Os Arquivos Perdidos: A Última Defesa

Os Arquivos Perdidos: A Última Defesa Pittacus Lore

Resenhas - A última Defesa

maria 23/10/2022

Sinceramente, achei tão desnecessário a existência desse Arquivo Perdido, mas enfim.

No início fiquei muito desanimada pra leitura, se não me engano foi o ou um dos Arquivo que mais demorei pra ler. Me animei mais quando estava por volta da pag 70, por aí. Mas a leitura não foi ruim.

Alexandre.Melo 09/10/2021

Esse é um livro que não acrescenta muita coisa à estória principal, ainda assim muito interessante porque conta uma parte que não conhecíamos do que leva Malcolm aos acontecimentos que ele conta para Sam no sexto livro. Vale a pena ler.

rach 05/07/2021

Esse foi um dos contos menos interessantes, não queria muito um conto pela perspectiva do Malcom e acho que se fosse em outro momento da história séria mais interessante, mas aqui não mostra nada demais, inclusive se esse conto fosse a versão de Sam enquanto descobria seus legados seria muito melhor.

Tati 01/09/2023

Coitado do pai do Sam! Dr.Good só queria ajudar os Gardes desde o primeiro contato com Pittacus e ainda acaba preso tanto pelo inimigo quanto pelo governo! Nesse livro vemos a saga dele te tá do ajudar e tento que fugir sempre às pressas!

Thalita @desabafoliterarioo 09/01/2023

"O QUE QUER QUE ELES TENHAM FEITO ME DESTRUIU. LEVARAM EMBORA MUITA COISA DA MINHA VIDA"

Em comparação ao arquivo anterior, esse sim necessita ter. Pois o personagem que narra esse extra não aparece em O Destino da Número dez. Daí ficamos por dentro de tudo que está acontecendo com ele durante a invasão.

naegabs 14/09/2020

Malcom Goode
Um dos meus personagens favoritos na saga inteira. Uma das histórias mais gostosas de ler, ainda mais se tratando de uma parte tão intensa na história principal.

Nat 18/11/2020

Malcom, Sam e John estão planejando o próximo passo contra Setrákus Ra. Enquanto os jovens e os agentes federais viajam para Nova York, Malcom fica na casa de Adam, o mogadoriano traidor, para tentar descobrir mais coisas sobre os mogs. Quando tudo dá errado em Nova York, os mogs se encaminham para Ashwood, enquanto agentes do FBI tentam resgatar Malcom e leva-lo ao encontro do presidente, onde Malcom relata tudo que sabe. Mas a situação complica quando a filha do presidente começa a manifestar os mesmos poderes que os lorienos...

Achei que estava faltando mesmo um ponto de vista de Malcom sobre essa história. Para a conclusão da história, falta só mais um ebook e o último livro da série sobre Lórien, e eu estou muito ansiosa para saber como isso tudo termina, considerando tudo que já aconteceu até agora (e que me surpreendeu até demais). Como falei sobre o ebook anterior, novamente é introduzido um novo personagem que desenvolveu os mesmos poderes dos jovens de Lórien, e se isso vai trazer algum diferencial para o fim da história, ainda falta ver. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/11/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore-dls.html

ThiHenrique 08/12/2023

Bonzinho
Esses últimos foram bons, eu só não gostei da parte do pai de Sam. Não tinha interesse de ver e foi bem irrelevante o que vi.

Andréia 22/06/2020

Sempre quis saber mais sobre o Malcom mas fiquei um pouco decepcionada com esse livro do arquivos perdidos. Achei que podia abordar mais o tempo em que o Malcom ficou preso pelos mogs, a perda de memória, o contato com os lorienos...trazer respostas para coisas do passado, até porque não sobrou muita gente que possa explicar agora.
Ainda assim a leitura vale a pena!

Zé Walderico 14/09/2017

Adultos babacas
Antes de mais nada eu queria deixar claro que eu gosto muito da serie. Dito isso minha única critica em relação aos livros, nesse ficou ainda mais evidente, é a forma como os adultos estão sendo pintados. Todos sem exceção são um bando de babacas que ficaram reféns aos desejos e vontades dos Gardes. Sei que os Gardes são os caras, mas como no próprio livro diz várias vezes: "são um bando de adolescentes" Minha ressalva é só essa, adultos passivos demais, não dão conselho, opinião, não brigam ou mostram como fazer. Acho que o Malcon e o Sandor ficariam decepcionados...

Lanan 18/05/2021

Voltando ao ritmo...
Ao contrário do conto anterior, neste o ritmo frenético e as novas descobertas voltam a fazer parte, acrescentando ainda mais a história

Adê 29/07/2021

Malcon eu te amo
Nosso guardião lórico em uma aventura, sempre ajudando a garde e o Sam ainda mata o pai dele de preocupação hahaha

Mariana Siano 15/01/2021

"A Última Defesa" é contada pelo pai do Sam, Malcolm Goode.

Conta como ele foi parar no esconderijo secreto da Casa Branca, nos Estados Unidos. Como que ele pode convencer o presidente americano que os lorienos estão do lado dos humanos.