Os Arquivos Perdidos: A Última Defesa

Os Arquivos Perdidos: A Última Defesa Pittacus Lore

Resenhas - A última Defesa

ThiHenrique 08/12/2023

Bonzinho
Esses últimos foram bons, eu só não gostei da parte do pai de Sam. Não tinha interesse de ver e foi bem irrelevante o que vi.

Tati 01/09/2023

Coitado do pai do Sam! Dr.Good só queria ajudar os Gardes desde o primeiro contato com Pittacus e ainda acaba preso tanto pelo inimigo quanto pelo governo! Nesse livro vemos a saga dele te tá do ajudar e tento que fugir sempre às pressas!

FelippeChristofaro 15/06/2023

Malcom Goode
Um dos Arquivos Perdidos mais parado, mas tenho esperança que vá fazer algum sentindo quando eu for ler o último livro da série.

Conta sobre o que houve com Malcom enquanto os eventos finais do sexto livro acontecem.

Manuh. 21/02/2023

Definitivamente esses livros acrescentam demais a história..
A perspectiva de Malcolm foi diferente, não acrescentou TANTO, quanto o de Adam ou de Mark James, porém, foi um acréscimo aos acontecimentos "finais" da série.

Mayara445 16/02/2023

Começou chatinho mais depois foi ficando super interessante.

Ver a movimentação do governo, leves memórias voltando, aos bastidores dos novos Gardes.

Thalita @desabafoliterarioo 09/01/2023

"O QUE QUER QUE ELES TENHAM FEITO ME DESTRUIU. LEVARAM EMBORA MUITA COISA DA MINHA VIDA"

Em comparação ao arquivo anterior, esse sim necessita ter. Pois o personagem que narra esse extra não aparece em O Destino da Número dez. Daí ficamos por dentro de tudo que está acontecendo com ele durante a invasão.

dancingqunn 01/01/2023

Malcolm
amo os povs dos personagens e dessa vez foi do malcolm, todo o trajeto dele fugindo dos mogs em ashwood até o bunker secreto e o sam precisando de ajuda ?

Costa 01/11/2022

Resenha: A Última Defesa
Apesar de curto, esse livro me fez segurar o fôlego e tremer de nervoso como poucos livros já fizeram. Muito bom

maria 23/10/2022

Sinceramente, achei tão desnecessário a existência desse Arquivo Perdido, mas enfim.

No início fiquei muito desanimada pra leitura, se não me engano foi o ou um dos Arquivo que mais demorei pra ler. Me animei mais quando estava por volta da pag 70, por aí. Mas a leitura não foi ruim.

Erica384 05/05/2022

Malcon, apesar de não lembrar muito sobre tudo o que viveu, tem grande importância nesse livro.
Não temos nenhum fato novo sobre os Gardes, mas a experiência de Malcon com o governo americano e como foi a viagem para um lugar seguro nos mostra que ele tem grande importância para a guerra contra os mogadorianos.
Eu gostei muito. Cada capítulo era um novo choque.
Amei.

Luisa.Pearce 12/01/2022

Depois de vários contos tem um narrado pelo Malcolm, e bem nítido o medo e preocupação que ele tem pelo Sam, e como ele se sente culpado por terem pegado suas memórias e usado contra os gardes.

Alexandre.Melo 09/10/2021

Esse é um livro que não acrescenta muita coisa à estória principal, ainda assim muito interessante porque conta uma parte que não conhecíamos do que leva Malcolm aos acontecimentos que ele conta para Sam no sexto livro. Vale a pena ler.

Delair.JAnio 03/10/2021

Pai...
"Só então penso de novo na reunião que tive, em como os Gardes são considerados aliados, mas também possíveis ameaças ao país."

Gente quanta informação, base secreta, Gardes humanos. Qual lado o presidente escolherá? Será que vão lutar ao lado da Garde ou contra eles?