Mas Você Vai Sozinha?

Mas Você Vai Sozinha? Gaía Passarelli

Resenhas - Mas Você Vai Sozinha?

@bibipinheiro 21/12/2023

Inspiração
A escritora conta suas histórias de viagens que fez durante um período da sua vida. Gosto de como ela conta como faz essas anotações que se transformaram em livro, vejo como inspiração para fazermos durante nossas viagens, mesmo que não se tornem livros, mas que fiquem as lembranças.

Carla 17/09/2023

Achei a idéia do livro muito boa: experiências de viagens quando se sozinha. Os primeiros capítulos foram ótimos, detalhando situações, costumes, comidas e outros aspectos de diferentes lugares do mundo.
Do meio para o fim do livro, alguns capítulos não me chamaram a atenção, quer pelo local visitado ou quer pela ausência de detalhes interessantes da viagem.
No entanto, classifico a leitura como boa, de uma linguagem fácil e gostosa de acompanhar.

Tami 29/06/2023

Cada capítulo é uma história o que deixa a leitura fácil e dinâmica. A única ressalva é que ao final de cada capítulo tem alguns cards e muitos acabam sendo textos repetidos da história, poderia ser alguma curiosidade nova.

Francy Pyller 25/05/2023

Simbora viajar?! Só não disse para onde! Rsrs
Lá vamos de resenha...
Poderia fazer minha resenha com a própria frase do livro, que resume perfeitamente tudo.
"Este livro é sobre isso. É sobre coisas que fazemos quando estamos viajando. Não é sobre viajar para encontrar seu eu verdadeiro, lugares aonde você 'tem que ir', clichês tipo 'largar tudo e conhecer o mundo', desenvolver superpoderes. Não é um manual de como ser cool. É sobre não dar desculpas e ir viver a sua vida." (PASSARELLI, 2016, p.10)
É isso! Pronto! Kkkkkk
A autora não mentiu, entregou o que prometeu (por isso merece 5.0). Pensa que é uma colega que tem uns trampos legais e tem que viajar para realizar (às vezes ele só foi a passeio mesmo) as demandas do trabalho. Quando volta, senta com a gente e conversa tudo que aconteceu, algumas coisas doidas, outras simples, outras contemplativas, ou seja, ela conta o que vivenciou ou sentiu para sua amiga. Pronto, essa é a ideia!
Como plus, ela entrega algumas pequenas dicas/observações sobre o local que viajou.
Apesar da minha nota ser 3.0, pq N me agradou, afinal eu realmente esperava tudo aquilo que ela não prometeu (o erro foi meu rsrs), quem manda escolher o livro pela capa, neste caso pelo título.
Seguindo, o livro é legal para dar um empurrãozinho, na verdade uma aguçada, para viajarmos sozinhas ou pelo menos começar a viajar, saber que este mundão é lindo e cheia de possibilidades, lugares que pertence a todos nós e pq não conhecer? Simbora?! Não precisa ser para conhecer outros países não (ainda), mas sair da nossa zona de conforto, da nossa rua, bairro, estado e conhcer outros lugares ou possibilidades. E sim, pq não sozinha? É clichê, mas é real, nossa melhor companhia é a gente mesmo, fora que o destino pode se encarregar de mostrar pessoas legais pelo caminho. Eu creio! O percurso é só meu/seu, mas podemos encontrar gente do bem pelo caminho.
Ah...não posso deixar de falar das ilustrações, eu adorei! Lindas, delicadas, claras, objetivas, divertidas! A Amália Moraes arrasou, nota 5.0.
Esse negócio: ah...mas vale a pena a leitura? Olha no fim quem saberá é vc, eu sei o que foi legal para mim e o que não foi, mas só vc saberá para vc, talvez seja este o livro que faltava para vc começar a viajar sozinha, montar seu roteiro ou seja apenas mais um livro que vc irá ter na sua vida. Só vc sabe! Tente e veja! Só posso desejar boa viagem, ops, leitura e simbora viajar sozinha???
??????????...

Elisiane.Ribeiro 21/05/2023

Bem ok
É um livro típico pra conseguir te tirar de uma ressaca literária igual a que eu estava!
Bem levinho, conta histórias de viagens que a autora fez em sua jornada como jornalista

Luzimara.Santos 10/05/2023

Um dos melhores livros que já li. Me fez refletir muito sobre viajar sozinha sendo mulher e também foi maravilhoso conhecer as experiências da autora

Lara.Esparta 13/02/2023

Bom para passar o tempo
Achei que as histórias contadas no livro podiam ter sido melhor divididas: as primeiras foram muuuito interessantes e, no seu decorrer, foram perdendo detalhes e ficando mais ?normais?. Mas é um ótimo livro para passar o tempo e ler sem muito compromisso.

anandrad.e 19/01/2023

Empoderador
Histórias de viagens para todos os gostos... de interior do Brasil à NY e Índia, duvido que você não se agrade por nenhuma. Empoderador, com dicas dos lugares e de como ir sozinha sendo mulher para lá. E o epílogo é uma surpresa à parte. Delicinha de ler. :)

Dani 20/09/2022

Já estou com a roupa de ir
Esse livro cheio de crônicas de viagem me deu mais vontade ainda de viajar. Agora, se iria pra todos esses lugares em que ela esteve, diria que não. Falta espírito aventureiro nesse sentido.
Ilustrações lindíssimas dão esse toque especial. Meu único "ponto negativo" é que alguns quotes destacados não entram num momento bom. Às vezes ele ainda não apareceu pelo texto e, na maioria, entra durante momentos estranhos (no meio do texto em que a frase não foi concluída). Apesar disso, recomendo muito ter essas histórias por perto.

@LalaBento 13/06/2022

Leve; para viajar junto!
Mesmo tendo conhecido poucos lugares no mundo, sempre gostei de ler - é através desta experiência que aparentemente nosso interior é transportado para uma viagem.

A Gaía, autora do livro, é jornalista. Tem um texto sem complicações, divertido e, acima de tudo, sem resquícios machistas (porque, sim, eu já comprei livros que tocam em pautas femininas mas mais deturpados que alguns sem esta proposta).

As dicas são práticas e ao final você quer deixar o livro na cabeceira para reler ou até mesmo para inspirar a futura viagem par algum destino que ela sugeriu no exemplar.

Recomendo. :)

Dea 18/03/2022

Viajei junto?
8° livro de 2022. Que delícia de leitura. Várias dicas de lugares do mundo, de comidas exóticas e experiências interessantes/hilárias/assustadoras que aconteceram com a escritora em suas peregrinações por este incrível planeta Terra. Só me deixou com mais vontade de conhecer os países para os quais ainda não fui, ou repetir com um olhar um pouco diferente aqueles que já conheci. Até deve ter coisa melhor que viajar, mas ainda não conheci? Índia, em breve estaremos juntos, se Papai permitir. #tksGod #bookaholic #wunderlust

Criadora de conteúdo 10/03/2022

?"Mas você vai Sozinha?"
??RESENHA ??

Livro: Mas você vai Sozinha? / Autora: @gaiapassarelli / Editora: @globolivros / Gênero: Guias de Viagem, Biografias de casos verdadeiros / 175 Páginas

?Gaía é escritora de viagem,jornalista musical, já foi Vj e apresentadora em projetos para o Google e rede Cultura. O foco desta obra é dar dicas de lugares, experiências inusitadas, cuidados que devem ser tomados para mulheres que queiram pôr o pé na estrada sozinha e colecionar experiências de viagens como a própria autora colecionou durante sua trajetória.

Aqui encontramos um guia rápido e prático vivido pela própria autora, com dicas importantes para que possamos nos sair bem de cada situação que vamos encontrar em cada cultura.

O livro está impecável, uma tipologia ideal para a leitura, com desenhos lindos destacando cada detalhe do lugar e da perspectiva da autora.

?? Eu particularmente amei o livro, pois me identifiquei com vários lugares que ainda tenho muito desejo de conhecer, como por exemplo Machu Picchu (Peru) e Colômbia. Achei o máximo ter uma história contada da Convenção das Bruxas em Paranapiacaba que é pertinho de onde moro, e ainda não tive o prazer de conhecer. Mas já digo que o livro é perfeito para mulheres que realmente precisam de um "up" para ingressar numa experiência única e realista, e colocar a mala nas costas e sair vivendo experiências extraordinárias.

E vc tem vontade de sair numa andança? Eu morro de vontade... E se Deus permitir vou conseguir ?

Carol 15/02/2022

Esperava mais
Sobre ter dado duas estrelas ao livro.
Não tem nada a ver com capacidade da autora que tem uma escrita muito envolvente, porém em minha opinião o livro não entrega o que promete com o título.
A autora não da dicas de viagem, nem era isso o que eu esperava, pois o livro não é um guia de viagem, porém pensei que ela exploraria mais a fundo o título "Mas você vai sozinha?", mostrando que uma mulher, pode sim se aventurar pelo mundo. Mas não, apesar do livro relatar algumas viagens onde ela se lança sozinha no mundo ele se parece mais com uma coletânea de perrengues que podem insinuar que se a mulher viajar sozinha, só vai dar merda. O livro é bom, bem escrito, mas eu esperava mais.

van.cazarotto 28/11/2021

Uma oportunidade de sair de casa sem sair
Você também está louco pra viajar?

Eu estou naquela fase que vejo as paredes do apartamento se aproximando de mim cada vez mais. Elas querem me expulsar de casa.

Por isso, as histórias de "Mas você vai sozinha?" da @gaiapassarelli vieram a calhar.

E amei!

Histórias leves, divertidas e uma oportunidade de sair de casa sem sair rsrsrsrs - as paredes ainda me apertam, mas passei algum tempo viajando e meu apto nem notou.

Cada capítulo traz uma história. São aquelas histórias que você conta para os amigos no churrasco, sabe?

Aquele tipo de história que começa com "você não sabe o que aconteceu lá..."

São sufocos, histórias engraçadas e inspiradoras.

Isso sem falar que é um livro lindo! Totalmente ilustrado e colorido. Daqueles que você quer ter o físico para curtir experiência como um todo.

Ricarda Caiafa 21/09/2021

Quero viajar!!
Ah, que vontade de rodar o mundo!!! Nesse livro, a autora narra suas aventuras em diversas viagens, com ou sem companhia. A trabalho ou a lazer. Sempre com dicas que vão muito além de um guia de viagem normal, pois traz suas impressões pessoais e pequenos toques de delicadeza principalmente para mulheres que viajam sozinhas. As ilustrações do livro são um charme!!!!