Kernos Thais Lopes

Resenhas - Kernos

Bianca.vigevani 01/11/2022

Gostei bastante
O enredo é super peculiar, mas me prendeu bastante... numa mistura de ação, suspense e erotismo conhecemos um universo (literalmente) além... alienígenas que abdusem terráqueas para tráfico.
Gabriela é uma personagem super forte e empoderada, que se vê nessa situação completamente inesperada... mas os invés de entrar em pânico, ela decide aproveitar a situação e literalmente o universo.
Fiquei super curiosa com o restante da série.

LudLuds2 06/07/2021

Kernos
Nunca achei q Iria me interessar por romances com Aliens, pq comecei Ice planet Barbarians pelo meme, mas ai gostei.
Na falta de boas traduções, fui catar algum outro na mesma pegada, e aí eu achei essa serie na Amazon e comecei na mesma hora.
É um livro muito divertido, a Prota é super engraçada, além de ser mente aberta com tudo q ocorre com ela. E o Kernos é um homão?. Cadelei.
O que mais me pegou foi a história de fundo em relação às abduções e o tráfico de humanas, e em como isso vai acabar.
Esse livro já deu uns gatilhos pra história dos próximos, então vou continuar, com certeza.
Gostei demais.

Lorena 25/11/2020

gente, romance erótico alien é outro nível e eu tô apaixonada KKKKKK mas ainda pensando se continuo essa série gigantesca. não curti algumas coisas como a falta de desenvolvimento no relacionamento deles. achei tudo muito rápido e busquei uma intensidade que não chegou, fora que eu odeio quando o livro termina com pontas soltas, que foi o caso do passado do kernos...

Isadora.Vargas 13/09/2021

Kernos
Adorei o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Gabriela, pois percebemos que não é aquela garota indefesa, ela sempre corre atrás e faz de tudo para proteger sua prima. Recomendo.

Janete Hevea 26/03/2021

Amooooo d++++!!!
Nossa ameii esse livro,amei a série,amei o kernos e Gabi,nossa com um tema super diferente como os Aliens, com uma mocinha bem doida e com hot minha gente kkk amei muito e é nacional ??.

jessica.clarissa.9 15/03/2022

Uma leitura boa
Eu gostei da premissa de alienígena gostoso e abdução..não é a primeira vez q eu leio um livro com esse tema mas é a primeira q eu leio de uma autora brasileira.
Ponto negativos: me incomodei bastante com um termo que a protagonista Gabriela fala muitooo vezes a palavra com "R" o capacitismo da protagonista me tirou muito da leitura e eu sei q no ano da publicação 2016 não era muito falando sobre termos Capacitistas porém vale uma revisão no livro, achei o final foi resolvido muito rápido a solução muito Deus ex machina.
Pontos positivo:leitura fluida, personagens femininas forte.

jeni ramos 26/12/2021

Hot com aliens? Temos! E pra ler numa sentada só (~tudunts~)
Praticamente devorei esse livro, li tão rápido que fiquei até surpresa com meu ritmo de leitura, e com certeza essa rapidez se deve ao fato de que a escrita dele é muitooooo fluida e viciante.

Amei o desenvolvimento do enredo, a construção da ambientação da história (toda a parte política q é envolvida no Acordo) e tbm gostei bastante do desenvolvimento dos personagens.

Com certeza essa leitura me impressionou, estou ansiosa pra ler os outros livros da saga!

jessylins 07/06/2021

interessante
gostei bastante da ideia dos aliens com humanas fora isso foi uma leitura bem legal fluída valeu a pena.

Myyllenaah 13/06/2023

Bom ..
Olha cumpriu com o que eu imaginava, gostei sobre o acordo, me lembrou um pouco do império do Isaac Asimov, claro q não com detalhes e tals, mais veio meio essa vibe. Apesar de achar meio apressado, gostei do hot até, por ser um monster romence imaginava algo mais pesado, mais até q foi tranquilo.
Não terminei mais rápido, porque dia 12/06 estava surtando tentando comprar o ingresso para ver a Taylor Swift e como muitos outras pessoas não conseguimos ahhaha. Tirando esse probleminha eu não terminei antes. A leitura super fluida, e adorei o casal no final, partiu o próximo.

Vetorea 01/02/2022

Um diamante a ser lapidado...
Geralmente escrevo resenhas após finalizar o livro, porém, resolvi ir escrevendo minhas observações inciais e caso mudasse de ideia ao terminar o livro eu editaria. Houve edições até a finalização da leitura e por isso a resenha ficou gigantesca, separei por tópicos, divirta-se :3.

1° Começarei com o ponto que mais me incomodou: não há descrições de cenário, sei que é uma fantasia que foge do comum, afinal não há tantos autores que apostem em aliens, MAS é algo arriscado trabalhar com este tema e não se atentar ao fato de que demanda muito tempo criar um planeta novo, uma ambientação do zero. Foi nisso que a autora pecou, durante a leitura eu queria mais detalhes do lugar onde a protagonista estava, mas as descrições foram muito superficiais e por vezes a autora usa "é tudo muito parecido com o que temos na terra, é comum". Poxa um universo todo novo, com seres diferentes e a autora me manda essa? Me decepcionou bastante.

Em comparação à essa descrição de cenário temos a saga Lux que também é uma fantasia que tem foco em aliens e a autora, Jennifer L. Armentrout, simplesmente optou por retratar toda a trama da história aqui na terra e nem por isso deixamos de ter descrições maravilhosas, então o fato de a história se passar em um mundo novo era preciso todo um cuidado e processo de construção dos cenários que claramente não ocorreu.

Com o transcorrer da história a autora melhora visivelmente as descrições, não são minuciosas como Tolkien e Conan Doyle, mas também não são fluidas como as de Holly Black. São confortáveis, longe de encantadoras, mas alimentam a imaginação razoavelmente, logo não ficamos no escuro.

2° A rapidez com a qual as coisas acontecem: Ainda estava nas primeiras quarenta páginas e os pensamentos da protagonista eram:

"Então por que baixou a guarda perto de mim? Só porque sou uma prisioneira ali? Comprada? Não faz sentido".

Foi meio assustador, as cenas aconteciam rápido demais e acredito que boa parte desta rapidez se dá ao primeiro ponto, a falta de descrições mais elaboradas dos cenários e situações em volta.

3° A protagonista é puro deleite: Ah, Gabriela, caramba, você faz todo o livro valer a pena. Deus que protagonista maravilhosa! Inteligentíssima e muito ousada, tanto que constrange Kernos com tanto atrevimento. Sério, Gabriela sabe o que quer e quando quer e isso faz dela um ponto fora da curva, não é genérica como a maior parte das protagonistas que vemos por ai. Que personalidade sensacional e o melhor de tudo? Não se arrepende e não tem um pingo de medo, coisa que a torna vulnerável, mas é tão divertido ver a cabecinha dela funcionar rápido demais e tomar decisões péssimas que a levam para o buraco. Ai ai, me encontro apaixonada por sua sagacidade e impulsividade.

"Eu disse que fiz a vida que queria para mim. Não consegui isso sendo fofa e delicada e aceitando tudo que falavam para mim". - Gabriela, icônica.

4° O relacionamento dos personagens: Kernos parecia ser tão sem sal no início, suas expressões não eram bem descritas por Gabriela e ele não falava muita coisa. MAS, (alerta de lencinhos para esse casal viu, você vai chorar horrores, só não disse por onde) o que não tem de descrição dos cenários sobrou pra safadeza dos dois, parece que abri uma aba do xvideos e é isso, socorro. Os dois são fogo no parquinho, meu Deus quanta intensidade. São fogo e gasolina, inclusive indico Never Be The Same - Camila Cabello para esse casalzão!

Só digo uma coisa para você que vai ler: "a cena do sofá" é absolutamente t u d o. Definitivamente a quase-transa de milhões.

Além de toda a tensão sexual entre os dois, eles se provam ótimos companheiros e se relacionam muito bem. Não é um relacionamento regado à declarações de amor e coisas fofas, é algo bem cru e cheio de altos e baixos. No início Kernos era um homem das cavernas, mas com o passar dos dias ele melhora em 100% e se prova um cavalheiro extremamente preocupado com sua missão e segurança de Gabriela, ambos combinam muito.

5° As justificativas foram um grande problema: por vezes durante a leitura, quis uma descrição mais detalhada dos cenários e não tive e da mesma forma me senti com as explicações do funcionamento das coisas e afins. Era tudo muito conveniente, tipo: "isso aqui é um sistema de uma organização fodidamente importante e eu, a humana, consigo desvendar toda essa criptografia alienígena sem nunca ter feito um curso de TI na terra ou em qualquer outro canto da galáxia e por quê? Porque eu sou a protagonista". Entende? Uma conveniência muito grande e muitos facilitadores que claramente não deveriam acontecer e deixariam o livro ainda mais incrível que já é.

6° O último tópico *desculpa ter escrito tanta coisa*: É um livro tranquilo, não te faz querer morrer e matar metade dos personagens, é muito tranquilo. Eu sinto que é um livro perfeito para uma sexta-feira chuvosa acompanhado de uma bebida quentinha, é perfeito para um fim de semana, um companheiro digno de honra. Os personagens são ótimos, a autora soube dar vida e personalidade para eles. A escrita é muito gostosa, tem uma vibe bem jovem adulta e super humorada. É uma saga nacional que eu farei questão de ler aos fins de semana, cada volume será um ótimo acompanhante com ou sem chuva.

Julianasoaresxavier 24/09/2021

Uma boa leitura
O livro é uma boa leitura, você encontra de tudo de Alien, a trama e boa, e acontece muita coisa que você não esperada, indico o livro,
Leiam é muito bom.

Rafa 24/08/2023

Pelo amor da deusa, eu só quero um livro hot bom ???
O começo parecia que ia ser bonzão o livro apesar de vários personagens desnecessários mas ai se perdeu. A Gabi é uma personagem muito apelona, que na Terra paga aluguel mas no espaço é a alecrim dourado que sabe hackear o Acordo ? Kernos é sem sal e tudo acontece muito rápido? Difícil, difícil. Nem sei se continuo essa saga

Esther 22/05/2022

Gostei mto porém teve furos, como por ex, o pq do Kernos ter comprado a Gabi e quem era a humana q ele n consegui salvar? Pq ele só salvou a Gabi pra se sentir menos pior por ñ ter conseguido salvar alguém lá

Daiana.Oliveira 19/08/2021

Esse eh aquele livro que te faz querer coisas impossíveis. Como faço para ser abduzida, vendida por traficantes de terraqueas e ter um alien vermelho e gostoso pra mim?