No Limite da Loucura (Madness Underneath)

No Limite da Loucura (Madness Underneath) Maureen Johnson

Resenhas - No Limite da Loucura

Raquel448 08/02/2023

Que livro arrastado. Literalmente, ficou bom no último capítulo, mas fora isso, que encheção de linguiça. Espero MT q o terceiro seja melhor.

Patricia 01/04/2022

Sombrio
O segundo livro da trilogia Sombras de Londres é realmente mais sombrio. A história mostra um grande amadurecimento de Rory, mas também o peso de lidar com seus transtornos pessoais e suas decisões. O final é muito bom e impactante, deixando um belo gancho para o fim da trilogia.
Estou ansiosa para ler o terceiro volume.

Maselha Alves 05/07/2020

Minhas impressões
Este é o segundo livro da trilogia as sombras de Londres, confesso que prefiro o primeiro livro do que esse, mas o chato é que todas as trilogias que leio sempre o segundo livro enrola mais :( Porém as sombras de Londres esconde muito mais do que aparentam ser e sempre está surgindo algo novo, terroso e a Rory possui um poder "especial" que ver pessoas mortas ou melhor os espíritos, enfim ela é a única pessoa que consegue enxergá-los (Eu não lembro se Bu, Callum e Scott obtém também).
Dessa vez ela não se encontra em Londres, teve que ficar na outra cidade por conta do assassinato, jack foi embora, mas o próximo que vem... vou te contar... achei o fato mais aterrorizante, na capa deste livro quando você descobrir o que é, como ocorreu e como alguém morre nisso você pretende nem continuar (assim eu senti, mas sou ansiosa e comtinuei).
Surtei quando ela sumiu, ela foi raptada e conviver com aquelas mulheres sinistras foi eu querer doar meus rins e morrer depois (eu e meus dramas), entrentanto, os trios (Callum, Scott e Bu) estão numa investigação profunda procurando por ela.
Li os dois livros bem rápido e o final quase tive infarto, tive que ler o próximo rapidamente porque Rory e Scott se beijam, se gostam e enfim ocorre algo (sem dá spoiler) ele some, tem que achar o espírito, alma, sei lá o que do Scott. Ah! e recomendo.

KARLA.BULHOES 29/03/2023

A história desse segundo livro , não prende muita a atenção, ela tem muitos detalhes que não faz da história.

Alex07 26/01/2023

Nesse segundo volume da trilogia Sombras de Londres foi bem satisfatório em vista do primeiro volume , neste acontecem algumas reviravoltas interessantes para o encaminhamento do terceiro volume .
Fiquei bastante contente por aparecerem alguns personagens bem malucos estilo Charles manson que inclusive é citado no livro .
Um livro bem adolescente mais que te prende de uma forma legal para passar as horas , agora é ler o último volume .

Mona 01/08/2021

Gostando cada vez mais
Depois de quase se tornar uma das vítimas de uma série de terríveis assassinatos, tudo o que Rory deseja é retomar a rotina. Contudo, sua vida talvez nunca mais possa voltar ao que era antes. Como se a recém-descoberta habilidade de ver fantasmas já não fosse complicada o bastante, ela descobre que sua experiência quase fatal lhe deixou um poder ainda mais intenso e raro. Agora, Rory é a única que pode ajudar as Sombras de Londres a investigar as novas mortes que vêm acontecendo perto do campus de Wexford, e talvez apenas ela seja capaz de identificar o tipo de força maligna que se move no subterrâneo, causando morte e destruição...
((ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILER POIS SE TRATA DO SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE))
Eu li esse segundo livro tão rápido quanto li o primeiro. Eu devorava cada página. A narrativa da Maureen me deixava super ansiosa pra saber o que ia acontecer e foi assim do começo ao fim desse suspense.
No Limite da Loucura só perdeu meia estrela por que eu queria que fosse maior aksksksksk acho que daria pra ter explicado um pouco mais as coisas mas talvez isso tenha ficado pro terceiro livro (e por enquanto último da série). Eu achei que teve uma boa evolução dos personagens, exceto pela Rory que vira-e-mexe faz algo estúpido "de graça" e fica mentindo sem parar (algumas vezes com motivo e muitas vezes sem).
Eu gostei muito da trama desse segundo volume e gosto cada vez mais dessa série. Fico muito curiosa pra saber onde tudo vai dar e como vai acabar tudo isso. Será que vai ter mesmo um fim???...

Tamirys 11/12/2021

Maravilhoso
Além do bom terror sobrenatural ainda tem humor....adorei simplesmente maravilhoso. Intrigante e bem surpreendente.

Ronan 20/10/2022

3.5 ⭐

Esse final me surpreendeu demais, não estava esperando por isso...

😮😮😮😲😲😲🤯🤯🤯

Julia 11/05/2022

o livro
acho que teria gostado mais se tivesse reparado que era o segundo livro no começo, ja tava no meio do caminho e foi saca

Cheiro de Livro 05/12/2016

No limite da loucura
Ultimamente, ler tem sido estressante. Eu sei, bizarro, né? Mas é que a pressão de ler alguns livros correndo para não ganhar spoiler de espíritos sem luz é demais! Essa e outras situações de trabalho, Clube do Livro e muito mais. Então foi uma delícia voltar à escrita de Maureen Johnson e ler “No limite da loucura” (selo Fantasy da Editora Rocco). Eu adoro a trilogia Sombras de Londres (o primeiro livro é “O nome da estrela” e eu falei dele no blog da editora) não somente porque reúne literatura YA e fantasmas, mas também porque é quase desconhecida! Então dá para ler de boas, sem desespero que alguém vai pular na sua frente e contar o que acontece no fim do livro.

“No limite da loucura” continua a história de Rory, uma adolescente americana que está morando/estudando em um internato britânico. Ela passou por situações complexas no primeiro livro e agora tem que lidar com traumas que ficaram. Isso e mais alguns fantasmas mucho lokos que estão aparecendo por aí e matando pessoas.

Nesse livro, Maureen relembra alguns fatos do primeiro, mas não todos, então recomendo MUITO ler o primeiro. Ele é um pouco mais sombrio do que o primeiro e sua história não fecha. É tipo assim:

– O nome da estrela = personagens excelentes+ narrativa que prende + gótico suave + final tenso, mas ok. Posso ou não ler o próximo.

– No limite da loucura = desenvolvimento dos tais personagens excelentes + narrativa que prende + ANGST! + dois gatinhos + final WHAAAAAAT? COMO ASSIM!? CADÊ O PRÓXIMO!?

É tipo isso, saca?

É difícil fazer resenha do segundo livro sem estragar o primeiro e, como disse no início, pela trilogia ser quase desconhecida, não quero estragar o primeiro! Então LEIAM e ajudem a minha vida ser mais fácil na hora de resenhar!

Um dos pontos altos de “No limite da loucura” não somente é o MEGA gancho que Maureen deixou no final, mas sim a temática de culpa de sobrevivente. Nossa protagonista sobreviveu a algo terrível e precisa aprender a lidar com isso. Por fora, quer que tudo esteja bem, quer fazer a diferença na vida alheia porque ela precisa de controle. Ela não pode controlar o que aconteceu com ela, então ter controle sobre algo em sua vida é necessário agora. E eu acho incrível como é importante ter temas assim sendo debatidos em literatura jovem adulta. Mesmo quando o livro é algo macabrinho e feito somente para divertir, ele pode ser muito mais do que isso. Cabe a nós, leitores, buscar os temas mergulhados nas entrelinhas e no propósito da história.

A trilogia Sombras de Londres não é somente composta por livros que assustam e divertem, mas sim habitada por personagens que tiveram traumas em suas vidas e que precisam continuar vivendo. E como o poder da amizade e da empatia ajuda muito em uma hora dessas.

site: http://cheirodelivro.com/no-limite-da-loucura/

vinicius.fagundes.93 25/03/2017

No Limite da Loucura é um mistério YA, escrito pela autora Maureen Johnson e publicado pela Editora Fantástica. É o segundo volume da série Sombras de Londres, e conta a história de Rory, uma jovem americana, mais especificamente de Nova Orleans que se muda para Londres, quando seus pais aceitam um trabalho de professores de uma universidade britânica. Rory passa a estudar em Wexford, um colégio interno histórico no centro de Londres.

Mas a mudança de Rory pra Inglaterra não vai ser tão tranquila assim. Ao mesmo tempo que em que ela desembarca em solo britânico, um serial killer inicia uma onda de assassinatos, inspirada até os mínimos detalhes nos famosos assassinatos de Jack, O Estripador, um assassino misterioso que assombrou Londres no século 19. Pra piorar a situação, Wexford fica bastante próxima dos locais dos assassinatos.

Rory não imagina que vai acabar se envolvendo com esse mistério de uma forma totalmente diferente, quando ela testemunha um possível suspeito. O mais estranho é que ninguém mais viu o tal suspeito. Ela acaba descobrindo que as sombras de Londres esconde muito mais do que aparentam, e que talvez, ela seja a única pessoa que consegue enxergá-las.

Mais uma vez, o resumo no começo da resenha se refere ao primeiro livro da série para evitar os spoilers. O primeiro livro é focado principalmente no mistério desse assassino, e o segundo é mais focado em Rory aprendendo sobre as habilidades misteriosas que ela mesma não sabia que tinha. Então, achei melhor não entregar o enredo do livro logo de cara, sabe?

Como eu já falei, o livro é protagonizado e narrado pela Rory, e a narração dela é uma das minhas partes favoritas do livro. Ela é inteligente, engraçada, e ter ela como narradora tornou a experiencia da leitura muito mais agradável. Eu li os dois livros bem rapidinho e isso reforçou bastante o meu pensamento de que a narração pode fazer ou destruir uma história. Se a narração da Rory fosse diferente, eu acho que eu não teria curtido tanto essa série.

O que logicamente, também quer dizer que a escrita é outro ponto positivo. Essa foi a minha primeira leitura da Maureen Johnson, (fora os contos que ela escreveu para a coletânea As Crônicas de Bane, com a Cassandra Clare) e foi uma ótima primeira impressão. Já tô super afim de ler outros livros dela, e lógico, de continuar lendo os outros volumes dessa série.

Infelizmente, nem só de positivos vive No Limite da Loucura. O maior problema que eu tive com o livro foi o enredo em si. Não sei se consigo explicar direito o porque, mas achei o plot meio devagar. Parecia que nada acontecia, até que de repente ACONTECIAM VÁRIAS COISAS. O enredo hora é parado, hora é cheio de tensão. Acho que o ritmo da história poderia ter sido melhor executado.

Outro ponto negativo pra mim é o aspecto sobrenatural. No primeiro livro, a atmosfera sobrenatural era bem mais presente, enquanto no segundo, parece que ele meio que ficou em segundo plano, dando mais destaque pros dramas pessoais da vida da Rory. Claro que o livro tem que focar nos problemas da protagonista, mas eu gostaria de ter visto mais daquele clima de mistério que me agarrou tanto no primeiro livro.

E o final do livro também me deixou meio chateado. Ficou bem claro que o final é um setup pro próximo livro. Tá, até aí tudo bem. Mas como eu já tinha falado, parece que os acontecimentos que levam a esse final acontecem rápido demais. É o problema do ritmo de novo, as coisas não acontecem, até que elas acontecem todas ao mesmo tempo. Não é o tipo de final que me agrada.

No geral, No Limite da Loucura é uma leitura agradável, apesar de suas falhas. Se não fossem os problemas com o ritmo e a falta da atmosfera sobrenatural, seria uma resenha cinco estrelas. Mesmo com esses pontos, a narrativa e a ótima escrita da Maureen Johnson, e o fato de eu gostar demais da Rory como protagonista, garantem uma nota boa pra esse livro.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-no-limite-da-loucura

Mi 18/10/2022

Já correndo pro livro 3!
Esse foi muito agitado, com um final que faz querer engatar no livro 3 imediatamente! Bora lá então!

FELIPESONY 09/08/2020

Está me impressionando a cada livro
Essa triologia tem me surpreendido a cada livro, estou amando a leitura. Quero ser surpreendido de novo.

DomDom 29/12/2020

Eis que, dois anos depois, volto a navegar pelo universo de uma Londres sombria. Nesse volume, nossa protagonista Rory precisará adaptar-se a uma nova realidade. Agora ela não é mais uma mortal sem importância. Após o ataque sofrido ao final do livro anterior, ela passa a ter novas habilidades. E vamos acompanhando toda essa sua fase de descobrimento e amadurecimento.
Como no livro anterior, continuamos seguindo apenas os passos de Rory. A forma de narrar da autora é bastante interessante, pois ela coloca no papel uma espécie de fluxo de pensamentos da nossa protagonista. Quem conhece Rory, sabe algumas de suas características: Tagarela, imaginativa e com uma enorme aptidão a não seguir ordens. E isso faz com que ela entre em situações pra lá de perigosas. É nesse ponto que nos sentimos dentro da cabeça da protagonista, pois, a Maureen Johnson descreve cenas, cenários e situações com riqueza de detalhes. Outro ponto interessante é que, em alguns momentos, Rory relembra de coisas de seu passado em meio a outro acontecimento. Explicando melhor: Determinada cena está acontecendo nesse momento, então Rory começa a relembrar algo de seu passado, e começa a contar a história. Depois a cena volta ao momento atual. Mas o legal é que a autora tem um domínio tão grande do que está fazendo, que em nenhum momento o leitor perde o fio da meada (e olha que sou bastante disperso).
"Stephen virou a cabeça para mim na mesma hora, e eu soube que tinha ultrapassado um limite. É isso o que acontece quando me sinto bem demais. Eu falo, falo, falo, até que começo a dizer coisas que deveriam permanecer em arquivos secretos, coisas que eu deveria guardar para mim e de repende... Ops! Saiu!" Página 181.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/01/no-limite-da-loucura-vol-02-sombras-de.html

Jeff.Rodrigues 30/04/2017

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Já desenvolvi uma teoria em resenhas anteriores de que em trilogias o segundo livro tende a ser, em geral, aquela sequência de fatos que nada acrescentam a história. Infelizmente, No Limite da Loucura veio reforçar essa tese. Antes de mais nada, recomendo a leitura de minha resenha de O Nome da Estrela, livro um da trilogia Sombras de Londres (postada no site www.leitorcompulsivo.com.br).

Pronto! Agora vamos lá... No Limite da Loucura começa exatamente no ponto em que O Nome da Estrela terminou. Seguimos Rory em sua recuperação dos traumas do enfrentamento com o espírito que fingia ser Jack, O Estripador, e seu retorno a Wexford para retomar os estudos e se envolver em mais uma investigação. A qualidade de linguagem, a fluidez da história, os personagens envolventes, tudo permanece sem alterações. Maureen Johnson não perdeu o ritmo que me cativou no volume um, e mostrou bastante segurança ao ampliar esse universo das Sombras de Londres trazendo novos personagens e situações sem deixar fios soltos ou atrapalhar pontos já cristalizados na história anterior.

Porém, a história só acontece pra valer nas cinquenta páginas finais. A primeira parte é extremamente lenta e em muitos trechos chegamos a perder um pouco o interesse em acompanhar a narrativa. Na segunda parte, há um tímido começo de ritmo, mas só nas sequências finais é que somos envolvidos de verdade e começamos a devorar as páginas. Acredito que muitas passagens eram totalmente desnecessárias, pois nada acrescentaram que mudasse os rumos ou provocasse algo de surpreendente.

O amadurecimento da protagonista Rory, principalmente se levarmos em conta os acontecimentos do livro um, foi um dos pontos altos, deixando claro a preocupação da autora na construção o mais verossímil possível de seus personagens. A propósito, esta é uma das grandes qualidades que a trilogia mostrou até agora. Todos os personagens foram extremamente bem cuidados em sua criação, com dramas, problemas, manias, traumas, tudo bem colocado, explicado e desenvolvido ao longo das tramas.

No Limite da Loucura se mostrou claramente um livro-meio. Sua função é unicamente fazer a ponte entre o começo e o fim da história. Se racionalizarmos dessa forma, a obra cumpre totalmente o seu papel. Mas para quem curte um bom suspense, e esperava algo mais após a sequência inicial, essa é uma obra que deixa a desejar, até mesmo pela ausência de muita ação. Resta-nos aguardar a chegada do último livro e esperar que Maureen Johnson nos presenteie com uma conclusão de tirar o fôlego.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/03/20/resenha-no-limite-da-loucura-maureen-johnson/