As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High

As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High Lisa Yee

Resenhas -

Camila | Book Obsession 01/05/2020

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série e já conta com as publicações da Supergirl e Batgirl. Indicado para todas as idades, essa leitura foi uma surpresa super agradável e que adorei realizar. Não vejo a hora de conhecer as próximas heroínas.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/05/resenha-as-aventuras-de-wonder-woman-na.html

Aninha 29/03/2022

Wonder Woman at High
Com um clima bem parecido com os desenhos online, leve sobre amizade e confiança.
A Wonder Woman é a única criança da ilha das Amazonas e sonha em entrar na Super Hero High. Pela primeira vez longe de casa, ela tentar fazer amizades e lidar com as expectativas de ser uma heroína.
Entre lidar com bilhetes ameaçadores e tentar ser a heroína do mês, a Wondy vai achar sua confiança e propósito.

Senhorita Universo 23/08/2022

Leve e divertido
Provavelmente eu não seja o publico alvo desse livro, mas a linguagem e as brincadeiras aleatórias me lembraram muito minha época la pros meus 11 anos.
É um livro gostoso e leve de ler, embora tenha ficado algumas vezes encalhado.

carolmndss 30/11/2016

Mais no blog Virando Amor
"Bem divertida, li num dia e super recomendo pra quem quer ler algo leve."

site: http://bit.ly/2gFEfWy

quasemineira 03/12/2016

Uma aventura para jovens leitores
Neste livro encontramos uma versão adolescente dos grandes personagens da DC Comics, como Harley Quinn, Hawkgirl, Bumblebee, Frost, Poison Ivy, Captain Cold, entre outros além da nossa heroína Wonder Woman. E a minha maior crítica ao livro é essa, os nomes dos personagens são todos escritos na versão original em inglês então, quem não está familiarizado com o universo dos quadrinho pode se sentir um pouco perdido.

O livro, que tem uma história bem curtinha e uma diagramação maravilhosa, conta a história da princesa amazona que deixa a Ilha do Paraíso para estudar na Super Hero High, uma escola de super heróis. Todas as matérias da escola são voltadas para aprimora-los, então tem desde aula de Heróis Através da História até aulas de voo e Armaeconomia.

Por ter morado em uma ilha a vida inteira, Wonder Woman é meu perdida no mundo, ela não entende gírias ou trocadinhos, então o livro tem cenas bem engraçadas como uma experimentando todos os tipos de cereias possíveis para descobrir seu favorito. O mais legal é que Harley Quinn, colega de quarto de Wondy (apelido das meninas para a Wonder Woman), tem um canal no YouTube chamado HQTV onde ela posta o dia-a-dia dos heróis na escola.

Com uma leitura bem divertida, nós acompanhamos a protagonista a se adaptar e se destacar na escola para não decepcionar sua mãe, Hipólita, a rainha das Amazonas. Mesmo quando tem uma ameaça eminente no ar porque alguém dentro da escola não parece nada feliz com a nova aluna.

Para ajudar, este ano acontece o centésimo Supertriatlo, uma competição estilo Olimpíadas para super heróis do universo inteiro, da qual a Super Hero High nunca ganhou, sempre perdendo para a escola de super-vilões chamada Academia CAD.

Publicado com selo Rocco Jovem Leitores, o livro é ideal para o público novinho se inserir no mundo geek!

Leilane 09/01/2017

“DC Super Hero Girls” é uma série que assertivamente promove protagonismo feminino para o público infantil
Wonder Woman é uma princesa amazona que vive na Ilha Paraíso e deseja ser uma super-heroína. Quando ela recebe o contive para estudar na prestigiosa escola de super-heróis, Super Hero High, ela sabe que esta é sua chance para realizar seu sonho. Entretanto, com alguém lhe fazendo ameaças e altas expectativas para que ela seja a melhor estudante e super-heroína, será que o estresse é mais do que ela pode suportar? Ou ela conseguirá confiar em suas habilidades e amigos para superar esses desafios e descobrir quem a quer tanto fora da escola?

“As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High” é o primeiro livro da série “DC Super Hero Girls” – parte da franquia multiplataforma de mesmo nome que abrange web-série pelo Youtube, filmes para TV, jogos, aplicativos e produtos como bonecas, action figures, roupas, fantasias, matérias escolares, entres outros. A franquia é focada principalmente nas heroínas e ícones da DC Comics – além da Wonder Woman, também temos a Harley Quinn, Katana, Poison Ivy, Bumblebee, Supergirl, Batgirl e muitas outras –, em um novo modelo de heroínas e no contexto escolar visando promover o empoderamento feminino para o público infantil.

Super-heróis é um mercado muito fechado no qual mesmo com muitos quadrinhos sobre heroínas ainda há pouca abertura em outros segmentos, mas que felizmente está mudando, por isso gostei muito desta iniciativa da DC Comics de criar um segmento mais infantil nos moldes consagrados de Monster High e Ever After High para atingir um público muito mais abrangente e variado. Então logo nos primeiros anúncios sobre este projeto da DC, eu sabia que o acompanharia o máximo possível. Comecei acompanhando a web-série pelo Youtube que desde o primeiro episódio já tem dublagem em português brasileiro – e em mais alguns idiomas, ou seja, acertadamente a tornaram mais abrangente também neste sentido –, também comprei bonecas assim que saíram no Brasil em julho, pois o meu lado colecionadora é impossível, e assim que descobri sobre o lançamento do livro pela Rocco, logo já coloquei minhas mãos em um para ler.

Minha sobrinha também é fã de DC Super Hero Girls, por isso aproveitei para ler para ela, entretanto, ela tem apenas 5 anos, por isso algumas partes eram cansativas, de modo que chegou um ponto que eu lia e contava resumindo para ela depois. Aliás, um dos motivos para ter sido mais cansativo é que a tradução – ou talvez isso seja reflexo do próprio original em inglês – usou termos um tanto rebuscados como “A água tépida lambia as águas…”, eu nunca nem usei essa palavra na vida, e nada contra minha sobrinha aprender palavras novas, mas a leitura fica menos fluida e é mais fácil de uma criança se tornar dispersa e isso vale até para crianças de até doze que é o público foco desta franquia.

Outro ponto que eu preferia que fosse um pouquinho diferente é a relação entre série do Youtube e livro. A ordem de acontecimentos é mais ou menos a mesma, mas as alterações ficaram mais parecendo distorções do que adaptação já que os episódios são bem curtos e não atrapalhariam ser descritos conforme aconteceram na série. Entretanto, sei que são plataformas e escritores diferentes, então isso acontece, não dá para evitar.

Acho que eu tinha altas expectativas e nem todas foram atendidas, mas ainda assim eu gostei bastante do livro. A Wonder Woman, ou Wondy como ganha o apelido na série, é minha personagem favorita, adorei que ela abriu essa série. A história dela é bem divertida e acredito que conseguiram abordar de maneira competente sobre as pressões que as garotas sofrem no dia a dia focando nas heroínas sem apelo ou erotização e dando protagonismo a elas sem excluir personagens masculinos, tanto que na série há personagens como Flash, Green Lantern, Cyclop, Captain Cold, Heat Wave, entre outros. Super recomendo este livro e a franquia DC Super Hero Girls como um todo, e espero que a Rocco lance os próximos livros aqui no Brasil em breve.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2017/01/dc-super-hero-girls-e-uma-serie-que-assertivamente-promove-protagonismo-feminino-para-o-publico-infantil/

Ani 10/01/2017

selo Rocco Jovens Leitores lançou no mês de Outubro o primeiro livro da série DC SuperHero Girls. Escrito por Lisa Yee, em As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High conhecemos melhor a personagem favorita das garotas.

Desde sempre, nossa super-heroína Wonder Woman é considerada um talento único. Quando é convidada para cursar o Ensino Médio fora da Ilha Paraíso, ela fica em êxtase e faz tudo o que é necessário para ser um exemplo.
Sua mãe, Hipólita, é a Rainha das Amazonas e mesmo querendo ter sua filha por perto, fica feliz em vê-la aprimorando seus poderes, além claro de conhecer novas pessoas.

"A Super Hero High tinha um objetivo mais nobre. Lá, os alunos eram selecionados não por quem eles eram hoje, mas por quem poderiam ser amanhã."

Porém, ao chegar à Super Hero High, WW fica sabendo que a Diretora Waller teve que expulsar uma aluna só para garantir uma vaga para a princesa. Fora esse boato, Wondy começa receber bilhetes ameaçadores e tem que aprender a lidar com comentários maldosos e a famosa competição feminina.
Logo no início do enredo, conhecemos uma jovem doce e pronta para qualquer parada. WW está sempre anotando todas as dicas e levando tudo ao pé da letra, fato esse que deixou a história muito mais engraçada.

A SHH é uma escola muito bem preparada, com bons profissionais e alunos que com certeza você já ouviu falar. A amiga de quarto de Wondy é ninguém mais, ninguém menos que Harley Quinn, que desde sempre mostra um lado divertido/sádico ao tratar as pessoas... Também conhecemos Katana, Hawkgirl, a filha do comissário Gordon e até Louis Lane, impossível não se apaixonar com tantas referências. Durante as aulas os jovens são testados por seus poderes e até mesmo psicológicos.
Lembra quando falei que no início conhecemos uma WW doce? Então, com o decorrer da história, percebemos que o fato de todos esperarem sempre o melhor dela, acaba a deixando cansada e estressada. Afinal não é fácil estar no Ensino Médio, né?

Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e eu adorei! Fluída e precisa, ela o tom certo para que a história andasse no ritmo certo.
"As Aventuras da Wonder Woman na Super Hero High" é narrado em terceira pessoa e tem uma diagramação maravilhosa! Só teve um ponto que me incomodou um pouco, os nomes não foram traduzidos. Como você pode perceber, falei Wonder Woman diversas vezes, no livro todos os nomes estão na sua origem, eu acho que para dar, mas fluidez eles poderiam ser traduzidos (eu sei que os fãs de HQ vão preferir o original, mas para quem não está acostumado a ler, só ver aos filmes fluiria melhor os nomes traduzidos). Mas fora esse detalhe é uma história incrível.
Em tempos de empoderamento feminino, nada melhor do que presentear uma criança com essa obra não é mesmo? A escrita da Lisa Yee me ganhou e espero de coração que a Rocco traga os próximos exemplares e que mantenha essa diagramação linda!

"O fato de ser uma super-heroína não queria dizer que não podia sentir saudade de sua mãe..."

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/12/as-aventuras-de-wonder-woman-na-super.html

NARA DIAS 24/07/2017

Livro inspirado nos desenhos da CartoonNetwork
A escolha desse título foi feito com muito carinho, pensando na pequena leitora de nove anos que tenho em casa. Ela já vem acompanhando os episódios de Wonder Woman pelo canal da Cartoon Network e demonstrou interesse no título lançado pelo selo Rocco Jovens Leitores. Apesar dela estar gostando da história, reclamou que não existem ilustrações dentro do exemplar, apesar da boa diagramação, bordas azuis em todas as páginas, o atrativo ficou apenas por conta da maravilhosa capa, com a querida heroína Wonder Woman e seus cabelos negros e sombras prateados.

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é bastante divertido, de leitura rápida e de fácil compreensão, é extremamente atrativo por termos super heróis conhecidos reunidos numa mesma escola e mostrados na fase pré-adolescente, cometendo muitos erros e aprendendo a lidar com seus dons e poderes especiais. Somos surpreendidos pelo fato de que a Super Hero High é uma escola que aceita qualquer pessoa com potencial, afinal é no decorrer da jornada que muitos escolhem ser vilões ao invés de heróis.

A história está divertida em três partes:

Parte um – 1º ao 10º capítulo – Mostra a chegada de Wonder Woman a Super Hero High e suas trapalhadas durante o processo de adaptação. Um mistério precisa ser descoberto, por que a estudante Mandy Bowin foi expulsa do colégio pela diretora Amanda Waller , seria apenas para Wonder Woman conseguir uma vaga?

Parte dois – 11º ao 18º capítulo – Wonder Woman é ameaçada por alguém que não quer que ela permaneça na Super Hero High, mas, em quem a jovem super heroína pode confiar? Por causa dos vídeos que Harley Quinn posta na internet com alguns deslizes de Wondy e sua crescente popularidade, sua mãe Hipólita vai até o colégio com a intenção de levá-la de volta à Ilha Paraíso. Como convencer sua mãe de que ela continuará se empenhando em fazer o melhor?

Parte três – 19º ao 29º capítulo – É hora de desvendar os verdadeiros vilões e saber se Super Hero High conseguirá vencer o 100º Supertriatlo.

Na capa, aparecem algumas das personagens de maior destaque na história: Harley Quinn; Katana; Cheetah; Star Shapphire e Bumblebee. Outros personagens relevantes são: Amanda Waller, diretora, apelidada de “O muro”; Frost; Hawkgirl; Poison Ivy; Louis Lane e Golden Glider; Green Lantern; Best Boy; Bárbara Gordon; Cyborg e muitos outros apenas mencionados.

Esse é o primeiro de muitos outros livros que a americana Lisa Yee pretende lançar. Nos EUA já foram lançados também o livro “As Aventuras de Supergirl“, em julho de 2016 e “As aventuras de Batgirl”, em janeiro desse ano.

Lisa Yee tem um currículo muito bom, mais de 20 títulos publicados, que já somam mais de 3 milhões de exemplares vendidos, além de alguns prêmios.

O sucesso do livro aqui no Brasil é reflexo da série americana DC Super Hero Girls, que estreou dia 1º de outubro de 2015. Aqui no Brasil é possível assistir os episódios pelo site oficial DC Super Hero Girls com episódios de no máximo quatro minutos: 1ª temporada – 13 episódios, 2ª temporada – 25 episódios e 3ª temporada – estreou em janeiro de 2017.

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/02/05/resenha-as-aventuras-de-wonder-woman-na-super-hero-high-dc-super-hero-girls-1-de-lisa-yee/

Carol - carollivros 19/01/2019

Interessante
Uma Mulher Maravilha adolescente que quer estudar fora da ilha das amazonas...
Quer estudar na Super Hero High!
;)

Confira resenha no blog!

site: https://www.carollivros.com.br/2019/01/as-aventuras-de-wonder-woman-na-super.html