Hades - Homens que Amam Demais

Hades - Homens que Amam Demais Taty Ades

Resenhas - Hades - Homens que Amam Demais

Big Lui 05/10/2013

Um lado do homem que não se conhece.
Desde que me entendo por gente nunca fui bom em relacionamentos, por ser muito tímido isso dificultava as coisas. Então nos poucos que tive sempre me apegava muito as pessoas e isso me prejudicava bastante. Quando soube do livro foi quando tinha acabado de terminar uma amizade com uma pessoa que eu tinha uma certa paixão, porém que não tinha coragem de me declarar. Pensei em ler, mas com o tempo deixei pra lá. Mais tarde tive outra paixão com outra amiga e com essa se tornou romance de fato, só que acabei no final afastando a pessoa.

Percebi que sempre repetia os mesmos padrões, que existia algo em mim que sabotava. Foi aí que tomei coragem e resolvi ler. Achei o livro interessante e mostrou pra mim o que eu já sabia, mas nunca tinha encarado de frente: não tenho amor próprio. A minha autoestima é muito baixa e isso só fazia as pessoas que eu gostava se afastar de mim e me deixar bem deprimido.

Existe uma visão da sociedade que homem não pode demonstrar sentimento, já que isso mostra sinal de fraqueza. E este livro mostra que não, homem sente tanto quanto mulher e as vezes até mais. Vi casos no livro muito bizarros que não cheguei próximo, todavia serviu de alerta, pois se não tivesse essa epifania de agora, era bem capaz de seguir a mesma linha.

Gostei dele, vale a pena ler.