Kernos

Kernos Thais Lopes

Resenhas - Kernos

Thaís Silva 12/04/2024

O desenvolvimento desse livro é maravilhoso, nem fez falta não ter o ponto de vista do Kernos (mais eu queria que tivesse mesmo assim).

Amei a personalidade da Gabi, ela é do tipo de personagem que não fica calada e não deixa outros mandarem nela, ela tem uma personalidade bem independente. Apesar de ela pensar muito e fazer milhões de teorias ela sempre faz o que quer e o que tem vontade.

Amo esse tipo de protagonista!!

A escrita da autora é impecável e a leitura é fluída e bem gostosa de ler.

Super recomendo!

Ketlintaina 12/04/2024

Tem política! Amei
Eu sou fã de carteirinha de romances com alienígenas, porém sempre senti falta das tramas políticas serem mais elaboradas.
Nesse livro temos a introdução de uma investigação interplanetaria e isso me prendeu de mais na história. Não gosto muito da parte sensual que é muito presente, mas já me conformei que faz parte desse gênero porque até agora não encontrei um livro que não tivesse cenas explicitas.
Estou animada para continuar lendo a série e conhecer os outros casais, espero que a autora continue desenvolvendo a parte política, com as tramas, lutas e tudo mais e claro, muito romance de deixar o coração quentinho.
A escrita é leve e fluída, mas tirei um pouco da nota por repetições excessivas, por exemplo, quando a mocinha diz que é boa com computadores. Ela prova isso diversas vezes, porem sempre acompanhado da explicação, e isso cansa, porque é obvio, nós vimos ela arrasando mais cedo. Não atrapalha a leitura, mas é um ponto negativo.
Eu amei o desenvolvimiento dos personagens, o fato deles terem família, amigos, motivações convincentes para fazer o que fazem, tudo isso faz Kernos ser um ótimo romance.

lluanabarbeta 25/02/2024

Nunca me imaginei lendo isso
Que leitura gostosa.
Um livro curtinho, leve, prendeu minha atenção.
Nunca pensei que me apaixonaria por um alien igual eu me apaixonei pelo Kernos kakak.

avyadado 21/02/2024

4/5
Eu estava procurando um livro do gênero de ficção científica para ler já faz um tempo e esse aq caiu do céu. e caras, é muito bom kkkkkkkk. imaginem a minha cara quando eu descobri q esse livro fazia parte de uma série com mais de 5 livros (fazendo a review só agora pq precisa de review pra o desafio do skoob contar

Lore 16/02/2024

Fastburn é isso aqui
Apesar de achar a história corrida eu acho que serviu ao propósito.

Avalio o livro como o que ele é, hot de alien. hahahahhahahaha

Se você já leu Ruby Dixon vai se sentir em casa aqui. Vou, infelizmente (me perdoem), comparar as duas. Senti falta de um prota masculino mais presente/ativo, mas em compensação a prota feminina é muito boa.

Gabriela não é uma vítima indefesa e faz de tudo para ser a heroína da sua própria história, e consegue. Amei, meu feminismo até ressurgiu das cinzas.
Tane 16/02/2024minha estante
Falou Ruby Dixon, eu quero

Lore 16/02/2024minha estante
Amiga, leia! É curtinho e o hot é bom

Indie.Redfox 14/02/2024

Obcecada!!!
Eu estou completamente apaixonada pelo livro, realmente quando peguei para ler fiquei com medo de ser algo super bizarro. Mas não é! É simplesmente GENIAL. Eu já virei fã da autora só nesse livro, é muito bom. É super inteligente. Não é desconfortável, nem bizarro pelo conteúdo de romance alien. Para mim foi uma leitura encantadora, mágica, surreal... Foi uma aventura ler esse livro. Fiquei muito encantada pelo universo que a autora criou. Aplaudo de pé. Romance delicioso, plot inovador, inesperado, hots de enlouquecer, alien GOSTOSO! Protagonista forte e corajosa. Tudo de bom. Recomendo altamente e estou indo atrás de tudo que essa mulher já escreveu. Que aventura, amigos, que aventura!!! Eu li em dois dias, não consegui desgrudar dessa obra maravilhosa. Enfim, entenderam que entrou pros meus favoritos, né? Obrigada por essa leitura, Thais! ?

Carolina 11/02/2024

Kernos
A ideia é boa (bem doida na real, mas boa) porém os personagens não foram cativantes.
Nossa principal é mega chata e toda revoltada. Não achei que fizeram um bom casal.
Não curti

Evelyn's bookshelf 05/02/2024

Segundo livro que leio nessa temática de alienígenas e amei kkkkkk esse mundo é interessante e convidativo. Já quero ler os outros da série

Leiliane7 23/01/2024

Apaixonada nessa série, por isso ja to relendo, e pretendo conhecer outras obras dessa mesma autora.

Babyhunter 11/01/2024

QUE TERROR ?
No início eu tava achando até legal, pq tinha como desenvolver muito a história. Mas a autora simplesmente decidiu não desenvolver '-' não sabemos nada da vida dos personagens e não houve um desenvolvimento dos mesmos ao longo da história. Chegou no meio do livro e parecia que eu tinha lido lido lido e continuado em 20%, pq as situações eram as mesmas, nada de novo acontecia. Ficou tudo muito raso!
Kernos é o primeiro livro de uma saga, logo, imaginei que seria introdutório, mas achei q nem pra introdução de uma história ele serviu....
Sem falar da escrita, não sei se é o primeiro livro da autora, ou qual a idade dela, nem sei se vai melhorando ao longo dos livros, mas pra mim pareceu q eu tava lendo uma fanfic de uma menina de 15 anos.
Tinha potencial pra ser um livro muito bom :(

lari 21/12/2023

Então kkkk

É uma história interessante, mas que se levar a sério não vai rolar.

A personagem principal é muito forçada, apelona. O desenvolvimento do conflito também é pouco elaborado e o romance é raso. Mas é divertido, rápido e fácil de entender.

A escrita da autora está nitidamente amadora, comecei a ler essa série pois li trabalhos mais recentes da autora e gostei bastante, só depois que fui me atentar a data de lançamento desse. E realmente, esse está bem imaturo ainda.

Acho que se for reescrito valeria super a pena, mas hoje, se eu fosse recomendar, diria para tentar algo mais recente da autora.

Anna Lu 23/11/2023

Estou encantada com esse livro, eu comecei a ler ele durante uma viagem e quase terminei ele no mesmo dia, o livro me prendeu do inicio ao fim, eu não conseguia parar de ler um só minuto da viagem.
A Gaby e o Kernos tem uma química incrível, a história do porque a Gaby foi abduzida, a história do Acordo me fizeram não querer largar até terminar de ler. Super recomendo a leitura pra quem gosta de um bom romance alienígena com várias cenas hot incríveis.

holand4 10/11/2023

+/-
A autora tentou encaixar muitas coisas ao mesmo tempo, protagonista fodona, mas virou só um "diferente das outras garotas"
tentou transformar o livro dela em um não clichê, virando o que? um clichê.

teve uma cena que foi exatamente assim:
"irei desligar meus sentimentos e agir friamente, pq emoção não muda em nada" e todos os outros personagens ficaram: uau, ela está agindo friamente
(?) cena clichê, personagem meio batida

a autora quis colocar no livro um relacionamento amoroso, amigos, personagem programadora, lutas e no final não soube desenvolver nada direito. o final do livro foi uma BOSTA. a personagem resolveu em 1 dia o que o cara tentou em 10 anos (?), o relacionamento deles super mal desenvolvido, e o vilão foi uma bosta, apareceu 2 vezes.

Enfim. O livro n é bom e não faz sentido, mais irrita do que relaxa. não recomendaria.

Juliana 17/09/2023

Uma distração de outro planeta!
A escrita é simples e direta, nada muito elaborado e também nem muito pobre, a autora sabia bem o que queria escrever. Nunca havia lido nenhum romance sci-fi e não sou nenhum pouco fã de Star Wars e derivados, a autora usa referências em sua história que são possíveis de qualquer pessoa entender.

A protagonista foge da ?mocinha em perigo?, ainda que esteja realmente em perigo, ela contribui muito para que seus protetores possam protege-la com mais eficácia. Gostei o fato do par da protagonista não ser um babaca completo e minar a inteligência dela, muito pelo contrário, ele apoia e incentiva que ela exerça essa inteligência e desenvolva suas habilidades.

A história é uma boa distração para o final de semana para quem não quer nada muito complexo e uma leitura rápida e ?boba?, mas não que seja realmente boba, porém não há muito esforço para entender a trama e seu desenrolar.

No mais, recomendo a leitura e vou explorar outras obras da autora.