D, automoveis, inteligência artificial estão sendo criadas e em breve poderá mudar a forma como todos nós vivemos.

Esse livro é indicado para todos que querem entender um pouco sobre o Vale do Silício, ser inspirados por algumas histórias de empreendedorismo e poder repensar e quem sabe, tirar aquela ideia do papel e aproveitar a garagem da sua casa para iniciar uma nova Startup.

site: www.cleyton.com.br

Cristina.Moitinho 16/07/2018

Inspirador
Adorei esse livro, envolvente e muito inspirador, leitura fácil e convidativa, perfeito para pequenos e médios empresários.
Caroll 25/07/2019minha estante
me ajuda a usar o skoob, ainda não consegui ler nada

Carla.Zuqueti 12/02/2019

Opinião
Estamos em um cenário cheio de inovações. Todos os dias, novas empresas surgem para resolver algum problema que você sequer sabia que tinha. Esses são os ?Incansáveis? - pessoas que enfrentam o medo do desconhecido, a mesmice o status quo e criam novas e impensadas formas de melhorar o mundo.

Como conhecedor do cenário e do ambiente do Vale do Silício, Maurício Benvenutti, fundador da StartSe, usa sua experiência e suas vivências na região para narrar histórias de empresas que ganharam o mundo com uma ideia inovadora e transformaram nossa forma de enxergar as coisas, como Uber, Ifood, Airbnb entre outras.

O livro é curto e bem dinâmico com algumas reflexões para ter encorajar o empreendedorismo.

Boa leitura!

Alex L.S. 27/08/2019

Inspirador
Exemplos de vidas que começaram da garagem e se tornaram donos de grandes marcas.

lailacruzs 23/04/2020

Inspiração.
Apesar do preconceito que tenho com livros que abordam essa crescente do empreendedorismo, esse livro caminhou de encontro ao meu preconceito. Tem uma escrita simples, nada muito complexo, para falar sobre a nova era de empreendedores.

Kewllyta 11/02/2021

Minha fonte de pesquisa
Um livro fascinante que conta a experiência de Benvenutti no Vale do Silício. Foi uma fonte de pesquisa crucial na elaboração do meu TCC. Recomendo a leitura para todos os profissionais de diversas áreas.

Nyew 27/04/2022

Entediante...
Vou ser direto: houve mais vontade de se escrever um livro do que conteúdo para escrevê-lo. Não me acrescentou nada e me irritou com tanta rasgação de seda para o Vale do Silício!

Tntays 02/02/2023

Muito bom!
Com certeza esse é o tipo de livro para pessoas que curtem assuntos sobre negócios, empreendimentos. E digo ser um dos melhores, com conteúdo de altíssima qualidade e fácil entendimento e aprendizagem.