No Limite da Loucura (Madness Underneath)

No Limite da Loucura (Madness Underneath) Maureen Johnson

Resenhas - No Limite da Loucura

KARLA.BULHOES 29/03/2023

A história desse segundo livro , não prende muita a atenção, ela tem muitos detalhes que não faz da história.

Daniella70 18/03/2023

QUE FINAL FOI ESSE?
Faz um tempo que eu li o primeiro livro da série sombras de Londres e só comprei esse pq estava bem baratinho, mas na hora que comecei a ler eu lembrei o quanto eu gostei do primeiro.
Eu simplesmente AMO essa protagonista e isso ajuda bastante a você gostar do livro também.

O final me surpreendeu muito e eu já estou ansiosa pra ler o terceiro e saber se a pobi da Rory vai conseguir resolver a vida dela??

Raquel448 08/02/2023

Que livro arrastado. Literalmente, ficou bom no último capítulo, mas fora isso, que encheção de linguiça. Espero MT q o terceiro seja melhor.

Alex07 26/01/2023

Nesse segundo volume da trilogia Sombras de Londres foi bem satisfatório em vista do primeiro volume , neste acontecem algumas reviravoltas interessantes para o encaminhamento do terceiro volume .
Fiquei bastante contente por aparecerem alguns personagens bem malucos estilo Charles manson que inclusive é citado no livro .
Um livro bem adolescente mais que te prende de uma forma legal para passar as horas , agora é ler o último volume .

Ingrid 29/11/2022

Resenha - No Limite da Loucura
“No Limite da Loucura” é o segundo livro da trilogia “Sombras de Londres”, escrita por Maureen Johnson. E assim como a maioria dos segundos livros de trilogias, não é a melhor história do mundo.

O livro é como uma ponte entre o primeiro e o terceiro. Não tem um grande acontecimento, nem finaliza um arco narrativo. É realmente aquele livro que parece que o autor está enchendo linguiça até o próximo.

Outro ponto é que pareceu que a autora fez o primeiro livro pensando em finalizar a história ali, deixou só um gancho pequeno, e depois seguiu um rumo bem diferente nesse segundo.

Mas aí vocês podem me perguntar porque dei 4 estrelas, se o livro foi tão terrível? É que ele não foi tão terrível. A autora tem uma escrita muito boa, que faz com que você devore a história. Então, mesmo que você saiba que não é o melhor livro do mundo, você lê rápido e fica empolgado para o que vai acontecer em seguida.

O gancho que a autora deixou para o terceiro livro foi enorme. Eu estou louca para saber o que vai acontecer com certo personagem.

Além disso, no primeiro livro eu quis muito que a protagonista, Rory, ficasse com um personagem, mas ela acaba namorando outro. E nesse segundo livro, fica em aberto que a Rory pode ficar com aquele que eu queria. Aí o livro já valeu por isso também.

Vale ressaltar que o foco dessa trilogia está longe de ser o romance. Realmente são livros que focam na investigação, nos problemas que vão acontecendo e no suspense.

Nessa história deixamos de focar no Jack, o Estripador, que foi o tema do primeiro livro, e nos aprofundamos mais em outras pessoas que tem a visão, assim como Rory, o que nos traz muitos assuntos que seguirão ao terceiro livro.

Enfim, tentei não dar nenhum spoiler nesse post, vale ver a resenha do primeiro livro. Estou super empolgada com o terceiro, que inclusive já comecei a ler.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

Ronan 20/10/2022

3.5 ⭐

Esse final me surpreendeu demais, não estava esperando por isso...

😮😮😮😲😲😲🤯🤯🤯

Mi 18/10/2022

Já correndo pro livro 3!
Esse foi muito agitado, com um final que faz querer engatar no livro 3 imediatamente! Bora lá então!

Julia 11/05/2022

o livro
acho que teria gostado mais se tivesse reparado que era o segundo livro no começo, ja tava no meio do caminho e foi saca

Patricia 01/04/2022

Sombrio
O segundo livro da trilogia Sombras de Londres é realmente mais sombrio. A história mostra um grande amadurecimento de Rory, mas também o peso de lidar com seus transtornos pessoais e suas decisões. O final é muito bom e impactante, deixando um belo gancho para o fim da trilogia.
Estou ansiosa para ler o terceiro volume.

Tamirys 11/12/2021

Maravilhoso
Além do bom terror sobrenatural ainda tem humor....adorei simplesmente maravilhoso. Intrigante e bem surpreendente.

Mona 01/08/2021

Gostando cada vez mais
Depois de quase se tornar uma das vítimas de uma série de terríveis assassinatos, tudo o que Rory deseja é retomar a rotina. Contudo, sua vida talvez nunca mais possa voltar ao que era antes. Como se a recém-descoberta habilidade de ver fantasmas já não fosse complicada o bastante, ela descobre que sua experiência quase fatal lhe deixou um poder ainda mais intenso e raro. Agora, Rory é a única que pode ajudar as Sombras de Londres a investigar as novas mortes que vêm acontecendo perto do campus de Wexford, e talvez apenas ela seja capaz de identificar o tipo de força maligna que se move no subterrâneo, causando morte e destruição...
((ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILER POIS SE TRATA DO SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE))
Eu li esse segundo livro tão rápido quanto li o primeiro. Eu devorava cada página. A narrativa da Maureen me deixava super ansiosa pra saber o que ia acontecer e foi assim do começo ao fim desse suspense.
No Limite da Loucura só perdeu meia estrela por que eu queria que fosse maior aksksksksk acho que daria pra ter explicado um pouco mais as coisas mas talvez isso tenha ficado pro terceiro livro (e por enquanto último da série). Eu achei que teve uma boa evolução dos personagens, exceto pela Rory que vira-e-mexe faz algo estúpido "de graça" e fica mentindo sem parar (algumas vezes com motivo e muitas vezes sem).
Eu gostei muito da trama desse segundo volume e gosto cada vez mais dessa série. Fico muito curiosa pra saber onde tudo vai dar e como vai acabar tudo isso. Será que vai ter mesmo um fim???...

Monique * 01/05/2021

Tudo continua...
Depois de se envolver no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, espalhando o medo pela capital britânica, Rory é enviada para a casa dos pais em Bristol. Mas ela não pensa duas vezes quando tem uma chance de retornar a Wexford e reencontrar os amigos. Sua volta a Londres, no entanto, revela mais sobre seus próprios poderes do que ela poderia supor e a põe no centro de uma nova – e sinistra – onda de crimes que vêm desafiando até mesmo a polícia secreta que combate os fantasmas na cidade. No segundo livro da trilogia Sombras de Londres, Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios medos e agir antes que seja tarde.

DomDom 29/12/2020

Eis que, dois anos depois, volto a navegar pelo universo de uma Londres sombria. Nesse volume, nossa protagonista Rory precisará adaptar-se a uma nova realidade. Agora ela não é mais uma mortal sem importância. Após o ataque sofrido ao final do livro anterior, ela passa a ter novas habilidades. E vamos acompanhando toda essa sua fase de descobrimento e amadurecimento.
Como no livro anterior, continuamos seguindo apenas os passos de Rory. A forma de narrar da autora é bastante interessante, pois ela coloca no papel uma espécie de fluxo de pensamentos da nossa protagonista. Quem conhece Rory, sabe algumas de suas características: Tagarela, imaginativa e com uma enorme aptidão a não seguir ordens. E isso faz com que ela entre em situações pra lá de perigosas. É nesse ponto que nos sentimos dentro da cabeça da protagonista, pois, a Maureen Johnson descreve cenas, cenários e situações com riqueza de detalhes. Outro ponto interessante é que, em alguns momentos, Rory relembra de coisas de seu passado em meio a outro acontecimento. Explicando melhor: Determinada cena está acontecendo nesse momento, então Rory começa a relembrar algo de seu passado, e começa a contar a história. Depois a cena volta ao momento atual. Mas o legal é que a autora tem um domínio tão grande do que está fazendo, que em nenhum momento o leitor perde o fio da meada (e olha que sou bastante disperso).
"Stephen virou a cabeça para mim na mesma hora, e eu soube que tinha ultrapassado um limite. É isso o que acontece quando me sinto bem demais. Eu falo, falo, falo, até que começo a dizer coisas que deveriam permanecer em arquivos secretos, coisas que eu deveria guardar para mim e de repende... Ops! Saiu!" Página 181.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/01/no-limite-da-loucura-vol-02-sombras-de.html