Terra dos Homens

Terra dos Homens Antoine De Saint-Exupèry

Resenhas -

Mari 04/04/2021

Comovente e verdadeiro
Que livro! Quantas reflexões, quantas histórias fantásticas de uma profissão tão pioneira na época. As aventuras são emocionantes, e deixam um doce-amargo ao se ler e pensar no que foi o destino final do autor.
Para quem cresceu com o Pequeno Príncipe, gostaria de dizer que este livro é de certo modo a versão adulta de aquele. O mesmo tom entre melancólico e patéticamente resignado, como que somente constatando as verdades mais elementares da vida.

Alice 05/02/2021

Encantador e inesquecível.
Saint-Exupéry (também escritor de O Pequeno Príncipe) compartilha em Terra dos Homens suas memórias e devaneios de seus tempos como piloto do correio aéreo francês. Dos Andes ao Saara, descreve o que ele e seus companheiros passaram no dia a dia de sua perigosa profissão, refletindo sobre temas como amizade, morte e a busca por um sentido para a vida. Terra dos Homens é inesquecível e nos presenteia com os encantadores pensamentos de um escritor incrível.

Giovanna1599 03/09/2021

resenha tardia mas vou tentar escrever o que eu lembro, acho que as partes finais do livro não são minhas favoritas mas o começo é perfeito, o jeito como o autor escreve faz com que a experiência da leitura seja muito boa

Marlo R. R. López 24/05/2020

É um dos livros mais belos e profundamente encantadores que eu conheço. Uma mistura de ensaio com novela, fato com fantasia, realidade com sonho. Uma obra extraordinária.
Codinome 24/05/2020minha estante
Realmente, esse livro consegue trazer incríveis trechos! Apesar do livro mais famoso desse autor ainda ser meu preferido.

Marlo R. R. López 24/05/2020minha estante
Boa noite, amigo! Eu costumo considerar este livro uma espécie de 'Pequeno Príncipe' para adultos. rsrs
Abraço!

Codinome 24/05/2020minha estante
Bom, não acho que "O pequeno príncipe" seja para crianças rs pode parecer ser, mas consegue ir mais além, talvez uma criança aproveite menos que um adulto.

Marlo R. R. López 24/05/2020minha estante
Isso é bem verdade. Já se disse que livros infantis são obras de adultos escrevendo para adultos da forma mais singela e didática possível. rs

adorkableforme 20/12/2021

Resenha de "Terra dos Homens" de Saint- Exupéry
Para mim Saint - Exupéry sempre foi um dos melhores autores do mundo, sou completamente apaixonada pelos livros dele. Tendo lido com este já 4.

Então quando fui começar a ler "Terra dos Homens" já tinha muita espectativa e isso algumas vezes é ruim,mas com este livro não foi. Foi completamente apaixonante,pois a forma que Exupéry escreve e conta a narrativa é completamente perfeita.

Sua escrita é poética e imaginativa,traz o leitor para dentro da história como se ele estivesse com os personagens.

Neste livro o autor conta um pouco de suas memórias de piloto,desde a primeira viagem a uma vez que ele ficou uns 6 dias perdido no Egito. Entretanto, seu livro não fica só nisso. O aviador analisa o comportamento de seus colegas de aviação e conta um pouco sobre eles e suas histórias, como também ele conta suas lembranças e impressões da América Latina ao Deserto do Saara. E ao final, ele deixa um capítulo com suas análises das pessoas em geral.

Basicamente, é um livro que Saint-Exupéry nós traz sua visão sobre o mundo e a sociedade, desde as plantas, a terra, o céu, os animais e por último, a convivência humana.

Gustavo 31/08/2022

Também confesso que fico em dúvida
?Terá sido a musa da poesia que enriqueceu a narrativa de um notável piloto ou o próprio destino de piloto fez o escritor voar não só nas asas do vento,como nas asas dos versos??
Armando Nogueira?sábias perguntas,talvez seja um pouco de tudo com o que fez que sua vida fosse mais que uma aventura também a fez de uma lição de vida

Biblioteca da Pry 21/04/2021

Escrito por Antoine de Saint-Exupéry, Terra dos homens nos traz uma extraordinária viagem pelo mundo da aviação.

O autor, desde criança, nutria uma paixão por aviões e se dedicou à ser piloto, começando profissionalmente aos 21 anos.

Entre as paixões desenvolveu-se também na literatura, publicado diversos livros, todos tendo a imagem do piloto no centro da história.

Como esquecer da sua grande obra O pequeno príncipe!

Mas, se você ainda não conhece seus outros livros, procure-os.

Terra dos homens, publicado em 1939 - antes do pequeno príncipe - é uma passagem de tempos de aviação e de aventuras que o autor vivenciou com alguns dos seus amigos.

Amizade é um tema fundamental em suas obras e ele nos diz muito em suas linhas, principalmente nessa autobiografia de superação, medos, aventuras e amor.

Antoine tem um talento extraordinário em nos fazer pensar e sentir emoções de calmaria enquanto lemos seus pensamentos.

Mistura de aviação, filosofia, mundo, vida e confiança.

Um livro para se ler com um calor no coração.

mariana.vargas.lima 17/12/2021

Perfeito!
Um livro de difícil leitura, mas poético é muito legal. Não é atoa que dele surgiu o Pequeno Príncipe. Vale muito a pena

Codinome 20/07/2019

Um pouco sobre "Terra dos homens"
Segundo livro que leio do francês Antoine de Saint-Exupéry, muito famoso por seu clássico “O Pequeno Príncipe” (1943), que foi o primeiro que eu li do autor. Bem mais tarde, descobri que o escritor também foi um grande piloto e escreveu sobre isso, um dos livros é “Terra dos homens”, publicado em 1939, e que eu escolhi ler para ver essa outra bacana vertente de Antoine.

O livro se divide nas histórias que ele conta de seus amigos, os quais chama de companheiros; experiências de voo; muitas reflexões sobre a condição humana; uma história surreal de quando ele e um companheiro chamado André Prévot caíram no “olho do deserto” (não sei se existe o termo, mas é tão frustrante quanto um olho de furacão). Aliás, esse foi o ponto alto do livro, ao meu ver, esse capítulo 7, “No centro do deserto”, que conta essa história real a qual ele viveu, ou melhor, sobreviveu. Em várias partes, eu ficava imaginando como ele conseguiria sobreviver a uma condição tão complicada que o deserto impõe, tal como ele nos diz em certa altura dessa experiência: “O deserto é liso como o mármore. Durante o dia, ele não forma sombra e, à noite, nos entrega nus ao vento.”

Ainda no deserto, o autor também nos conta suas outras experiências: a convivência com os mouros, a realidade dos escravos dos mouros e o mar de reflexões que ele vai trazendo de uma forma bem poética, sabendo se colocar no lugar dessas pátrias diferentes da dele. Isso enriquece um pouco mais a obra.

Tive uma experiência muito bacana em conhecer esse lado de um piloto, pois a aviação é um tema que me interessa bastante, e isso feito por um grandioso autor que conseguiu colocar suas obras no patamar dos clássicos.

Seguem alguns outros livros que ele tratará, pelo menos eu deduzi pelos títulos, de sua profissão de aviador: “O aviador” (1926), “Correio Sul” (1929), “Voo noturno” (1931) e “Piloto de guerra” (1942).

thaisspleen 10/01/2024

Experiências e reflexões
"Entre um e outro homem, o espírito reserva um estranho espaço. Um sonho de moça a distancia de mim. Como atingi-la? Que posso saber dessa moça que volta para casa a passos lentos, os olhos baixos, sorrindo para si mesma, cheia de descobertas e mentiras adoráveis? Com os pensamentos, a voz e os silêncios de seu amado ela construiu um Reino ? e desde então, para ela, fora desse Reino todos são bárbaros. Mais do que se estivesse em outro planeta, ela está isolada de mim em seu segredo, em seus costumes, nos murmúrios encantados de sua memória. Nascida ontem dos vulcões, da relva, do sal dos mares, essa moça já é meio divina."